O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 27, 2014

Atlético-MG vence Cruzeiro de novo e leva Copa do Brasil



O time heroico não deu chances para um possível ato de heroísmo do rival nesta quarta-feira (26/11). Com a vantagem do 2 a 0 no jogo de ida, o Atlético-MG não deu sopa para o azar, foi dominante, atuou como se ele precisasse da vitória e saiu do Mineirão com seu primeiro título da Copa do Brasil. Sem fugir de suas características e da receita que deu certo na ida, derrotou o arquirrival Cruzeiro por 1 a 0, levantou o troféu nacional e, de quebra, jogou água no chope do adversário pela conquista do Campeonato Brasileiro no último fim de semana.
Foi o segundo título do Atlético-MG no ano - já havia sido campeão da Recopa Sul-Americana, mas a construção deste time é bem mais antiga. A identidade ofensiva e guerreira deste time permanece desde a 'era Cuca', que liderou na conquista da Libertadores de 2013, competição para qual garantiu vaga no ano que vem com o título desta quarta.
Um dos pontos desta identidade é o heroísmo atleticano. Se na Libertadores de 2013, foram viradas incríveis sobre Newell's Old Boys e Olimpia, nesta Copa do Brasil foram Corinthians, nas quartas de final, e Flamengo, na semifinal, que sofreram reviravoltas ainda mais espetaculares. Em ambas as ocasiões, os mineiros perderam fora de casa, na ida, por 2 a 0, levaram o primeiro gol em casa e foram buscar o improvável 4 a 1, mostrando que tinham o que era preciso para ficar com o título.
Nesta final, fizeram justamente o oposto e souberam aproveitar muito bem o triunfo por 2 a 0 na ida, no Independência. Pior para o Cruzeiro, que viu ruir o sonho da tríplice coroa e, em meio a tantos sucessos em 2014, encerrará o ano com o incômodo tabu de não ter vencido seu maior rival na temporada - foram quatro vitórias atleticanas e três empates em sete jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário