Evangelho do dia - João 20, 1-9
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde colocaram”. Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Simão Pedro,
que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão e o pano que tinha estado sobre
a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou. De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos. Palavra da Salvação.
Aleluia! irmãos, alegremo-nos, pois Cristo ressuscitou verdadeiramente, aleluia!
Hoje, como em todos os domingos, estamos celebrando o maior acontecimento de todos os tempos: a ressurreição de Jesus. Este é o fato central e mais importante de toda a Bíblia.
Tudo o que se encontra no Antigo Testamento foi escrito preparando a vinda e a ressurreição de Jesus. E tudo o que está no Novo Testamento testemunha que Jesus, de fato, ressuscitou.
Jesus venceu a morte, venceu o pecado e está vivo no meio de nós, transmitindo-nos a vida nova que ele nos trouxe do Pai. É a nova criação que aconteceu no primeiro dia da semana e que se chama, agora, DIA DO SENHOR.
Com a alma cheia de felicidade e alegria celebremos essa vitória.
Feliz Páscoa e Ótimo domingo à Todos (as) !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário