A partir desta quinta-feira, o Corinthians voltará a ter o mesmo número de jogos dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Líder invicto, o time alvinegro encara o Internacional às 21 horas (de Brasília), em jogo antecipado e isolado no meio de semana, podendo abrir seis pontos de frente para o Flamengo.
"Sabemos da qualidade do Internacional, é uma equipe que vem jogando há muito tempo junto. Vai ser uma pedreira, mas na nossa casa, diante do nosso torcedor, temos de colocar em prática nosso futebol, essa alegria que temos demonstrado com a bola e sem a bola. Vamos tentar mais uma vez fazer um grande jogo", projeta o atacante Willian.
O único desfalque para o técnico Tite é o meia Danilo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e será substituído por Alex. Jorge Henrique, que não atuou diante do Atlético-GO em virtude de dores na panturrilha esquerda, vem treinando e está de volta ao time. Já o lateral direito será Welder, pois Alessandro segue de fora.
"Conheço bem os jogadores do Internacional e eles também me conhecem. Por todo clube que a gente passa fica identificação, respeito. As pessoas cativam, tenho grandes amigos por lá, onde conquistei três títulos", diz o treinador, campeão gaúcho e sul-americano no Beira-Rio.
No Inter, a partida é encarada como uma decisão. Os sete pontos de diferença para o Corinthians, com um jogo a mais disputado em relação ao rival desta noite, fazem os colorados enxergarem o confronto como muito importante para as pretensões de ser campeão.
"É difícil que o Corinthians mantenha essa regularidade durante todo o campeonato. É impossível? Claro que não. É um campeonato longo. Lá no final do primeiro turno terá uma avaliação melhor", comentou o técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, lembrando que sua equipe foi derrotada fora de casa apenas uma vez no Brasileiro, no fim de semana, pelo Vasco.
O técnico quer um Inter com mais peso no ataque. Apesar de ser o segundo time que mais marcou gols na competição nacional, a avaliação é que falta chutar mais a gol, buscando o arremate de média e longa distância. "Temos que ter mais contundência", acrescenta Falcão, que escalará o argentino Bolatti, titular em boa parte da temporada, no lugar do lesionado Tinga.
FICHA TÉCNICA:CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de julho de 2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian, Jorge Henrique e Liedson
Técnico: Tite
INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Oscar, e D'Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão
ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário