Uma parte da arquibancada que está sendo construída na Arena Palestra, do Palmeiras, desabou na manhã desta segunda-feira, (15/04), provacando uma série de transtornos na construção. Um operário morreu e outro ficou ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A assessoria de imprensa da WTorre, responsával pela construção do estádio, confirmou o acidente, mas recusou-se a dar maiores informações sobre o episódio. Toda a obra está parada. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local prestando atendimento às vítimas.
O operário ferido, cujo nome é Crispiniano Santos, foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Ele apresentava ferimentos leves, no ombro e na região lombar. Aparentemente, passava bem.
A construtora e o Palmeiras devem se pronunciar ainda nesta segunda-feira sobre o acidente. Órgãos da prefeitura de São Paulo também devem comparecer ao local para vistorias. Uma perícia deve ser feita. Não está descartada a possibilidade de a obra parar por tempo indeterminado até que a prefeitura tenha todos os documentos e regularização da construção checados.
O corpo do operário morto ainda não foi resgatado dos escombros. O nome da vítima é Carlos de Jesus. Ele tinha 34 anos. Bombeiros já disseram que é possível ver o corpo do operário debaixo das placas de concreto. Vigas que sustentavam essas placas se partiram, provocando o desabamento. Essas sustentações estavam localizadas na parte do estádio próxima à avenida Francisco Matarazzo. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros podem ser levados ao estádio para tentar encontrar novos feridos. Informações iniciais dão conta de que apenas 5 operários estavam no setor quando as vigas se partiram.
O delegado do 23º DP de Perdizes foi chamado ao local para começar o trabalho de investigação. Até que se descubram os motivos do acidente, a obra deverá ficar embargada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário