O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 22, 2014

Aos 102 anos, morre voluntária que recuperava presos desde 1942 no RS


  Morreu no domingo (21/09) em Porto Alegre a Fundadora do Patronato Lima Drummond, casa que há quase 70 anos prestava apoio para a ressocialização de detentos do regime semiaberto, na capital gaúcha. A assistente social Maria Ribeiro da Silva Tavares, de 102 anos, apresentava problemas respiratórios e estava internada há uma semana no Hospital Ernesto Dornelles.
Localizada no bairro Teresópolis, Zona Sul de Porto Alegre, a entidade foi fundada em 1942 e  prestava ações voltadas à recuperação dos detentos. Segundo Carlos Silva, neto de Maria Ribeiro, mesmo com a idade avançada, ela seguia prestando assistência aos apenados e familiares.
"Mas ela já trabalhava voluntariamente com assistência aos presos há 78 anos", enfatizou o familiar. Conforme Silva, em 1936, a avó, aos 24 anos de idade, conseguiu convencer a direção de uma casa prisional a dar abrigo a 36 presos. Atualmente, Maria também estava sob os cuidados de detentos, detalhou o neto.
O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira (22/09). A cerimônia ocorrerá no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.

G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário