O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 10, 2014

Mais de 200 mil crianças foram vacinadas no primeiro dia no PR

foto: Venilton Küchler/SESA

Mais de 200 mil doses das vacinas contra o sarampo e a poliomielite foram aplicadas no sábado (08/11), primeiro dia da campanha nacional de vacinação no Paraná. Os pais que ainda não levaram seus filhos menores de cinco anos para imunização têm até o próximo dia 28 para comparecer à unidade de saúde mais próxima.
O superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, explica que a vacinação é essencial para manter o Paraná livre da poliomielite e do sarampo. “Não temos casos dessas doenças no Estado. Apesar disso, a reintrodução delas é possível porque esses vírus ainda circulam em outras regiões do Brasil e do Mundo”, destacou.
SERVIÇO 
A campanha segue de segunda a sexta-feira, em horário comercial, em todas as unidades de saúde. A meta é imunizar pelo menos 95% do público-alvo da campanha, que em 2014 contempla crianças menores de cinco anos. Para receber a vacina contra a poliomielite, a criança deve ter no mínimo seis meses de idade. Já para ter direito à tríplice viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba, a idade mínima é um ano de vida.
O coordenador estadual de imunização, João Luis Crivellaro, orienta que é importante que os pais não se esqueçam de levar também a carteirinha de vacinação de seus filhos. “É sempre importante manter o esquema vacinal atualizado. Se houver alguma pendência, a criança pode tomar a vacina na hora”, disse.

Bem Paraná/AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário