O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 13, 2012

Temporal causa estragos em Maringá



O temporal que passou por Maringá no fim da tarde desta segunda-feira (12/11) causou inúmeros estragos e transtornos. Dezenas de árvores caíram sobre carros e postes da rede elétrica deixando mais de 7 mil unidades consumidoras (entre residências e estabelecimentos comerciais) sem luz na cidade. As regiões mais afetadas foram o Parque Itaipu e a Cidade Industrial.
A chuva acompanhada de granizo e ventos fortes teve início por volta das 16h30. Minutos depois inúmeros chamados mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Copel para atender a ocorrências de quedas de árvores e até mesmo postes da rede elétrica.
Na Avenida Teixeira Mendes, uma das vias mais atingidas, pelo menos três árvores de grande porte caíram e interditaram parcialmente a via. Uma das árvores atingiu um carro em movimento. Apesar do susto, a condutora sofreu apenas um ferimento na mão.
Na Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua Saint Hilare, a queda de árvores e de um poste da rede elétrica deixou o trânsito complicado nas proximidades do Supermercado Cidade Canção. Na Avenida Mandacaru, o vendaval derrubou os vidros de uma agência da Caixa Econômica Federal.
Estragos também foram registrados na Avenida Colombo. A marquise da empresa Abre e Fecha Portas e Janelas, que fica no Parque Industrial, não resistiu ao vendaval e desabou sobre os carros de dois funcionários que estavam no estacionamento. Um deles estava no interior do veículo no momento do acidente, mas apesar do susto saiu ileso.
Por telefone, o proprietário da empresa disse que fará um mutirão de limpeza na manhã desta terça-feira (13/11) e o atendimento ao clientes ocorrerá normalmente.
No escuro
Por volta das 19 horas, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 7.626 unidades consumidoras de Maringá estavam no escuro por conta dos danos causados na fiação da rede elétrica. Em Paiçandu, região metropolitana de Maringá, a situação é ainda mais crítica. Mais de 13,9 mil unidades consumidoras estão sem luz.
De acordo com a Copel, cerca de 35 equipes estão empenhadas na recuperação da rede elétrica em Maringá e região, porém ainda não previsão de quando o abastecimento será restabelecido.
Vendaval fecha aeroporto
Por conta dos ventos fortes, que ultrapassaram os 120 quilômetros por hora, o Aeroporto Regional Silvio Name Junior precisou interromper as operações por cerca de uma hora, entre às 16h30 e 17h30. O fechamento do terminal impediu o pouso de uma aeronave da empresa Gol, procedente de Curitiba. O voo foi redirecionado para o aeroporto de Londrina.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário