A carioca Sandra de Sá encerrou com chave de ouro a Virada Cultural em Maringá, neste domingo, (11/11). Durante quase uma hora e meia, a diva do soul brasileiro apresentou vários de seus sucessos, fazendo centenas de pessoas dançarem no Centro de Convivência, ao lado da prefeitura.
Sandra subiu ao Palco Conexões por volta das 15h30, com quase meia hora de atraso. Enquanto a equipe técnica ajustava o som, muitas pessoas que aguardavam a apresentação correram em busca de um abrigo para se proteger da chuva. Sandra assumiu o microfone e logo convocou a platéia: “Chuva é pra abençoar”, disse em alto e bom tom.
A garoa logo deu trégua, o sol apareceu e o show reuniu o maior público da Virada na cidade. O maringaenses fizeram coro em hits como “Retratos e Canções”, “Soul de Verão” e “Joga Fora no Lixo”. A carioca ainda agraciou os fãs com “Vale Tudo”, de Tim Maia e Não Chore Mais”, versão de Gilberto Gil para o clássico do reggae “No woman no cry”, de Bob Marley.
Sandra deixou o palco e antes de retornar para o bis, o público já cantava o refrão de “Bye Bye Tristeza”. Sandra não só voltou como foi até os fãs para cantar, marcando o grande momento do show.
Programação variada
A programação de domingo (11) ainda teve as apresentações da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, e do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, que encenou o espetáculo A Paixão de Coió. Ao longo do dia, a praça ao lado da Prefeitura também recebeu a Feira de Artesanato.
Esta é a primeira vez que um evento do gênero é realizado no interior do Paraná. Em Maringá, o evento começou na tarde de sábado (10), com show de Emilio Santiago, que se apresentou ao lado da Orquestra à Base de Sopro, de Curitiba. Centenas de pessoas fizeram coro a canções como Saigon, Verdade Chinesa e O Que É O Que É, música que ficou famosa na voz de Gonzaguinha.
Logo depois, sete grupos de música e teatro se apresentaram nos palcos armados no Centro de Convivência. Os maringaenses ainda puderam acompanhar a Virada Cinematográfica no Auditório Hélio Moreira. O evento exibiu grandes clássicos do cinema, como o suspense Psicose. A maratona de filmes que começou às 22 horas de sábado só terminou na manhã de domingo (11/11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário