O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 24, 2014

Pescador brasileiro fisga recorde mundial de robalo com quase 30kg



No dia 20/11/2014 por volta das 9:30h, o pescador Alexandre Gonçalves, fisgou na boca da barra do rio Itanhaém na cidade de Itanhaém-SP, um gigantesco Robalo flecha com 1,33m de comprimento e 27,800 kg.
O que impressionou foi que o pescador realizou a proeza pescando desembarcado, com o ”pé na areia”, em um local já muito devastado e com grande pressão de pesca por parte de redes de pescadores profissionais.
Até então, recorde mundial do robalo flecha homologado pela IGFA (International Game Fishing Association) é de 24,3kg fisgado na Costa Rica. O peixe do Alexandre está passando pelo processo burocrático de homologação e como ultrapassa o peso do recorde anterior, pode ser o maior robalo já fisgado e pesado no mundo.
Um robalo deste porte se esgota muito na briga, então não foi possível realizar a soltura com êxito, infelizmente o peixe teve de ser abatido. O robalão brigou por mais de 40 minutos até se entregar por completo.
O pescador utilizou uma vara Shimano Clarus 9′ 30lb, Carretilha Abu Garcia 5601, linha multifilamento Vexter 50 lb, leader Super Raiglon 0,62mm, isca artificial Saruna 147F (plug de meia-água). Parabéns Alexandre, novo recordista mundial do robalo flecha!

odiario.com/historiadepescador

Nenhum comentário:

Postar um comentário