O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

setembro 30, 2013

Velho Sábio

Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo.
Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. O mestre perguntou:
Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos. O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
As pessoas não podem lhe tirar a calma.
Só se você permitir...

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a diferença na Educação !

Evangelho do dia - 30/09/2013


Quem é o maior? - Lc 9,46-50

Surgiu entre os discípulos uma discussão sobre qual deles seria o maior. Sabendo o que estavam pensando, Jesus pegou uma criança, colocou-a perto de si e disse-lhes: “Quem receber em meu nome esta criança, estará recebendo a mim mesmo. E quem me receber, estará recebendo Aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”. Tomando a palavra, João disse: “Mestre, vimos alguém expulsar demônios em teu nome, mas nós lhe proibimos, porque não anda conosco”. Jesus respondeu: “Não o proibais, pois quem não é contra vós, está a vosso favor”.


paulinas.org.br

.


.


setembro 23, 2013


''Não importa se na linguagem dos sinais, braille ou qualquer idioma. Quando Deus diz SIM não existe nada que consiga impedir.''

Scheila Azevedo Hinnah

setembro 22, 2013

A árvore dos amigos



Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família, à qual desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, que não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a diferença na Educação !

Qual a sua especialidade ?



Não importa qual é a sua especialidade, exerça-a! Você têm dons. Use-os!
As coisas que você sabe fazer bem são as coisas que lhe dão prazer. São coisas que desafiam sua criatividade. São essas as coisas que lhe motivam a aprender, experimentar, tentar, perseverar e crescer. Elas lhe dão satisfação e um real sentimento de conquista.
Encontre uma maneira de fazer bem feito o que você faz. Isso não significa necessariamente que você deva arrumar outro emprego, ou começar seu próprio negócio.
Incorpore seus dons especiais em tudo o que você já vem fazendo, onde quer que você esteja, qualquer que seja o contexto.
Você é único e tem a experiência que ninguém mais tem. Tem talentos especiais, habilidades e uma perspectiva singular. Outras pessoas podem se beneficiar do que você tem.
Procure uma maneira de fazer uma contribuição única e você deixará fluir o poder e a satisfação que já são parte de você.

Evangelho do dia - 22/09/2013 - DOMINGO



A parábola do administrador desonesto. - Lc 16,1-13

Depois, Jesus falou ainda aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: ‘Que ouço dizer a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. O administrador, então, começou a refletir: ‘Meu senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar não tenho força; de mendigar tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. Então chamou cada um dos que estavam devendo ao seu senhor. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu senhor?’ Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!’ O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve: cinquenta!’ Depois perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem sacas de trigo.’ O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve: oitenta’. E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu com esperteza. De fato, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz. Eu vos digo: usai o ‘Dinheiro’, embora iníquo, a fim de fazer amigos, para que, quando acabar, vos recebam nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas será fiel também nas grandes, e quem é injusto nas pequenas será injusto também nas grandes. Por isso, se não sois fiéis no uso do ‘Dinheiro iníquo’, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores. Pois vai odiar a um e amar o outro, ou se apegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao ‘Dinheiro’”.


< paulinas.org.br

.


.


setembro 21, 2013

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a diferença na Educação !

Saiba "Por Que"

Busque uma razão para viver, mantenha-a em frente de você e você irá encontrar a energia necessária para alcançar tudo o que deseja alcançar.
Uma das melhores técnicas para realizações – absolutamente – não é técnica nenhuma. Tudo consiste em simplesmente entender e compreender o “por que”. São muitas as pessoas que podem lhe oferecer conselhos sobre o que você deve fazer e como fazer. Porém, o que realmente pode lhe impulsionar e capacitá-lo de maneira bem sucedida à realização é saber o porquê você deseja o que deseja.
Em vez de se debater no “como” busque entender a real razão do “por que”. Ao fazer isso você poderá transformar as suas dúvidas e lutas em uma missão de vida. As suas escolhas são feitas por uma razão. Tenha essa razão na sua mente ao viver essas escolhas.
Existe um poder enorme em perseguir um propósito que é verdadeiramente seu. Quando surgirem os obstáculos, e – esteja certo – eles irão surgir, você então encontrará a força em Deus para seguir em frente no propósito que Ele colocou em seu coração. Porém, tudo começa com o “por que”. Saiba o por que, lembre-se sempre do por que e encontre a alegria em realizar o seu mais sincero propósito.

Evangelho do dia - 21/09/2013



Jesus e Mateus - Mt 9,9-13

Ao passar, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu-o. Depois, enquanto estava à mesa na casa de Mateus, vieram muitos publicanos e pecadores e sentaram-se à mesa, junto com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e disseram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os publicanos e pecadores?” Tendo ouvido a pergunta, Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes. Ide, pois, aprender o que significa: ‘Misericórdia eu quero, não sacrifícios. De fato, não é a justos que vim chamar, mas a pecadores’”.


paulinas.org.br

.


.


setembro 20, 2013

Ternura, Amor e Solidão ...


“Se a brisa da manhã tocar o teu rosto e num gracejo fogoso fizer teus cabelos brincar, saiba que é um carinho meu, que sem querer dizer adeus, pedi ao vento para te entregar…
Se ao andar pelas matas sentir o cheiro da vida, de folhas secas e molhadas, perfume de flores, pode ser jasmim ou qualquer coisa assim, é ainda a minha mensagem que vai com o meu perfume, para você jamais esquecer de mim…
Ao ouvir o barulho de água cristalina, limpa, pura, vai te lembrar minhas loucuras tentando te conquistar. Uma cachoeira barulhenta vai te lembrar minha risada quando eu só queria te encantar…
E ao ouvir pássaros cantando, em alguns galhos namorando, recordará algumas canções que a gente escutava, sentados em qualquer cantinho, deixando a canção dizer o que havia em nossos corações…
Se uma gota de orvalho atrevida em tua face pingar e mais uma outra, ainda insistente, cair, é apenas uma lágrima que escorregou, é essa imensa saudade a me consumir…
E, ao cair da tarde, quando tudo for silêncio…olhe para o horizonte , escuta quando a noite chegar… a mesma estrela vai te dizer que, mesmo que nunca mais te encontre, eu jamais vou te esquecer…”

Constatação


Da inveja

O rabino N. Bonder comenta que, se Caim tivesse matado seu irmão Abel por necessidade – ou por ciúme – seu crime não clamar­ia tanto aos céus. Mas por ser uma história de inveja, tal passagem bíblica se torna fundamental: a vergonha não surge do próprio fracasso, mas do sucesso de seu próximo. Uma atitude assim contamina todo o ambiente em que vivemos.
Um discípulo questionou os rabinos a respeito do episódio: Deus perguntou a Caim: por que descaiu o teu semblante (Gen 4:6). “Afinal, o que Deus esperava de Caim?”.
Responderam os rabinos: “Deus deve ter perguntado a Caim: por que andas irado? Foi porque não aceitei tua oferenda, ou porque aceitei a oferenda de teu irmão?”

Paulo Coelho

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a diferença na Educação !


Mano Menezes pede demissão e deixa o comando do Flamengo



Mano Menezes não é mais técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão nesta quinta-feira, (19/09), depois de a equipe ser derrotada de virada por 4 a 2 pelo Atlético-PR, em pleno Maracanã. Ele anunciou sua decisão em entrevista coletiva após a partida.
“Conversei com os jogadores e depois com o (executivo de futebol) Paulo Pelaipe. Estamos encerrando um ciclo. Senti no resumo do jogo hoje [quinta-feira] que não consegui passar para o grupo aquilo que penso sobre futebol. E quando isso acontece, é porque o treinador tem quem sair. Foi com essa visão que tomei essa decisão difícil, mas que julgo ser a mais correta”, afirmou.
Mano acertou com o Flamengo em junho, substituindo Jorginho. Foi o primeiro trabalho do agora ex-treinador depois de ele ser demitido da Seleção Brasileira. Sob seu comando, a equipe não conseguiu emplacar uma série significativa de vitórias - foram 22 partidas oficiais, com nove triunfos, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 50%. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro, dois pontos acima da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final, etapa em que enfrenta o Botafogo.
No jogo desta quinta-feira, o Flamengo fez dois gols em sete minutos, mas viu o Atlético-PR virar ao longo da partida. Já com o placar desfavorável, a equipe ouviu gritos de "time sem vergonha" e pedidos pela saída de Mano Menezes vindos das arquibancadas.
Neste domingo, (22/09), o Flamengo enfrenta o Náutico no Recife, pela 23ª rodada do Brasileiro, com o auxiliar Jayme de Almeida provisoriamente no comando.

(GE)

Capa dos jornais desta sexta-feira (20/09)



Alegria de viver



A alegria é o único sentimento que, em vez de ser diminuído e dividido, deve – de preferência – ser somado e multiplicado aos montes... A energia da alegria é contagiante e impulsiona. Por isso contagie a todos com sua alegria, sem vergonha de parecer maluco ou ridículo.
Esbanje esse sentimento começando pelo sorriso... Além de ser a demonstração mais visível da alegria, o sorriso ajuda a prevenir o envelhecimento, as rugas e diversos tipos de doenças. Nos Estados Unidos já existem grupos de pessoas que se reúnem regularmente com um único intuito: trocar gargalhadas.
Encarar a vida com alegria é a melhor maneira de ter mais saúde, atrair amizades e – quem sabe um grande amor. Afinal, o sorriso costuma ser a senha para uma aproximação, uma conversa, uma dança. É a porta de entrada de nosso coração. Ficar de cara amarrada só espanta as pessoas.
Desarme-se, a guerra não leva à nada. Uma postura ameaçadora, em guarda, conduz gradativamente a uma vida solitária e vazia. E ninguém sonha com um futuro assim! Dê-se uma chance; faça algo diferente – alimente a alma! Mexa-se, saia; dê espaço ao novo em sua vida. Relaxe!
Aproveite o dia... Não deixe a vida passar sem experimentar essa sensação transformadora.

Evangelho do dia - 20/09/2013


As mulheres que seguem Jesus.

- Lc 8,1-3

Depois disso, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens.


paulinas.org.br

.


.


setembro 19, 2013

Boa Noite !!


7º Greefelst em Munhoz de Mello


Fizeste-me ...



''Fizeste-me ver a claridade do mundo e a possibilidade
da alegria. Tornaste-me indestrutível, porque, graças
a ti, não termino em mim mesmo.''

Pablo Neruda

Do alvo

É a vida que se adapta aos nossos sonhos – e não ao contrário. Se tivermos fé no caminho, faremos as modificações para chegar onde é preciso. Se exigirmos uma situação segura antes de dar um passo arriscado, jamais vamos acertar. A história a seguir ilustra isto.
Um homem desafiou certo arqueiro, com fama de bom, para um concurso de tiro ao alvo. No meio da partida, viu que seu adversário era péssimo.
“Sempre que passo na floresta vejo suas flechas cravadas no centro dos alvos pintados nas árvores”, comentou. “Por que o senhor está errando tanto?”.
“Porque adapto as situações”, respondeu o outro. “Na floresta, eu primeiro atiro as flechas, e depois pinto o alvo ao redor”.

Paulo Coelho

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5,5 milhões no sábado



Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.531 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18/09) em Simão Dias (SE). Com isso, o valor do próximo sorteio, previsto para ocorrer no sábado (21/09), acumula e pode chegar a R$ 5,5 milhões.
Veja as dezenas sorteadas: 12 - 13 - 24 - 41 - 42 - 44.
Segundo a Caixa, 108 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 12.777,02. Outras 5.944 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 331,64.
Para concorrer ao próximo sorteio, as apostas podem ser feitas até as 19h dos dias de concurso em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país. O valor do bilhete é de R$ 2.

COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - Fazendo a diferença na Educação !

Corinthians perde da Ponte e cai pela 3ª vez consecutiva



A crise chegou de vez ao Corinthians. Nesta quarta-feira, (18/09), em mais uma atuação sofrível, o time comandado por Tite foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conheceu a sua terceira derrota consecutiva - antes para Botafogo e Goiás. Com apenas um ponto ganho nos últimos 15 disputados, segue com 30 e caiu para a sétima colocação, mais distante do G4 - a zona de classificação à Copa Libertadores.
Depois do jogo, a torcida organizada do Corinthians, encostada no alambrado do Moisés Lucarelli, gritava: "ou joga por amor ou por terror". Os jogadores, de cabeça quente, desceram rápido para o vestiário. Um cenário que há tempos o campeão do mundo não via.
A equipe de Campinas, desesperada para fugir do rebaixamento à Série B, pode respirar um pouco. Ainda está na 19.ª e penúltima colocação, com 19 pontos, mas diminuiu a diferença para o primeiro time fora da zona de degola - o Criciúma, com 24.

(AE)

12 réus do mensalão terão direito a novo julgamento



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello foi favorável à aplicação dos embargos infringentes, recurso da defesa para contestar decisões em que ao menos quatro ministros tenham votado pela absolvição de um determinado crime. Com isso, 12 dos 25 condenados por envolvimento no mensalão terão direito a novo julgamento.
Nove desses 12 réus foram condenados por formação de quadrilha. Na fase inicial do processo, quatro ministros (Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli e Cármen Lúcia) votaram pela absolvição de todos os indiciados por esse crime - José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Katia Rabello, José Roberto Salgado e Simone Vasconcelos, cuja pena para 'quadrilha' prescreveu. Também poderão pedir novo julgamento três condenados pelo crime de lavagem de dinheiro - João Paulo Cunha, Breno Fischberg e João Claudio Genú.
"O encerramento da sessão da quinta-feira (dia 12, quando não deu seu voto de desempate) teve para mim um efeito virtuoso porque me permitiu aprofundar ainda mais a minha convicção do litígio ora em exame", disse o ministro, no início do seu voto. "O meu voto é apenas mais um e se somará a mais cinco outras manifestações", afirmou.

(AE)

Capa dos jornais desta quinta-feira (19/09)




Evangelho do dia - 19/09/2013



A pecadora aos pés de Jesus. - Lc 7,36-50

Um fariseu convidou Jesus para jantar. Ele entrou na casa do fariseu e sentou-se à mesa. Havia na cidade uma mulher que era pecadora. Quando soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro, cheio de perfume, postou-se atrás, aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas. Em seguida, enxugou-os com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o tinha convidado comentou: “Se este homem fosse profeta, saberia quem é a mulher que está tocando nele: é uma pecadora!” Então Jesus falou: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Ele respondeu: “Fala, Mestre”. “Certo credor”, retomou Jesus, “tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Julgaste corretamente”. Voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Não me beijaste; ela, porém, desde que cheguei, não parou de beijar meus pés. Não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por isso te digo: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, pois ela mostrou muito amor. Aquele, porém, a quem menos se perdoa, ama menos”. Em seguida, disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. Os convidados começaram a comentar entre si: “Quem é este que até perdoa pecados?” Jesus, por sua vez, disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!”


paulinas.org.br

.


.


setembro 18, 2013

Palavras de um coração



Somos rápidos em ignorar os outros.
Somos rápidos em reclamar quando os tempos são difíceis.
Somos rápidos em nos queixar quando nada vai pelo caminho que nós queremos.
Somos rápidos em condenar uma pessoa que nos trata injustamente.
Somos rápidos em gemer pelo preço da gasolina.
Somos rápidos em resmungar quando a conexão cai.
Somos lentos entretanto, para olhar além do limite da próprio irritação e problemas e ver que muitas pessoas pelo caminho são bênçãos em nossa vida.
Se você está tendo um mau dia e alguém lhe dá o seu sorriso, pegue esta benção. Seja digno dela. Aquele sorriso, naquele momento, é seu presente para você. Pegue-o graciosamente e diga "obrigado".
Se alguém tentar lhe alegrar quando você estiver perturbado, reconheça seu esforço. Você pode não querer ser alegrado. Pode querer permanecer zangado ou triste ou amargo ou miserável. É sua prerrogativa, mas ao menos ofereça-lhes um "Obrigado por tentar".
As pessoas nos dão pedaços e partes de si em incontáveis pequenas formas - um bom serviço num restaurante, um atendimento amigável num posto de gasolina, segurando uma porta para você quando seus braços estão cheios, dando-lhe o lugar na fila do supermercado quando percebem que você só comprou alguns poucos itens, dando-lhe um telefonema só pra ver como você está, parando para uma visita para ver se você precisa de algo, cuidando das crianças então você e seu cônjuge podem ter um jantar especial
- a lista é interminável.
Pequenos gestos que nos dão significativas oportunidades de abandonar a nossa mentalidade do "eu, eu, eu" e focalizar em outra pessoa. Um verdadeiro e sincero "Obrigado" quer dizer: "reconheço o que você fez por mim e o aprecio por tê-lo feito"

Tradução de Sergio Barros.
texto de: Terri McPherson

Travessia

Enquanto isso ...



Charge do Fausto - Jornal Olho Vivo

Campos diz que PSB deixa governo para 'ficar à vontade' para 2014



O presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), afirmou nesta quarta-feira (18/09) que o partido deixará seus cargos no governo federal para "ficar à vontade" para debater o Brasil em vista das eleições presidenciais de 2014. internamente, o PSB discute lançá-lo como candidato na disputa do ano que vem contra a presidente Dilma Rousseff.
A entrega dos cargos foi oficializada mais cedo, após reunião da Executiva do partido, em Brasília. Atualmente, o PSB ocupa dois postos de primeiro escalão na Esplanada: o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos.
Em sua declaração, Campos destacou que a saída do governo não significa que o partido fará oposição ao governo Dilma, mas mencionou a possibilidade de candidatura própria à Presidência.
"Estamos deixando o governo, entregando as funções que ocupamos para deixar o governo à vontade e também para que nós possamos ficar à vontade para fazer o debate sobre o Brasil. Não vamos, de forma nenhuma, entregar os cargos e estar na posição de oposição. Vamos seguir dando apoio àquilo que nós entendemos ser correto. Estaremos livres para fazer o debate sobre o futuro do Brasil, inclusive sobre o debate da possibilidade de termos ou não candidatura própria, que é um desejo da nossa militâncias, das nossas direções em outros estados", afirmou.
Pela manhã, o segundo vice-presidente nacional do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), anunciou a decisão de colocar à disposição da presidente Dilma Rousseff. Segundo Albuquerque, Campos se reunirá com a presidente ainda nesta quarta para informar sobre a decisão.

(G1)

Americana mantém título de maior barba feminina do mundo



Vivian Wheeler, moradora de Oklahoma (EUA), continua após 13 anos com o título de maior barba feminina do mundo, após ter a marca homologada novamente pelo Guinness Book, de acordo com a organização.
A mulher, que já se barbeava desde os 7 anos, deixou a barba crescer após alguns anos, o que fez com que os maiores fios alcançassem 25,5 cm atualmente. Em 2000, quando o recorde foi registrado pela primeira vez, Vivian chegou a ostentar uma barba de 27,9 cm.
Wheeler, que utilizava o nome de Melinda Maxie para se apresentar em shows de horror ao redor do país durante muitos anos, contou que geralmente amarra a barba, para que ela não a atrapalhe nas tarefas do dia a dia.

(G1)

Manifestantes fazem protesto seminus no gramado do Congresso




Manifestantes protestaram seminus no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (18/09). Eles pedem que os parlamentares aprovem o projeto que acaba com o voto secreto no Congresso.
Nesta quarta a Comissão de Constituição e Justiça do Senado analisa projeto, já aprovado pela Câmara, que acaba com o voto secreto em todas as votações do Congresso. A reportagem entrevistou os senadores sobre o término do voto secreto. A maioria deles disse que é favorável ao voto aberto em todas as votações, mas alguns ainda defendem o sigilo para votações de certos temas, como vetos presidenciais.
Um dos organizadores do protesto, Michael Mohallem, disse que a intenção do grupo é chamar a atenção dos senadores para aprovarem o projeto. "A democracia não se faz com segredo, com voto secreto. Nós estamos cansados de Renans, de Jacquelines Roriz, de Donadons. É por isso que nós precisamos do voto aberto", afirmou. Ele disse que o grupo não pretende levar o ato para dentro do Senado.
Durante o protesto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) se juntou aos manifestantes e chegou a caminhar de mãos dadas com eles. "Acho que o povo tem o direito de saber como é que nós, senadores e representantes do povo, votamos, então minha posição é pelo voto aberto", comentou.

(G1)