O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 31, 2011

Tempestade causa destruição e acidente com morte em Maringá



A tempetade que caiu sobre o Paraná neste fim de semana causou estragos em todo o Estado. Em Maringá, a estação meteorológica do Aeroporto Silvio Name Júnior registrou, por volta das 16h30 de sábado (29/10), ventos de até 111 km/h. Na UEM, a velocidade chegou a 75 km/h. O resultado foi a queda de 32 árvores e mais de 150 galhos grandes. Conforme a Polícia Militar, pelo menos 12 veículos foram danificados. No Parque da Gávea, o escritório de uma construtora ficou completamente destruído.
A situação mais grave ocorreu na Rua dos Alecrins, no Conjunto Borba Gato, por volta das 19h30 de sábado. Um motociclista bateu contra uma árvore que estava caída sobre a via. Ele foi socorrido pelos bombeiros, mas morreu na madrugada de domingo, no Hospital Santa Rita.
"Os locais mais atingidos foram envolta do Bosque Dois e Parque do Ingá, como Avenida Humaitá e Avenida Anchieta. Houve situações graves também na Avenida Paiçandu, Brasil, no Conjunto Borba Gato, Hortência e Requião", conta o gerente de Parques, Jardins e Arborização da Secretaria de Serviços Públicos, João Fragoso.
Várias casas foram destelhadas (os números ainda não foram confirmados). No sábado, uma árvore caiu no Parque Hortência II, na Rua Antônio Carnelossi, e destruiu a grade do portão de uma residência, a calçada e danificou a carroceria de um caminhão. No Parque da Gávea, o escritório da construtora Austin teve três paredes de vidro destruídas. Várias casas na região foram destelhadas.
Na madrugada de domingo (30/10), outra forte ventania, com ventos de até 70 km/h, também causou estragos. Na Rua Vitória, na Vila Esperança, uma árvore caiu sobre uma casa e danificou uma cmainhonete L-200 e um Peugeot 205. O proprietário, Jamil Mohamed Rehman, reclamou que já havia solicitado a remoção da árvore em maio deste ano. Na Rua Urutau, no Ney Braga, uma árvore caiu sobre duas casas e danifiou um muro que separa as residências, além doo poste interno de luz e o telhado de uma das casas.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Serviços Públicos trabalharam incansavelmente no fim de semana. "Foi uma calamidade, tivemos que pedir reforços, e mesmo com 80 homens da secretaria nas ruas não demos conta de tanto serviço. Ainda hoje continuamos o trabalho de limpeza com cerca de 50 funcionários trabalhando. A expectativa é que o serviço só termine amanhã", conta Fragoso.
Várias árvores caíram sobre a fiação de energia elétrica. Na noite de sábado (29/10), cerca de 12,5 mil unidades consumidoras de Maringá estavam sem energia elétrica. Alguns bairros, como o Jardim Itaipu, chegaram a ficar 24 horas sem luz.

(odiario.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário