O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 29, 2013

Corintiano Alessandro confirma sua aposentadoria


No Corinthians desde 2008, Alessandro está a poucos dias da aposentadoria. Na quinta-feira, (28/11), o jogador revelou que irá pendurar as chuteiras ao fim do Campeonato Brasileiro, antes de completar 35 anos. Assim, só deve entrar em campo mais duas vezes: diante do Internacional, neste sábado à noite, no Pacaembu, e contra o Náutico, em Pernambuco, em jogo por enquanto marcado para o outro domingo.
"Tenho mais dois jogos como atleta profissional pelo clube, contra Internacional e Náutico. De certa forma esse jogo no Pacaembu vai ser uma despedida minha para o torcedor. Estou encerrando minha carreira como atleta profissional", revelou Alessandro, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.
Revelado pelo Flamengo e com rápida passagem pelo Palmeiras em 2003, Alessandro defendeu apenas grandes clubes no Brasil. Jogou no Cruzeiro, no Grêmio e no Santos antes de ser levado por Mano Menezes ao Corinthians, em 2008.
No Parque São Jorge, foi titular na conquista da Série B de 2008 e se manteve no time para as conquistas do Paulistão em 2009 e 2013, da Copa do Brasil de 2009, do Brasileirão de 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. Nas duas competições, era o capitão do time e levantou a taça. Sua última conquista pelo clube foi a Recopa Sul-Americana, em julho.
Alessandro era o único remanescente da conquista do acesso em 2008 e sai exatamente num momento em que Mano Menezes volta clube - o Corinthians ainda não confirma, por respeito a Tite. O lateral, porém, pode trabalhar com seu ex-treinador.
"Não sei o que vai acontecer exatamente depois do dia 8 de dezembro, vamos sentar e nos reunir para saber qual vai ser o seguimento do Alessandro dentro do clube. Gostaria muito de permanecer e ajudar de alguma forma, retribuir o que o clube me proporcionou em seis anos", comentou o jogador.
Ele disse que não foi fácil decidir parar. "Para mim está chegando a hora, e não está sendo fácil não, mesmo com 35 anos de idade (completa em janeiro), um pouco avançada para um atleta profissional. Não é fácil tomar essa decisão, mas estou tomando e a diretoria tem me ajudado muito. Escutei muito o Tite, me ajudou demais."

(AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário