O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 15, 2013

Massa diz que não vai ajudar Alonso nas suas últimas corridas pela Ferrari


O piloto brasileiro Felipe Massa declarou que não ajudará o espanhol Fernando Alonso na luta pelo título do Mundial de pilotos da F-1. De saída da escuderia italiana, que anunciou esta semana a contratação do finlandês Kimi Raikonnen, Massa revelou estar em contato com a Lotus e até com a McLaren para tentar uma vaga em uma equipe de ponta em 2014.
`A única coisa que eu quero é arrumar um carro competitivo. Não quero só correr por correr e fazer parte do meio da F-1. Eu quero vencer corridas e continuar lutando para ser campeão', disse o brasileiro em entrevista ao programa `Esporte Espetacular', da TV Globo, neste domingo, (15/09).
Perguntado se vai ajudar Alonso na caça ao líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, que tem 222 pontos, contra 169 do espanhol, o brasileiro riu e respondeu negativamente.
`Não vou não. Agora eu vou para cima, minha motivação é muito maior. Me sinto mais solto, livre, tenho um foco diferente no meu futuro.'

A próxima etapa é no final de semana que vem, em Cingapura. Faltam sete etapas para o término da temporada.
Sobre a McLaren, Massa disse apenas ter feito um primeiro contato com o time inglês. O britânico Jenson Button tem contrato, já o mexicano Sérgio Perez ainda está em negociação para continuar na equipe. Porém, o brasileiro demonstrou maior empolgação para falar da equipe atual de Raikkonen.
`A Lotus tem um carro muito bom, é competitiva e é a equipe que eu quero. Eles vivem um momento difícil financeiramente e temos conversado sobre como tentar achar um caminho para mim e para que a equipe continue a ter um carro competitivo.'

Alemanhã 2010

Massa fez uma retrospectiva dos seus anos na Ferrari e revelou mágoa com o episódio no GP da Alemanha, em 2010, em que ele estava em primeiro lugar, à frente de Alonso, quando recebeu uma mensagem dos boxes informando que o espanhol estava mais rápido do que ele. Pouco depois, o brasileiro permitiu que Alonso o ultrapassasse, deixando claro que havia sido uma ordem da equipe.
`Aquele dia doeu muito', afirmou, com os olhos marejados. Apesar disso, ele disse não ter problemas com Alonso. `Ele sempre me tratou bem, temos uma ótima relação.'
Na ocasião, fazia um ano do acidente no treino classificatório do GP da Hungria, quando uma mola da Brawn de Rubens Barrichello se soltou e atingiu seu capacete a 280 km/h, o deixando fora da F-1 até o fim da temporada de 2009.
No entanto, o momento mais complicado segundo ele na Ferrari foi no ano passado, quando ele esteve próximo de deixar a escuderia devido aos maus desempenhos na pista.

(folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário