O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 28, 2014

Corte a corda


Havia um alpinista que se sentia plenamente capaz, nenhuma montanha era suficientemente difícil para ele. Gostava de escalar sozinho pois achava que qualquer companhia lhe atrasaria.
Certa vez ele resolveu realizar uma escalada durante a noite. Sentia-se tão bem preparado que levou o mínimo possível e seguiu sozinho para a aventura.
Escalou durante horas na noite cerrada a enorme montanha. Já estava sentindo o gostinho do sucesso mais uma vez, quando algo inesperado aconteceu.
Como que num pesadelo, escorregou do paredão íngreme e começou a cair. Batendo nas rochas, sentiu um medo inimaginável e achou mesmo que fosse seu fim.
Finalmente o equipamento de segurança funcionou e ele parou de cair. Atordoado, não sabia precisar quanto havia caido, mas estava suspenso no ar, sozinho no escuro. Não havia rádio, nem sinalizadores, nem ninguém para procurá-lo.
Pediu socorro durante muito tempo e, por fim, convenceu-se de que não havia ninguém que pudesse ajudá-lo. Em seu desespero, começou a pedir que Deus lhe ajudasse a sair dalí. Pensou que se Ele existisse mesmo, mandaria alguém lá para salvá-lo ou simplesmente o tiraria de lá.
Foi quando começou a ouvir um voz que lhe dizia: “corte a corda”.
“Devo estar louco!”, pensou. Achou que a queda lhe tivesse causado alucinações. Não sabia ao certo se realmente ouvira ou se era fruto de sua imaginação.
E se cortasse a corda? Poderia cair vários metros até a morte! Não tinha certeza de quão alto estava. Mas a voz insistia: “corte a corda”.
Dando ouvidos a razão, resolveu que era melhor esperar amanhecer. As chances de ser encontrado eram maiores. Ignorou a voz até que perdeu a consciência.
Pela manhã, um pastor de ovelhas da região passava pelo local quando avistou o alpinista. Não pôde acreditar no que viu: a poucos metros do chão, o corpo do alpinista, já sem vida, estava pendurado pelo equipamento de segurança.
O medo do desconhecido lhe impediu de acreditar que o seu pedido de socorro havia sido atendido. Tudo que precisava era confiar e agir, cortar a corda, mesmo diante de toda insegurança, era a única coisa que poderia lhe salvar.
Hoje ou amanhã, você vai estar pendurado por uma corda num precipício e vai ouvir uma voz lhe dizendo para cortar a corda. O que você vai fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário