O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 13, 2012

Clayton Camargo é eleito para a presidência do Tribunal de Justiça do PR

O desembargador Clayton Coutinho de Camargo foi eleito ontem, (12/11), o novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ). Ele assume o novo cargo no ano que vem e ficará até o fim de 2014. Camargo irá substituir Miguel Kfouri Neto, que ficou à frente do TJ por dois anos.
A votação que resultou na eleição de Camargo terminou empatada, com 56 votos para ele e 56 para o desembargador Guilherme Luiz Gomes. A situação foi resolvida pela aplicação do critério de antiguidade, como previsto no Regimento Interno do Tribunal nesses casos. Também concorriam ao cargo Regina Helena de Oliveira Portes e Sérgio Arenhart.
Além da escolha do novo presidente do TJ, a eleição definiu toda a nova cúpula do tribunal para a gestão 2013-2014. Para exercer o cargo de 1.º vice-presidente, foi eleito o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. A 2.ª vice-presidência deve ser ocupada pela desembargadora Dulce Maria Ceccoci. O novo corregedor-geral será o desembargador Lauro Fabrício de Melo e o corregedor de Justiça, Eugênio Grandinetti.
A previsão é que os eleitos assumam o cargo em fevereiro do ano que vem. Quatro dos 120 desembargadores não estavam presentes na votação. Entre os 116 votos, três foram em branco e um nulo.
Perfil
Camargo tem 66 anos e nasceu em Curitiba. Formado em 1973 pela Faculdade de Direito de Curitiba, no ano seguinte ingressou no Ministério Público como promotor substituto, atuando em nove cidades do Paraná. Em 1988, foi nomeado coordenador-geral da promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, cargo exercido por oito anos.
Durante os anos 1990, participou do Conselho Superior do Ministério Público (1991-1992), atuou como juiz do Tribunal da Alçada, que chegou a presidir. Em setembro de 2003, foi promovido ao cargo de desembargador. Camargo é pai do deputado estadual Fabio Camargo (PTB) e da juíza Vanessa de Souza Camargo.

(Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário