O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 09, 2014

Rosberg vence e Massa fica em 3º no GP do Brasil



Com um fim de semana impecável, o alemão Nico Rosberg venceu neste domingo (09/11), o GP do Brasil, a penúltima etapa da temporada 2014 da Fórmula 1, e acirrou a disputa com o inglês Lewis Hamilton pelo título do Mundial de Pilotos, que será definido no GP de Abu Dabi, a última prova do campeonato, que será disputado no dia 23 de novembro.
A nova "dobradinha" da Mercedes, dessa vez com Hamilton na segunda colocação no Autódromo de Interlagos, deixou o inglês com 334 pontos, 17 a mais do que Rosberg, agora com 317. Assim, como a pontuação do GP de Abu Dabi será dobrada, o inglês precisa de um segundo lugar para faturar o seu segundo título mundial - o primeiro foi conquistado em 2008. 
De qualquer forma, Rosberg conseguiu diminuir a diferença e interrompeu a impressionante série de cinco vitórias de Hamilton, numa sequência que levou o inglês a assumir a liderança do campeonato, se consolidando como principal candidato ao título da temporada 2014 da Fórmula 1. Além disso, o alemão encerrou um jejum de vitórias que vinha desde o GP da Alemanha, em julho. 
Para isso, Rosberg teve um fim de semana perfeito em São Paulo. O alemão liderou todos os três treinos livres e foi soberano na sessão de classificação do GP do Brasil. Depois, neste domingo, sustentou a liderança da prova no Autódromo de Interlagos e venceu sem grandes sustos. 
Já o brasileiro Felipe Massa teve um fim de semana consistente, quase sempre sendo o melhor dos pilotos excluindo os concorrentes da Mercedes, e terminou o GP do Brasil na terceira colocação. Assim, ele subiu ao pódio pela segunda vez na temporada 2014 da Fórmula 1 - a outra vez foi no GP da Itália, em que também terminou na terceira posição. Com esse bom resultado, ele chegou aos 98 pontos e está apenas em oitavo lugar no Mundial de Pilotos.

Confira o resultado final do GP do Brasil: 
1) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 71 voltas em 1h30min02s555
2) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 1s4
3) Felipe Massa (BRA/Williams), a 41s0
4) Jenson Button (ING/McLaren) - a 48s6
5) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 51s4
6) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1min01s9
7) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 1min03s7
8) Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - a 1min03s9
9) Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - a 1min10s0
10) Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 1 volta
11) Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - a 1 volta 
12) Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - a 1 volta 
13) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1 volta 
14) Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a 1 volta 
15) Sergio Perez (MEX/Force India) - a 1 volta 
16) Adrian Sutil (ALE/Sauber) - a 1 volta 
17) Romain Grosjean (FRA/Lotus) - a 8 voltas
Não completou: 
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

Nenhum comentário:

Postar um comentário