O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 19, 2014

Dilma será recebida pelo Papa Francisco no Vaticano



A presidente Dilma Rousseff será recebida, na próxima sexta-feira (21/02), pelo Papa Francisco, no Vaticano, onde no sábado (22/02) ela participará da cerimônia na qual o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, será oficializado como cardeal.
Ontem, terça-feira (18/02) de manhã, em entrevista a rádios no Piauí, Dilma comentou sobre a ida a Roma. A presidente disse respeitar muito o Papa Francisco porque ele “olha para as pessoas” e pelo fato de ser latino-americano. “Ele é um papa argentino e ele tem uma visão dos problemas dos nossos países”, argumentou.
Dilma também falou sobre a importância de participar no sábado do Consistório, cerimônia na qual Dom Orani será oficializado como cardeal.
“Eu vou prestigiar o nosso cardeal, Dom Orani Tempesta. Vou prestigiá-lo. Acho importante o governo brasileiro se fazer presente em um momento desse”, afirmou.
A chegada de Dilma a Roma está prevista para sexta-feira. Ela irá para a Europa a partir de Porto Alegre, onde participará da inauguração do estádio Beira Rio. De Roma, Dilma irá para Bruxelas, na Bélgica, onde participará da VII Reunião de Cúpula Brasil-União Europeia.

Copa do Mundo

A presidente afirmou ainda, durante entrevista a rádios de Teresina (PI) , que irá convidar o Papa Francisco para a Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá entre junho e julho deste ano.
"Vou também convidá-lo para a Copa do Mundo, porque é torcedor do San Lorenzo [time da Argentina]. Ele tem de torcer para o seu time, eu torcerei pelo Brasil. Acho que, no fundo, o Papa também, diante de outras opções no coração dele, torce por nós", afirmou Dilma.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário