O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 13, 2014

Atlético-MG vence Cruzeiro e fica mais perto do título da Copa do Brasil


O Atlético-MG largou na frente nas finais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12/11), o time alvinegro derrotou o arquirrival Cruzeiro por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo. Com isso, abriu boa vantagem na decisão do título. A partida, a primeira das finais, teve mando do Galo e se realizou no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o triunfo, o Atlético-MG pode até perder por um gol de diferença na segunda partida, no dia 26 de novembro, no Mineirão. Se marcar ao menos um gol, o Galo poderá perder por até dois gols de saldo que ainda assim conquista o título.
O Cruzeiro, como mandante da segunda partida, precisará de um triunfo por três gols de saldo para reverter a desvantagem em que ficou ao perder o jogo de desta quarta-feira. Se o time do técnico Marcelo Oliveira (duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil no comando do Coritiba) apenas devolver o placar de 2 a 0, o título será decidido nos pênaltis. 
Curiosamente, o Cruzeiro precisa de algo que o Atlético-MG conseguiu dias vezes – e que o levou à final. Nos dois confrontos anteriores, contra Corinthians (nas quartas-de-final) e Flamengo (nas semifinais), o Galo perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa. Depois, conseguiu reverter a desvantagem ao aplicar uma goleada por 4 a 1. Nos dois casos, o time mineiro, treinado pelo paranaense Levir Culpi, saiu atrás no placar e virou o jogo. 
Além disso, o Atlético-MG fez prevalecer o tabu diante do arquirrival no Independência. Desde a reinauguração do estádio, em 2012, o Galo soma cinco triunfos e três empates. No jogo de quarta-feira, o estádio foi ocupado apenas pela torcida do Atlético, em função do desentendimento sobre a cota de 10% de ingressos para o visitante.

Bem Paraná - foto: Gualter Naves/VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário