O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 18, 2013

Campos diz que PSB deixa governo para 'ficar à vontade' para 2014



O presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), afirmou nesta quarta-feira (18/09) que o partido deixará seus cargos no governo federal para "ficar à vontade" para debater o Brasil em vista das eleições presidenciais de 2014. internamente, o PSB discute lançá-lo como candidato na disputa do ano que vem contra a presidente Dilma Rousseff.
A entrega dos cargos foi oficializada mais cedo, após reunião da Executiva do partido, em Brasília. Atualmente, o PSB ocupa dois postos de primeiro escalão na Esplanada: o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos.
Em sua declaração, Campos destacou que a saída do governo não significa que o partido fará oposição ao governo Dilma, mas mencionou a possibilidade de candidatura própria à Presidência.
"Estamos deixando o governo, entregando as funções que ocupamos para deixar o governo à vontade e também para que nós possamos ficar à vontade para fazer o debate sobre o Brasil. Não vamos, de forma nenhuma, entregar os cargos e estar na posição de oposição. Vamos seguir dando apoio àquilo que nós entendemos ser correto. Estaremos livres para fazer o debate sobre o futuro do Brasil, inclusive sobre o debate da possibilidade de termos ou não candidatura própria, que é um desejo da nossa militâncias, das nossas direções em outros estados", afirmou.
Pela manhã, o segundo vice-presidente nacional do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), anunciou a decisão de colocar à disposição da presidente Dilma Rousseff. Segundo Albuquerque, Campos se reunirá com a presidente ainda nesta quarta para informar sobre a decisão.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário