O Corinthians ostenta um aproveitamento fantástico de 92,6% dos pontos obtidos em nove rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro de 2011. Com um jogo a menos, o time carrega quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder São Paulo.
"Precisamos manter a intensidade, estamos em um momento interessante de confiança, devemos aproveitar os próximos dois jogos para somar o maior número de pontos para distanciar", afirma o lateral esquerdo Fábio Santos, citando também o compromisso de domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu.
Aliás, o Corinthians promete atenção com a sequência de duas partidas na semana para evitar comprometimentos na parte física.
"Procuramos nos recuperar o máximo possível (da vitória contra o Internacional) porque temos dois compromissos em quatro dias", confirma Julio Cesar. Para o jogo na capital carioca, o técnico Tite promoverá a volta do meia Danilo, suspenso contra o Internacional. Desta forma, Alex deve retornar ao banco de reservas.
Missão dupla
O Botafogo terá uma dupla missão no jogo de São Januário: além de conter o líder, que está disparado na ponta, o Glorioso tenta impedir que o adversário iguale um recorde que lhe pertence, o de invencibilidade nas primeiras rodadas do Brasileirão na era dos pontos corridos - invencibilidade nas dez rodadas iniciais.
"O Corinthians tem uma das melhores equipes do país. Para conseguirmos ganhar deles teremos que jogar em um bom ritmo e ao longo dos noventa minutos, pois, além de possuir muita qualidade individual, o Corinthians também está vivendo um excelente momento fisicamente", adverte o técnico Caio Júnior.
Quando o assunto passa para a esfera tática, os jogadores botafoguenses demonstram muita preocupação com a qualidade do trio ofensivo do Corinthians, composto por Willian, Jorge Henrique e Liedson.
FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO X CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos GO)
BOTAFOGO: Jéfferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson e Caio; Herrera
Técnico: Caio Júnior
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Jorge Henrique e Liedson.
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário