O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

agosto 12, 2009

Marina Presidente



Brasília 12 de agosto de 2009 - Embora ainda negue a decisão de deixar o PT para sair candidata à presidência da República pelo PV, a senadora Marina Silva (PT-AC) conversou hoje com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) sobre como seria uma eventual corrida ao Palácio do Planalto. Segundo o parlamentar, a conversa girou em torno de apoios individuais e potenciais alianças com outras legendas. "Temos que conversar sobre isso (campanha). Conversamos potencialmente sobre campanha eleitoral porque tem muita gente se aproximando de nós, querendo dar uma contribuição para a elaboração de um programa que não deixe haver espaço para uma candidatura monotemática", afirmou o deputado.
Gabeira garantiu que a senadora ainda não tomou a decisão de deixar o PT, mas que está ciente da urgência do assunto devido às limitações da legislação eleitoral, caso queira ser candidata em 2010. Pela legislação, se quiser concorrer a qualquer cargo eletivo, Marina deverá deixar o PT até o final de setembro, um ano antes do pleito do ano que vem. Se o fizer depois disso, fica impossibilitada de ser candidata.
"Ela continua numa etapa de decisão, ainda não está totalmente decidida. A decisão passa por três pontos: sair do PT, como trabalhar na reformulação de um conteúdo programático do PV e uma eventual candidatura. Ela decidiu que vai cumprir os prazos. Se for sair, tem o prazo legal", disse o deputado.
Fonte: Agência Leia

Nenhum comentário:

Postar um comentário