Lesões e uma suspensão farão o Corinthians, líder invicto do Brasileiro, testar o elenco à disposição de Tite.
Ontem, 21/07, o clube anunciou que Liedson fará hoje, sexta-feira, uma artroscopia no joelho esquerdo para corrigir um problema crônico no menisco que lhe rende dores há 30 dias.
Do outro lado do campo, o goleiro Júlio César também perderá ao menos um mês de jogos, com uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, sofrida no final do jogo contra o Botafogo, anteontem, no Rio.
Além deles, Fábio Santos, suspenso, não pega o Cruzeiro domingo no Pacaembu. Jorge Henrique, que sente dores na coxa, é dúvida.
As lesões promoverão as estreias de Renan, (foto), no gol, e Ramon, na lateral esquerda. Emerson é o mais cotado para substituir Liedson.
Até agora, o Corinthians não havia sofrido tanto com problemas médicos, exceção ao lateral direito Alessandro, que está fora desde o início do mês passado.
A contusão de Liedson o incomoda há cerca de um mês e o fato de o atacante estar suspenso do próximo confronto contribuiu para a opção pela operação.
"Temos feito tratamento, estávamos observando. Ele tem cirurgias prévias, fizemos uma exame na semana passada e esperamos pelo melhor momento", explicou o médico Julio Stancati.
Ele admitiu que o problema poderia ter se agravado neste período em que o camisa 9 jogou com dores.
"Havia o risco, por isso ele não fazia alguns trabalhos [nos treinos]. Felizmente não aconteceu, mas foi uma decisão tomada em conjunto", disse. "Não é uma urgência urgentíssima, mas o procedimento tem que ser feito."
A contusão de Júlio César, que assustou seus colegas de time, foi menos grave do que aparentava. "É uma luxação, não foi constatada fratura. Mas uma imobilização também se faz necessária", afirmou o médico corintiano.
Se Jorge Henrique também não tiver condições de enfrentar o Cruzeiro, Tite pode até mudar o esquema.
Sem outro atacante, já que Emerson herdará a vaga de Liedson, o técnico tem a opção de iniciar com Alex ao lado de Danilo, na armação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário