O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

julho 28, 2014

Corinthians vence o Palmeiras no 1º clássico do Itaquerão


Deu Corinthians no primeiro clássico da história do Itaquerão. O time de Mano Menezes derrotou neste domingo (27/07) o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante de 31 mil torcedores. A vitória fez o time alvinegro chegar aos 23 pontos. A equipe ocupa a segunda posição na tabela, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, que venceu o Figueirense por 5 a 0, no sábado. Já os palmeirenses permanecem estacionados com 13. Paolo Guerrero fez o primeiro gol do jogo, aos 5min do segundo tempo. Petros definiu o resultado aos 45min da etapa final.
A partida foi a primeira desde 1940 que o Corinthians recebeu o rival em um estádio de sua propriedade. Além disso, foi dia de estreia de um novo uniforme - camisa branca com listras pretas, inspirada em modelo usado durante a década de 1970. Qualquer comemoração, contudo, não faria sentido sem uma vitória. E ela veio, mesmo com dificuldades. Depois de um primeiro tempo com dificuldade de superar a muralha defensiva do Palmeiras, o Corinthians dominou a etapa final. Mais forte no ataque, o time de Mano Menezes sequer permitiu que o rival tivesse um única finalização em todo o clássico.
Agora, o Corinthians estendeu a invencibilidade para dez partidas diante do Palmeiras. Do outro lado, Ricardo Gareca segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Sob o comando do argentino, o Palmeiras perdeu as três partidas disputadas. O único triunfo veio na Copa do Brasil, 2 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira (23/07). O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (03/08). Às 16h, o time dirigido por Mano Menezes enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. No mesmo horário, o Palmeiras joga diante do Bahia, no Pacaembu.

Folhapress-Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário