Disciplina é a ponte que faz a ligação entre os alvos e as realizações. Você já fez alguma coisa realmente tola e depois se perguntou: “Porque é que eu fiz isso?” Essa é uma boa pergunta. Na realidade é uma pergunta tão boa que merece uma ponderação antes de se tomar uma ação. Você é tentado a fazer muitas coisas por força do hábito, por retaliação ou ira. Mais freqüente do que você imagina – com toda certeza – você sente um genuíno pesar em função das palavras que pronunciou sob tais circunstâncias.
Porém, as coisas não devem necessariamente ser dessa maneira. É realmente simples agir, falar e viver com intenções. Apenas pergunte a si mesmo antes de tomar uma ação o que você deseja alcançar. Pense na dor que poderia ser evitada com aquela simples pergunta. Considere quanto esforço desperdiçado poderia ser redirecionado para alguma coisa de real valor simplesmente por agir sob reflexão e ponderação.
O que você irá alcançar com aquilo que você está fazendo? Não faz sentido tomar uma ação se isso não for lhe levar a lugar algum. Portanto, pense antes de tomá-la. Isso leva poucos minutos mas pode lhe trazer uma vida inteira de preciosissimas recompensas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário