O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 27, 2014

Inscrições para Sisu do meio do ano começam em 2 de junho


A partir da próxima segunda-feira (02/06), estudantes que fizeram o Enem 2013 poderão concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior cadastradas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para participar, é preciso ter obtido nota acima de zero na redação da prova. Como em edições anteriores, o estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga - o prazo termina na quarta-feira (04/06). 
Todo o processo é feito por meio de site específico (sisu.mec.gov.br). No ano passado, o Sisu correspondente ofertou 39.724 vagas em 54 instituições públicas e registrou um total de 788,8 mil inscritos. O cronograma da edição deste ano foi publicado nesta terça-feira (27/05) no "Diário Oficial da União". O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 6 de junho. A matrícula nas instituições ocorrerá entre os dias 9 e 13 do próximo mês. 
PROUNI 
Também foi publicada nesta terça a ampliação do prazo para inscrição de estudantes interessados em bolsas remanescentes do Prouni. A data limite era hoje, mas foi prorrogado para a próxima terça-feira (03/06). Neste ano, o Ministério da Educação assumiu a tarefa de fazer uma segunda rodada das bolsas não ocupadas na seleção inicial do programa, que concede bolsas em instituições privadas a alunos de baixa renda. Do total de 191,6 mil bolsas ofertadas, 56,5 mil continuaram disponíveis.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário