O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 24, 2015

Reservas do Corinthians dão sequência à maratona diante da Portuguesa


Dois dias após derrotar o Capivariano por 3 a 2, o Corinthians já voltará a campo pelo Campeonato Paulista. O técnico Tite recorrerá aos seus jogadores considerados reservas para o compromisso contra a Portuguesa, a partir das 19h30 (de Brasília) desta terça-feira (24/03), em Itaquera.
Na condição de “ex-boleiro e professor de Educação Física”, conforme enfatizou, o comandante do Corinthians afirmou que sofreria baixas por contusão em seu elenco caso utilizasse os titulares novamente. Garantiu que não se tratava de uma reclamação contra o calendário do futebol nacional, embora tenha definido a situação como ilegal. “Você não pode voltar a jogar em menos de 72 horas.”
A situação irá se repetir ainda nesta semana, já que o Corinthians receberá o Penapolense dois dias após o jogo com a Portuguesa. No domingo (29/03), antes de se preocupar com a Copa Libertadores da América outra vez, visitará o Bragantino.
Seja como for, a maratona estadual poderá assegurar matematicamente o Corinthians na próxima fase. A situação já é bem tranquila, visto que que a campanha invicta levou o time aos 26 pontos ganhos, na liderança isolada do grupo B. A Ponte Preta aparece bem atrás, com 21 e um jogo a mais, seguida por Audax (16), São Bento (13) e Rio Claro (11).
Na Portuguesa, a partida atrasada com o Corinthians (deveria ter ocorrido com o restante da quarta rodada) é vista como uma oportunidade para encostar na briga pela classificação. O time lusitano vem de empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim e soma 11 pontos no grupo C, atrás de Botafogo-SP (15) e Palmeiras (24).
“Esse jogo contra o Corinthians aconteceria uma hora ou outra. É um bom momento, para nos dedicarmos mais a vencer, independentemente de quem está do outro lado do campo”, comentou o técnico Aílton Silva.
Do outro lado do campo, não estará nem o goleiro Cássio, poupado por Tite como a maioria dos demais titulares. Recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo, o volante Bruno Henrique reaparecerá na formação do Corinthians.
Já a Portuguesa provavelmente repetirá a escalação do jogo passado. Livre de suspensão, o volante Betinho reforçaria apenas o banco de reservas da equipe dirigida por Aílton Silva.
FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X PORTUGUESA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 24 de março de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto e Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos de SP)

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Yago, Rodrigo Sam (Felipe) e Petros; Cristian, Bruno Henrique, Malcom, Danilo e Luciano; Vagner Love
Técnico: Tite
PORTUGUESA: Rafael Santos; Fillipi Souza, Alex Lima, Valdomiro e Paulo Henrique; Ferdinando, Bruno Piñatares, Edno e Léo Costa; Popó e Matheus Ortigoza
Técnico: Aílton Silva

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário