O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 26, 2009

Mensagem aos companheiros do PT



Democracia Socialista - Tendência do PT
PARA: Luis Meira
23/03/2009

MENSAGEM AO PARTIDO Comunicado à militância petista

1. O movimento político “Mensagem ao Partido” realizou, no ultimo final de semana, o “Diálogo Nacional Petista – Encontro Nacional da Mensagem ao PT”, que procurou definir uma visão de conjunto acerca do impacto da crise econômica mundial no Brasil, dos desafios do país diante do cenário internacional e do papel do PT no próximo período.

2. Participaram de nosso encontro diversos Parlamentares, Prefeitos, cinco Ministros de Estado, uma Governadora, representantes da sociedade civil e militantes do PT de diversos Estados da Federação, numa demonstração inequívoca da força política de nosso movimento e de sua capacidade de agregação e abertura de um amplo dialogo no interior do partido. A companheira Dilma Rousseuf, Ministra-Chefe da Casa Civl, abrilhantou nosso encontro participando de sua mesa de Abertura.

3. Nestes dois dias de intensos debates, procuramos identificar as bases para uma profunda atualização programática do PT, capaz de preparar o partido para o decisivo embate político que será travado nas eleições de 2010. A capacidade de nosso partido em realizar a renovação da esperança e da confiança do povo brasileiro em nosso projeto, será indispensável ao aprofundamento da Revolução Democrática e à vitória das forcas populares nas próximas eleições presidenciais. Acreditamos que a “Mensagem” desempenhará um papel decisivo neste processo e, desta forma, apoiaremos os esforços do Presidente Lula no sentido da construção de uma candidatura presidencial que agregue as diversas forças políticas que compõem a base de sustentação de nosso governo, tornando possível a renovação de nosso projeto nas eleições de 2010. Mais uma vez, reafirmamos que a companheira Dilma Rousseuf, no momento adequado, poderá, perfeitamente, representar nosso partido nesta grandiosa empreitada.

4. Acreditamos que o Processo de Eleições Diretas do PT – PED – previsto para novembro de 2009, será o momento privilegiado para a atualização programática do PT e para a ativação de nossa energia militante rumo à disputa de 2010. O movimento político “Mensagem ao Partido” participará ativamente deste processo, e desta forma, apresentamos a pré-candidatura do companheiro José Eduardo Cardoso à presidência nacional do PT, visando a abertura de um amplo dialogo com os demais setores do partido e a posterior construção de um consistente acordo programático, capaz de assegurar a unidade e o fortalecimento do partido nas eleições de 2010.

Rio de Janeiro, 22 de março de 2009.
Coordenação Nacional da Mensagem ao Partido,
movimento interno ao Partido dos Trabalhadores
Publicação da Democracia Socialista - Tendência do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário