O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

outubro 14, 2010

Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma

O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”.
Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.
Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!

Pedro Bial, jornalista.

11 comentários:

  1. VOU REPETIR O Q ESCREVI E SUMIU!

    ESTE TEXTO NÃO É D AUTORIA D PEDRO BIAL.
    QUEM ESCRVEU NÃO SEI,NEM ME INTERESSA SABER. O TEXTO ESTÁ ESPALHADOS POR VÁRIOS BLOGS,CUJOS RESPONSÁVEIS (DONOS) TEM PERFIL DE FANÁTICOS E DESCONTROLADOS COMO DILMA.SE TB SÃO ASSASSINOS COMO DILMA NÃO SEI,MAS TRATA-SE DE UMA CORRENTE DEPOR DILMA E OUTRAS COISAS MAIS.
    PODEM APAGAR QUE CONTINUAREI ESCREVENDO, PARA QUE OS LEITORES NÃO CONTINUEM SENDO ENGANADOS.

    FUI AMEAÇADA POR FRANCISCO LEAL CUJO E-MAIL É palavreirosdahora@gmail.com UM GAJO PASTOR Q ENGANA SUAS OVELHAS,MAS NÃO ME ASSUSTA MESMO DIZENDO ESTAR ATRAS DE MIM.
    NÃO ME ESCONDOO ATRAS DE NOMES FALSOS,COMO ELE FAZ.CASO QUEIRAM CONTINUAR A POSTAR AKI VCS TEM TOTAL LIBERDADE, MAS SABEM QUE ESTÃO SENDO USADOS.
    Deixo claro +uma vez q não pertenço a Globo,nem tenho qquer ligação c/ela ou c/o jornalista Pedro Bial nem c/ qquwr outro pois não sou do ramo. Poderiam usar outra emissora e outro jornalista q estaria aki da mesma forma, para REPUDIAR A FALSIDADE IDEOLÓGICA E A FALCATRUA QUE TEM ASSOLADO ESTE PAIS.

    Gilda - RJ

    ResponderExcluir
  2. Alguns pastores evangélicos e padres ,acerbispos deveriam estudar + os três poderes executivo que executa as leis.Poder legislativo elabora os projetos e vota.E o poder judicíario que fiscaliza a execução dos projetos por tanto Dizer que a candidata DILMA vai liberar o aborto é desconhecer a constituião federal e todos os códigos jurídicos do nosso País.O papel do presidente é sansionar ou vetar os projetos, entretanto o projeto será elaborado e votado pelo congresso ,pelo que eu sei a bancada evangélica e alguns adeptos de padres conservadores sempre barram esses projetos ,porque estão com tanto medo .esta guerra religiosa , esta aparecendo com o caso de Nicolau copernico e galileu galilei .é inadmicível que no século 21 pessoas que tenham a responsabilidadede passar o conhecimento esclarecedor para a população utilize um tema tão sér io para atacar caluniar,difamar a candidata Dilma que foi torturada presa em nome da democracia,distribuição de renda e o respeito com os direitos humanos.Senhores pastores vcs estão lendo a BÍBLIA e sabendo interpretála como mandou nosso senhor jesus cristo que teve compaixão e piedade dos menos favorecidos,inclsive eu que tive 50% da Bolsa do Prouni e fiz um curso de direito.é impossível que os senhores não leiam o jornal,não assistam televisão e não veja nas suas proprias cidades a melhoria das vidas dos trabalhadores.Dilma é 13

    ResponderExcluir
  3. É isso Gilda, vamos acabar com a falsidade, mentira, falta de ética e compromisso pelo Brasil. Vote em Dilma e seja ainda mais feliz!

    Como o próprio Serra disse: NÃO VOTE EM MIM PORQUE NÃO CUMPRO MEUS COMPROMISSOS

    http://www.youtube.com/watch?v=t3hnesiwlAs&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  4. É Dilma... SIM. Por um país mais justo, igualitário, sem preconceitos . Que Deus ilumine vocês para possam votar em Dilma e não impedir esse país de crescer. As melhoras são claras, precisamos continuar acreditando e apoiando esse momento impar na política brasileira.

    ResponderExcluir
  5. Ué Gilda, se você não tem qualquer ligação com a globo ou com Pedro Bial, como sabe que o texto não é de autoria dele??

    Bom, de qualquer forma sabemos que o que está escrito ali é verdade. Serra se "exilou" nas praias chilenas enquanto Dilma lutou,foi presa e torturada..
    Portanto, parabéns ao autor, qualquer que seja ele, pelo senso crítico e político!

    Juliana-SP

    ResponderExcluir
  6. Ola Luis,passei para perguntar a vc de que lado da familia vc é meira pq meira pelo que dizia meu avô só existe uma familia.Será que somos parentes?
    Gostei do Blog. Sheila Meira

    ResponderExcluir
  7. Meu objetivo aqui é o de DIVULGAR a VERDADE.
    Não estou atacando Serra nem Dilma, tampouco defendendo Pedro Bial ou Globo. Não tenho qquer ligação co a area de jornalimo nem tv. Apenas acho q os usuários do bolg, tem direito de saber a verdade: TEXTO NÃO É DE AUTORIA DE PEDRO BIAL.

    Como sei disso? Via Twitter via Pedro Bial e Boninho. Nada mais que isso!
    Gilda - RJ

    ResponderExcluir
  8. Texto falso usando nome de Pedro Bial http://bit.ly/aMY8nu

    ResponderExcluir
  9. O texto não é de Pedro Bial... Novamente o vale-tudo petista....

    ResponderExcluir
  10. Como nao está atacando Gilda? "VÁRIOS BLOGS,CUJOS RESPONSÁVEIS (DONOS) TEM PERFIL DE FANÁTICOS E DESCONTROLADOS COMO DILMA.SE TB SÃO ASSASSINOS COMO DILMA NÃO SEI" já diz tudo... Não basta falar da Dilma até o dono do blog acabou tomando... Mas não adianta, pra quem falta fatos positivos só resta acusar os outros mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Preste atençao ao que o Presidnte Lula diz no programa da candidata Dilma e escolha o Brasil que voce quer. Vote Dilma.

    ResponderExcluir