O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 13, 2014

Arapongas desiste de disputar Paranaense



O Arapongas anunciou ontem (12/11), que não disputará o Campeonato Paranaense de 2015. Alegando dificuldades financeiras, o clube pediu licença de um ano do futebol profissional. Com a desistência, o Foz do Iguaçu, terceiro colocado na Divisão de Acesso de 2014, fica com a vaga. 
A saída do Arapongas pegou a todos de surpresa já que o time havia apresentado na semana passada a comissão técnica, encabeçada por Gilberto Papagaio, e alguns reforços, entre eles o meia Wellington, ídolo da torcida araponguense. 
Em nota, o presidente Adir Leme da Silva alegou como principal fator para a desistência a falta de apoio do município ao clube. "Vale ressaltar que o projeto, que se iniciou e se mantém com investimento privado, desde o primeiro ano recebeu promessa de parceria com o poder público e empresariado local. O projeto foi ficando mais caro com o passar dos anos e apesar de diversas tentativas de se estabelecer parcerias locais, jamais houve reciprocidade", afirmou o presidente no documento. 
"Diante da atual realidade e de uma projeção pessimista de parceria com o município e empresariado local, o Arapongas EC tomou a difícil, porém mais sensata decisão de pedir licença das atividades por um ano, mesmo sabendo das consequências técnicas que tal decisão representa. Essa decisão vai contra a paixão, mas não da razão, pois caso o projeto 2015 fosse colocado em prática, iria inevitavelmente gerar dívidas insuportáveis com jogadores, membros de comissão técnica e fornecedores", continuou. 
O Arapongas está na primeira Divisão desde 2011. No ano seguinte, foi campeão do interior e chegou até às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o clube disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Figueirense na segunda fase. 
A licença vale por um ano. Se decidir voltar à ativa, o clube terá que recomeçar na Terceira Divisão estadual. Porém, as chances de o Arapongas encerrar definitivamente suas atividades são grandes. "Não se descarta o encerramento total das atividades do clube, tal possibilidade será analisada no futuro próximo, por hora, o Arapongas EC deixa o Campeonato Paranaense de futebol profissional, imediatamente a partir deste comunicado", concluiu a nota. 
Arif Osman, presidente do Foz, afirmou à FOLHA que foi pego de surpresa com a informação do acesso repentino de seu clube. Ele, coincidentemente, estava em Curitiba quando foi avisado e ficará para o arbitral do torneio, que será realizado hoje, às 10 horas, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF). 
"A gente foi pego de surpresa, estava em Curitiba para outros assuntos e fiquei sabendo que o Arapongas estava pensando em desistir. Acabei ficando por aqui e veio a confirmação da desistência. Estou muito feliz. O Foz é merecedor", disse o cartola. 
Osman terá que refazer seu planejamento para a próxima temporada. Após o fim da Divisão de Acesso, ele havia anunciado o ex-jogador Negreiros como gerente de futebol, e uma comissão técnica formada por profissionais da cidade, encabeçada pelo técnico Ivan Carlos Mororo Alves, que comandou a equipe Sub-17 do Foz nos últimos cinco anos. 
"Vou valorizar os meninos de Foz, mas vou estudar como será. Temos que repensar, estudar", disse Osman, que precisa correr contra o tempo para a formação do elenco e captação de patrocinadores. 
O Paranaense 2015 terá o mesmo formato deste ano, com os 12 times jogando entre si, em turno único. Os oito melhores avançam aos mata-matas e os quatro piores disputam o "Torneio da Morte", que define os dois rebaixados.

folhaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário