O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 02, 2014

Nico sai da sombra de Hamilton e dá o troco com a pole nos EUA; Massa é 4º


Destaque absoluto dos três treinos livres do GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton era franco favorito à pole position da corrida deste domingo (02/11). Mas o inglês não tem vida fácil ao lado do companheiro Nico Rosberg, seu adversário implacável na briga pelo título mundial. À sombra de Hamilton no fim de semana, ele viu a chance de dar o troco no treino classificatório disputado no sábado (01/11). E, com o surpreendente tempo de 1m36s067 (0s376 mais veloz que o líder do campeonato), o inspirado alemão garantiu o direito de largar na frente pela nona vez na temporada.
Além do incontestável domínio da Mercedes, o treino classificatório evidenciou o grande potencial da Williams  na pista texana. O finlandês Valtteri Bottas chegou a liderar alguns momentos do treino, mas não conseguiu acompanhar o ritmo das Flechas de Prata e abre a segunda fila (1m36s906), com o companheiro Felipe Massa logo atrás. O brasileiro, que fechou a primeira parte do treino com o segundo melhor tempo, cravou 1m37s205, superando o australiano Daniel Ricciardo (1m37s244), da RBR, e o antigo companheiro, Fernando Alonso (1m37s610), da Ferrari.
Quem não tem muitos motivos para comemorar no Circuito das Américas é o atual tetracampeão Sebastian Vettel, vencedor da etapa americana no ano passado. O martírio do alemão na RBR ganhou um novo capítulo neste fim de semana. Com a aplicação de uma punição por estar usando o sexto motor na temporada 2014 (ultrapassando o limite de cinco permitidos), ele terá que largar dos boxes neste domingo. Mesmo assim, participou da atividade e foi eliminado logo no Q1. Jenson Button e Daniil Kvyat também foram punidos com a perda de cinco posições cada. O inglês da McLaren trocou o câmbio, enquanto o russo da STR precisou trocar um componente do motor.
O GP dos EUA, válido pela 17ª etapa de 2014, está marcado para as 18h (de Brasília), deste domingo (02/11).

 - Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário