O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

março 23, 2014

Sem CNH, ‘caçula’ Felipe Fraga brilha em Interlagos e vence estreia na Stock



Corrida de duplas com troca de piloto no pit stop, câmbio eletrônico, pneus mais resistentes, presença feminina no grid... A lista de novidades da Stock Car para a temporada 2014 é extensa, mas uma velha tradição marcou a etapa de abertura da principal categoria do automobilismo brasileiro: chuva. Com a pista de Interlagos encharcada, o estreante Felipe Fraga, de apenas 18 anos, brilhou pela ousadia e venceu em sua estreia na competição, neste domingo, (23/03), se tornando o mais jovem ganhador de uma prova da modalidade.
- Estrear na Stock Car foi tudo de bom. Eu esperava um top 10, para mim isso já era um sonho. Eu estava rindo sozinho porque não caiu ainda a ficha que eu venci - disse o piloto da Vogel.
Mais jovem da categoria e ainda sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Felipe mostrou que pilotar está no sangue. O campeão do Brasileiro de Turismo de 2013 se arriscou, fez belas ultrapassagens e acertou na estratégia da troca de pilotos. Com o veterano Rodrigo Sperafico, vice-campeão da Stock em 2008, assumindo o cockpit na segunda metade da prova e mantendo a ponta, o representante de Tocantins acompanhou dos boxes sua primeira vitória.
- A dupla deles era muito boa. O Fraga é muito rápido e o Sperafico é muito experiente, já venceu várias corridas e foi vice-campeão em 2008. Eles tinham um carro muito bom nas mãos e largando na frente. Foi merecido - parabenizou Luciano Burti, também piloto da Vogel.
Com modo de disputa diferente, a prova de abertura valeu menos pontos (12 para o vencedor e 1 para o 12º colocado). A partir da próxima corrida, o ganhador somará 24 pontos - a última prova terá pontuação dobrada. A segunda etapa da Stock Car será realizada no dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário