Os jogadores vão entrar no gramado da Arena da Amazônia vestindo réplicas do capacete do piloto corintiano, cuja morte completará 20 anos na quinta. Se for repetido o placar registrado no final de semana – 2 a 0 –, o time de Mano Menezes estará classificado à terceira fase.
A ideia é exatamente essa. Vencer por ao menos dois gols de diferença eliminará a necessidade do jogo de volta, previamente marcado para o Pacaembu, em 14 de maio. Ter de disputar a segunda partida proporcionaria mais uma despedida do estádio municipal, mas atrapalharia os planos do técnico Mano Menezes.
“A gente tem todo o respeito pelo adversário, mas seria importante matar o jogo de volta. Isso daria mais uma semana de descanso e treino para o time”, afirmou o volante Guilherme. O desgaste físico é uma preocupação já no jogo de ida por causa da longa viagem para Manaus.
Os atletas do Corinthians foram recebidos com muita festa na cidade, com atenção especial a Romarinho - que, desgastado, não será titular, assim com Fábio Santos e Guilherme. Dentro de campo, enfrentarão um adversário que terá como meta forçar o confronto no Pacaembu antes de começar a decidir o segundo turno do Campeonato Amazonense.
O técnico Sinomar Naves conta com Carlinhos Bala, carrasco do Corinthians na final da Copa do Brasil de 2008, quando defendia o Sport. O experiente atacante foi contratado na semana passada e deverá entrará ao longo do confronto com o time do Parque São Jorge, pelo qual torcia na infância.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL-AM X CORINTHIANS
Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 30 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
NACIONAL-AM: Jairo; Amaral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Dênis Santos, Eder e Chapinha; Fabiano e Léo Paraíba
Técnico: Sinomar Naves
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário