O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 06, 2014

Cruzeiro x Atlético (MG) farão a final da Copa do Brasil


 A boa fase do futebol de Minas Gerais será refletida na final da Copa do Brasil de 2014. O atual campeão brasileiro Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da Libertadores de 2013 e seu principal rival, Atlético-MG, na primeira decisão entre dois times mineiros em um torneio nacional, incluindo o Campeonato Brasileiro. 
A classificação veio de forma dramática para os dois lados, na quarta-feira (05/11). Os atleticanos tiveram que repetir a incrível virada que já tinham conseguido sobre o Corinthians nas quartas para passar pelo Flamengo com um 4 a 1 no Mineirão após perderem por 2 a 0 no primeiro jogo e ainda saírem atrás no segundo. 
  Já o Cruzeiro, apesar da vantagem por ter vencido a partida de abertura do duelo contra o Santos, quase viu a vaga escorregar entre os dedos quando os paulistas chegaram a abrir 3 a 1 na Vila Belmiro, mas, com dois gols de Willian, buscou o empate por 3 a 3 e a classificação.  
  Cruzeiro e Atlético-MG, assim, repetem Flamengo e Vasco, que fizeram o único clássico regional em uma final de Copa do Brasil na história, em 2006. 
  O embate ainda significa que Minas Gerais chegará ao seu quinto título do torneio, igualando o Rio de Janeiro como o terceiro estado com mais conquistas na competição, atrás de São Paulo (8) e Rio Grande do Sul (6). 
  Olhando pelo lado de cada clube, o Cruzeiro tem a chance de se isolar como maior vencedor da Copa do Brasil, já que atualmente está empatado com o Grêmio, ambos com quatro. Já o Atlético-MG ainda busca seu primeiro título. 
  A definição da ordem dos jogos será feita na tarde desta quinta-feira na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As finais serão nos dias 12 e 26 de novembro.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário