O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 06, 2014

Felipe Nasr é confirmado na Sauber e Brasil terá dois pilotos em 2015


 Com dinheiro do Banco do Brasil, o brasileiro Felipe Nasr, de 22 anos, foi confirmado como piloto da Sauber no Mundial de Fórmula 1 de 2015. Ele, que foi piloto de testes da Williams nesta temporada, revelou o acerto durante o Jornal Nacional, na Globo, nesta quarta-feira (05/11). O acordo é válido por duas temporadas.
O Brasil voltará a ter dois pilotos na categoria, o que não acontecia desde 2012, quando Felipe Massa correu pela Ferrari e Bruno Senna pilotou pela Williams. Nas últimas duas temporadas, o único brasileiro na F1 foi Massa.
Nasr é o primeiro brasileiro a estrear na Fórmula 1 desde Bruno Senna e Lucas di Grassi, que entraram na categoria em 2010 pelas pequenas HRT e Virgin, respectivamente.
Em 2015, a cor predominante da Sauber será o azul e a marca do banco estatal aparecerá nas laterais e na parte traseira do aerofólio. "O BB possibilitou a sua primeira participação na Fórmula GP2 Series, com objetivo de apoiar o desenvolvimento da carreira do jovem piloto, em busca de uma vaga na F1", informou o banco em nota.
"Para mim é um sonho que acaba de se realizar, um pedaço desse sonho, uma coisa que trabalhei muito", disse o brasileiro para a TV Globo.
"Se pegar a época do Felipe Massa e do Kimi Raikkonen, todos eles entraram de cara na porta na Sauber e tiveram condições de crescer", lembrou o piloto, sobre o início das carreiras do brasileiro e do finlandês, que estrearam na Sauber em 2002 e 2001, respectivamente.
"Eles [Sauber] têm condições de construir um carro legal. A equipe está bem estruturada, tem um bom túnel de vento e condições de ter um melhor resultado que esse ano, com certeza", finalizou.
Na atual temporada, a Sauber é uma das únicas equipes da F1 a não ter conquistado nenhum ponto no Mundial, ao lado da Caterham.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário