O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 17, 2014

Construindo pontes



Os irmãos Júlio e João moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho. Sempre trabalharam lado a lado, dividiam as ferramentas e cuidavam um do outro. Um dia, tiveram um grande desentendimento. Foi a primeira grande briga em toda a vida deles.
O que começou como um pequeno mal entendido virou uma troca de palavras desagradáveis, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, Júlio, o irmão mais velho, foi atender a porta. Era um homem segurando uma caixa de ferramentas de carpinteiro, que disse:
- Senhor, estou procurando trabalho. Sou carpinteiro e talvez o senhor possa me dar algum serviço para fazer.
Júlio, pensativo, respondeu:
- Acho que tenho um serviço para o senhor, sim. Aquela fazenda do outro lado do riacho é de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não posso mais suportá-lo. Construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo.
Disse isso e foi para a cidade fazer algumas compras.
O carpinteiro, então, foi fazer seu trabalho.
No final do dia, Júlio voltava para casa, exatamente no momento em que o carpinteiro terminava seu serviço.
Júlio, porém, não queria acreditar no que via. O carpinteiro não construiu cerca alguma. Em seu lugar estava uma ponte ligando as duas fazendas.
Irritado e desapontado, Júlio gritou para o carpinteiro:
- Você é muito atrevido em construir esta ponte após tudo o que lhe contei!
No entanto, as surpresas não terminaram. Quando Júlio olhou para a ponte, viu seu irmão se aproximando do outro lado, correndo com os braços abertos. De repente, num impulso, Júlio e João já estavam abraçados, chorando no meio da ponte. Finalmente tinham feito as pazes. Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e indo embora. Júlio, então falou:
- Não vá! Espere! Fique com a gente mais alguns dias, tenho muitos outros projetos para você.
O carpinteiro sorriu e disse:
- Obrigado. Adoraria ficar, mas tenho muitas outras pontes para construir !

LIÇÃO DE VIDA:

Vamos construir pontes todos os dias, aproximando pessoas e fortalecendo nossos laços de afeto e de amizade !!

AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário