O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 24, 2015

A rotina

A rotina não tem nada a ver com a repetição. Para atingir a excelência em qualquer coisa na vida, é preciso repetir e treinar.  Treinar e repetir, aprender a técnica de tal maneira que ela se torne intuitiva.
Aprendi isso ainda na infância, em uma cidade do interior do Brasil, onde minha família ia passar as férias de verão. 
Eu era fascinado pelo trabalho de um ferreiro que morava perto: sentava e ficava pelo que parecia ser uma eternidade, olhando seu martelo descer no aço quente, espalhando fagulhas ao redor, como fogos de artifício.
Uma vez ele me perguntou:
– Você acha que estou sempre fazendo a mesma coisa?  Eu disse que sim. 
– Está errado. Cada vez que desço o martelo, a intensidade do golpe é diferente, às vezes mais dura, às vezes mais suave. Mas só aprendi isso depois de repetir este gesto por muitos anos. Até chegar o momento em que não penso – deixo que a mão guie o meu trabalho. Nunca me esqueci daquela frase.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário