O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

dezembro 14, 2008

O BALÉ IMPERFEITO DAS MÃOS

É incrível, angustiante, triste e cruél saber que as mãos que afagam são as mesmas que repelem; as que acolhem são as mesmas que expulsam; as que envolvem são as mesmas que abandonam.
Por essas e outras é cada vêz mais atual a frase: "As pessoas não se separam, elas se abandonam". Isso acontece em todos os aspectos, inclusive na política. Transcrevo a seguir a letra de uma canção - VIOLA ENLUARADA - de Marcos e Paulo Sérgio Valle, que talvêz sirva de despertador para alguém...
A mão que toca um violão: Se for preciso faz a guerra. Mata o mundo, fere a terra. A voz que canta uma canção: Se for preciso canta um hino Louva a morte, viola em noite enluarada No sertão é como espada Esperança de vingança. O mesmo pé que dança um samba se preciso vai à luta, Capoeira, Quem tem de noite a companheira Sabe que a paz é passageira. Pra defendê-la se levanta E grita: Eu vou!Mão, violão, canção, espada e viola enluarada. Pelo campo e cidade Porta bandeira, capoeira Desfilando vão cantando liberdade! Quem tem de noite a companheira Sabe que a paz é passageira. Pra defendê-la se levanta E grita: Eu vou! Porta bandeira, capoeira Desfilando vão cantando liberdade, liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário