Com um gol de pênalti do ex-colorado Rentería, aos 48 minutos do segundo tempo, o Grêmio perdeu de virada pelo Millonarios por 3 a 1, nesta quinta-feira, (15/11), no estádio El Campín, em Bogotá, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Porto Alegre, há 15 dias, o time gaúcho estava se classificando até os instantes final da partida por ter marcado um gol, fora de casa.
A eliminação do Grêmio definiu que o São Paulo - classificado na semana passada ao passar facilmente pela Universidad de Chile, a atual campeã - terá pela frente nas semifinais uma outra equipe chilena. Desta vez será a Universidad Católica e o duelo de ida, em Santiago, deverá acontecer na próxima quinta. A volta, no Morumbi, deverá ser marcada para o próximo dia 28. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmará datas e locais nesta sexta. A outra semifinal será entre Millonarios e Tigre, da Argentina.
Ao Grêmio, resta agora lutar pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro - já conquistado antecipadamente pelo Fluminense - para entrar na Copa Libertadores de 2013 já na fase de grupos. O time gaúcho, com 66 pontos, enfrenta neste domingo a Portuguesa, em São Paulo, pela 36.ª rodada. Seus concorrentes são o Atlético Mineiro, com 65, e o São Paulo, com 59.
(AE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário