Aqui nem tudo que pareça normal talvez seja ! - meiradopt.blogspot.com - (44)9985-1499 - santosmeira@hotmail.com - roselainecrystina@hotmail.com
O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !
março 31, 2014
Um abraço diz muitas coisas
Abraços são dados de muitas formas e com diferentes significados. Têm abraços que dizem: "Fico muito contente com a sua amizade..." Existem abraços que expressam o orgulho que se sente por alguém especial!...
Também há abraços que dizem: "Não existe ninguém no mundo igual a você..." Há abraços doces e ternos que são dados em momentos de tristeza... Com um abraço também podemos dizer:
"Sinto muito", quando alguém está passando por um momento difícil... Há abraços que damos, para dizer:
"Que bom que você veio", e outros que dizem: "Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."
E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes...
E os abraços cheios de carinho, que nascem do coração... Como você vê, existem abraços para diferentes ocasiões; abraços rápidos e abraços demorados, um para cada razão..
Porém, de todos os abraços, o mais carinhoso é aquele que diz: "Você está sempre no meu pensamento porque eu te quero muito!" (E sempre será assim!)
Dilma: golpe não pode ser esquecido em memória às vítimas do regime militar
A presidenta Dilma Rousseff lembrou hoje (31/03) os 50 anos do golpe militar que deu início à ditadura no Brasil, em 1964, e disse que as atrocidades cometidas no período não podem ser esquecidas, em memória dos homens e mulheres que foram mortos ou desapareceram enquanto lutavam pela democracia.
"O dia de hoje exige que lembremos e contemos o que aconteceu. Devemos aos que morreram e desaparecerem, devemos aos torturados e aos perseguidos, devemos às suas famílias. Devemos a todos os brasileiros", disse a presidenta em discurso no Palácio do Planalto, durante a assinatura de contrato para construção da segunda ponte sobre o Rio Guaíba.
"Toda dor humana pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história. A dor que nós sofremos, as cicatrizes visíveis e invisíveis que ficaram nesses anos podem ser suportadas e superadas porque hoje temos uma democracia sólida e podemos contar nossa história", disse a presidenta, ao citar a filósofa alemã Hannah Arendt.
Dilma disse que lembrar e contar o que aconteceu às novas gerações é parte do processo iniciado pelos brasileiros que lutaram pelas liberdades democráticas, pela Anistia, pela Constituinte, por eleições diretas e, mais recentemente, pela criação da Comissão Nacional da Verdade.
"Cinquenta anos atrás, na noite de hoje, o Brasil deixou de ser país de instituições ativas, independentes e democráticas. Por 21 anos, mais de duas décadas, nossas instituições, nossa liberdade, nossos sonhos, foram calados", lembrou. "Hoje podemos olhar para esse período e aprender com ele, porque o ultrapassamos. O esforço de cada um de nós, de todas as lideranças do passado, daqueles que viveram e daqueles que morreram fizeram com que nós ultrapassássemos essa época", acrescentou.
Com a luta pela redemocratização, segundo Dilma, os brasileiros aprenderam a valorizar a liberdade de expressão, a independência dos poderes legislativo e judiciário e o direito ao voto. "Aprendemos o valor de eleger por voto direto e secreto, de todos os brasileiros, governadores, prefeitos. De eleger, por exemplo, um ex-exilado, um líder sindical que foi preso várias vezes e uma mulher que também foi prisioneira", disse.
Segundo Dilma, a restauração da democracia brasileira foi um processo construído pelos governos eleitos após a ditadura e resultado da luta dos que morreram enquanto enfrentavam "a truculência ilegal" do Estado, com os que trabalharam por pactos e acordos nacionais, como os que levaram à Constituição de 1988.
Ainda durante o discurso, a presidenta citou frase dita por ela durante a instalação da Comissão Nacional da Verdade, em 2012. "Como eu disse aqui nesse palácio quando instalamos a Comissão da Verdade: se existem filhos sem pais, se existem pais sem túmulos, se existem túmulos sem corpos, nunca, nunca, mas nunca mesmo pode existir uma história sem voz. E quem dá voz são os homens e mulheres livres que não tem medo de escrevê-la".
Fizeram Acreditar ...
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
Corcel de Dom Jaime é furtado na residência dos Bispos em Maringá
A Arquidiocese de Maringá comunicou na manhã desta segunda-feira (31/03) que o Corcel 1975 que pertencia ao primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho, foi furtado nesse domingo (30/03). O carro estava na garagem da residência episcopal, que fica na Praça Pio XII, no alto da Zona 5, Zona Oeste de Maringá.
Além do corcel outros objetos da casa foram levados. Ainda não foi feito o levantamento oficial do que foi furtado.
De acordo com o gerente de patrimônio da Cúria Metropolitana, Jorge Luiz D'Pieri, a polícia está empenhada na busca do veículo. "O corcel de dom Jaime é uma peça histórica para a nossa cidade e região. É uma verdadeira relíquia. É lastimável o que ocorreu", afirma.
Quem puder colaborar com as investigações oferecendo informações pode entrar em contato com a delegacia de Polícia Civil de Maringá pelo (44) 3218-6600.
De 30 de Março à 06 de Abril - 6º Cerco de Jericó em Astorga
"Esta é a vitória que vence o mundo: A Nossa Fé (1 Jo 5,4)
Paróquia São Sebastião - Santuário de Nossa Sra. Aparecida
ASTORGA - PR.
Dois amantes ...
"Dois amantes felizes não têm fim e nem morte,
nascem e morrem tantas vezes enquanto vivem,
são eternos como é a natureza."
Pablo Neruda
Um santo no lugar errado
Reescrevo uma história, atribuída a autor desconhecido, que me foi enviada logo após a publicação de “Lenin desce aos infernos”.
“Certa vez, perguntei para o Ramesh, um de meus mestres na Índia:
- Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água?
Ele simplesmente sorriu e me contou uma história.
… “Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso. Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá.
Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem, a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno.
E, no Inferno, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. O sujeito entrou e foi ficando…
Alguns dias depois, Lúcifer chega furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com São Pedro:
- Isso que você está fazendo é puro terrorismo!
Sem saber o motivo de tanta raiva, Pedro pergunta do que se trata. Um transtornado Lúcifer responde:
- Você mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está me desmoralizando! Chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno não é lugar para isso! Por favor, traga este sujeito para cá!”
Quando Ramesh terminou de contar esta história olhou-me carinhosamente e disse:
- Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no Inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao Paraíso. “
Ituano vence Palmeiras e faz a final com o Santos no Paulistao
Sabe aquela noite em que tudo dá errado? Foi assim para o Palmeiras neste domingo, (30/03). Do início ao fim da partida, nada saiu como esperado. O time alviverde teve de jogar boa parte do tempo sem seus três melhores atletas (Alan Kardec, Fernando Prass e Valdivia) e não conseguiu encaixar uma grande jogada. O Ituano tirou proveito e com um belo gol de fora da área, garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação para a final do Paulistão.
O Palmeiras começou a partida com uma notícia ruim. Valdivia chegou a ser escalado entre os titulares, mas, após teste no vestiário, viu que não tinha condições de jogar em decorrência de um inchaço no tornozelo direito – e começou no banco de reservas. Ele só seria chamado no desespero, como aconteceu.
A esperança dos 31.191 mil torcedores que estiveram no Pacaembu era ver um time sem magia, mas com muita raça e disposição. O Ituano está longe de ser um time bobo ou que tenta resolver tudo na pancada. A equipe de Itu é bem organizada taticamente pelo técnico Doriva e fez com que o primeiro tempo fosse bem complicado para o Palmeiras.
Sem Valdivia, Kleina montou um losango no meio de campo, com Marcelo Oliveira na marcação, Wesley caindo pela esquerda, Bruno César na direita e Mendieta centralizado. A formação beneficiou o paraguaio, que criou boas jogadas.
A melhor chance do Alviverde aconteceu aos 23, quando Mendieta passou na medida para Leandro, que saiu na cara do gol, mas Vagner mostrou coragem e saltou sobre a bola.
Aos 39, a pior notícia que o palmeirense poderia ouvir. Alan Kardec levou uma joelhada de Alemão na coxa direita e, chorando, teve de ser substituído por Vinícius. No intervalo, o atacante saiu carregado pelos companheiros.
Parecia que não tinha mais como piorar as coisas. Até que, na volta para o intervalo, Fernando Prass, com dores no tornozelo, saiu para a entrada de Bruno. E o Palmeiras tinha todo o segundo tempo para jogar sem os seus três melhores jogadores.
Como lógica não combina com futebol, apesar de tantos problemas, a equipe voltou melhor e pressionou o Ituano. Marcelo Oliveira teve uma boa chance de abrir o placar, de cabeça e Vagner fez grande defesa.
DESESPERO
Apesar da pressão, o time não conseguia chegar com qualidade na finalização. Aos 23, a torcida perdeu a paciência e pediu Valdivia. Kleina resolveu ceder e, mesmo com o chileno mancando, o colocou em campo. Era a última cartada do treinador e um ato de desespero. A equipe teve uma leve melhora. O problema era o último passe, que sempre parava nos pés de alguém do adversário.
O Ituano só conseguiu chegar para valer no ataque aos 38. E foi fatal. Dick chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Marcelinho bater de chapa e mandar para as redes, na noite em que deu tudo errado para o Palmeiras.
Maringá FC empata com o Coxa e está na final do Campeonato Paranaense 2014
Maringá e Coritiba empataram em 1 a 1 na partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, disputada na tarde deste domingo (30/03), no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, a Zebra, que tinha o benefício de jogar pelo empate por causa do placar de 2 a 1 feito em casa no primeiro confronto do duelo, se classificou para a final da competição e agora espera pelo vencedor de Atlético e Londrina, que se enfrentam na noite de quarta-feira (02/04).
O gol que deu a classificação para o time de Maringá foi anotado pelo atacante Cristiano, no segundo tempo – foi o nono o jogador no Estadual, que assumiu a artilharia do Paranaense com o mesmo número de gols de Giancarlo, do já eliminado Paraná Clube. O Coxa chegou ao empate com Lucas Claro, também na etapa complementar.
Independente do adversário na final, o Tricolor, por ter melhor campanha, jogará a partida de volta no Estádio Willie Davids. O primeiro jogo, ainda não homologado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), deve acontecer no domingo que vem.
A última vez que uma equipe maringaense chegou à decisão do Estadual foi em 1981. Naquela ocasião, o Grêmio Maringá foi superado pelo Londrina.
"É muito gostoso estar na final e mostrar que o nosso time tem qualidade. Estão todos de parabéns. Agora o objetivo é buscar o título. É só o que nos interessa", disse o técnico Claudemir Sturion, ao fim do confronto.
Feliz por viver !
Que sua presença seja sempre um sopro de ar puro para o ambiente em que estiver. Que sua pessoa seja digna de confiança, mas com um toque de criatividade.
Disponível, mas sem esquecer-se de si. Incansável pelo ideal, mas satisfeita com a vida. Ligada aos amigos, mas capaz de pensar distante.
Não conte os anos que já viveu, mas ame a vida simplesmente. Ocupe-se intensamente no que faz sem pensar no que poderia ter feito.
E se um dia já não puder seguir fisicamente o ritmo habitual, descubra mil outras coisas para fazer, outros mundos para explorar e pessoas para amar, mantendo a paz e o entusiasmo no espírito.
Assim, muitos buscarão a sua amizade, pela sua alegria contagiante, pela sua inspiração que sugere, e sobretudo, pelo exemplo que proporciona de uma vida plenamente realizada.
Evangelho do dia - 31/03/2014
Jesus cura o filho de um funcionário público.
- Jo 4,43-54
Passados os dois dias, Jesus foi para a Galileia. Quando então chegou à Galileia, os galileus o receberam bem, porque tinham visto tudo o que fizera por ocasião da festa. [...] Havia um funcionário do rei, cujo filho se encontrava doente. Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia, ele foi ao encontro dele e pediu-lhe [...]para curar o seu filho, que estava à morte. Jesus [...] respondeu: “Podes ir, teu filho vive”. O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. [...] Ele, então, passou a crer, juntamente com toda a sua família. Também este segundo sinal, Jesus o fez depois de voltar da Judeia para a Galileia.
março 30, 2014
Pai, começa o começo !
"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: `Pai, começa o começo!´. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo, há anos, não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, ao menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas `tangerinas´ são outras. Preciso `descascar´ as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis...
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para `começar o começo´ era o que me dava certeza que conseguiria chegar até o último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus: `Pai, começa o começo!´. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente. Sei apenas que o Amor Eterno de Deus nos acolhe sempre que for preciso: `Pai, começa o começo!´.
Onde foi parar o tempo ?
Onde foi parar o tempo que ganhamos?
Havia mais terrenos baldios. E menos canais de televisão.
E mais cachorros vadios. E menos carros na rua.
Havia carroças na rua. E carroceiros fazendo o pregão dos legumes.
E mascates batendo de porta em porta.
E mendigos pedindo pão velho.
Por que os mendigos não pedem mais pão velho?
A Velha do Saco assustava as crianças. O saco era de estopa.
Não havia sacos plásticos, levávamos sacolas de palha para o supermercado.
E cascos vazios para trocar por garrafas cheias.
Refrigerante era caro. Só tomávamos no fim de semana.
As latas de cerveja eram de lata mesmo, não eram de alumínio.
Leite vinha num saco. Ou então o leiteiro entregava em casa,
em garrafas de vidro.
Cozinhava-se com banha de porco.
Toda dona-de-casa tinha uma lata de banha debaixo da pia.
O barbeador era de metal, e a lâmina era trocada de vez em quando.
Mas só a lâmina.
As camas tinham suporte para mosquiteiro.
As casas tinham quintais. Os quintais tinham sempre uma laranjeira,
ou uma pereira, ou um pessegueiro. Comíamos fruta no pé.
Minha vó tinha fogão a lenha. E compotas caseiras abarrotando a despensa.
E chimia de abóbora, e uvada, e pão de casa.
Meu pai tinha um amigo que fumava palheiro.
Era comum fumar palheiro na cidade;
tinha-se mais tempo para picar fumo.
Fumo vinha em rolo e cheirava bem.
O café passava pelo coador de pano.
As ruas cheiravam a café. Chaleira apitava.
O que há com as chaleiras de hoje que não apitam?
As lojas de discos vendiam long plays e fitas K7.
Supimpa era ter um três-em-um:
toca-disco, toca-fita e rádio AM (não havia FM).
Dizia-se 'supimpa', que significa 'bacana'.
Pois é, dizia-se 'bacana', saca?
Os telefones tinham disco. Discava-se para alguém.
Depois, punha-se o aparelho no gancho.
Telefone tinha gancho. E fio.
Se o seu filho estivesse no quarto dele e você no seu escritório,
você dava um berro pra chamar o guri,
em vez de mandar um e-mail
ou um recado pelo MSN.
Estou falando de outro milênio, é verdade.
Mas o século passado foi ontem!
Isso tudo acontecia há apenas 20 ou 25 anos,
não mais do que o espaço de uma geração.
A vida ficou muito melhor.
Tudo era mais demorado, mais difícil, mais trabalhoso.
Então por que engolimos o almoço?
Então por que estamos sempre atrasados?
Então por que ninguém mais bota cadeiras na calçada?
Alguém pode me explicar onde foi parar o tempo que ganhamos?
Marcelo Canellas
Hamilton vence de ponta a ponta; Massa se impõe sobre Bottas e é 7º
Um problema banal, no chamado "cachimbo da vela" do motor, foi o responsável por tirar Lewis Hamilton da corrida anterior, na Austrália. Mas neste domingo, (30/03), nada pôde deter o piloto da Mercedes no GP da Malásia. Largando da ponta, o britânico imprimiu um ritmo forte e, com uma atuação impecável, não foi ameaçado em momento nenhum pelos adversários, recebendo a bandeira quadriculada com 17 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que lidera o campeonato com 43 pontos. O tetracampeão Sebastian Vettel se recuperou do abandono em Melbourne com uma atuação consistente que o levou ao pódio no Circuito Internacional de Sepang. Foi o 23º triunfo de Hamilton na carreira, igualando o brasileiro Nelson Piquet na 11ª posição do ranking de maiores vencedores da história da Fórmula 1.
Massa ignora Williams e segura Bottas
Partindo de 13º, Felipe Massa se beneficiou da ausência da chuva e conseguiu fazer uma corrida de recuperação para chegar na sétima colocação. O brasileiro passou três na largada, ganhou outras posições durante a prova e nas voltas finais, foi avisado pelo rádio: "Valtteri está mais rápido que você. Não o segure (...) Ele tem pneus melhores. Precisamos deixá-lo ir. Não o segure”. Uma mensagem que inevitavelmente remeteu ao famoso episódio do “Fernando está mais rápido que você”, do GP da Alemanha de 2010 quando o brasileiro precisou ceder a vitória a Fernando Alonso na Ferrari. Mas dessa vez, o fim da história foi diferente. O brasileiro não respondeu pelo rádio, e sim na pista: pisou fundo, conteve as investidas do finlandês e assegurou o sétimo lugar. A intenção do time era liberar o finlandês para brigar pelo sexto lugar com Jenson Button, da McLaren. Felipe defendeu sua atitude na pista: 'Fiz o correto'. O clima na Williams neste domingo esteve tão quente quanto o da abafada cidade de Kuala Lumpur. Massa e Bottas já haviam se estranhado no início da corrida. O finlandês exagerou ao atacar o brasileiro, que reclamou pelo rádio: "Vocês viram o que ele fez? Ele me tocou!".
A Fórmula 1 já volta no próximo fim de semana com o GP do Bahrein, válido pela 3ª etapa da temporada 2014. A corrida no Circuito Internacional de Sakhir para o meio-dia (horário de Brasília) do próximo domingo.
De 30 de Março à 06 de Abril - 6º Cerco de Jericó em Astorga
"Esta é a vitória que vence o mundo: A Nossa Fé (1 Jo 5,4)
Paróquia São Sebastião - Santuário de Nossa Sra. Aparecida
ASTORGA - PR.
Talentos ...
"Usa a capacidade que tens.
A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse."
Oscar Wilde
Do controle absoluto
Cuidado com as pessoas que acham que podem controlar o mundo, determinar seus próprios passos, saber aonde chegar. Estão sempre tão confiantes em sua própria capacidade de decidir, que não percebem a grande ironia com que o destino se encarrega de escrever a vida de cada um de nós.
Mas Deus sempre dá um jeito de mostrar quem – de fato – manda no Universo, e os “donos da verdade” terminam enredados em sua própria teia.
O guerreiro da luz tem sonhos. Seus sonhos o levam adiante. Mas ele jamais comete o erro de pensar que o caminho é fácil e a porta é larga. O guerreiro sabe que o universo funciona como funciona a alquimia – solve et coagula, diziam os mestres.
Concentra e dispersa suas energias, de acordo com a situação. Existem momentos de agir, e momentos de aceitar.
Paulo Coelho
Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 40 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.586 da Mega-Sena, sorteadas na noite de sábado (29/03) em Porto Belo (SC).
O prêmio acumula e a previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 40 milhões no sorteio do próxima quarta (02/04), segunda a Caixa Econômica Federal.
As dezenas sorteadas foram: 08 - 39 - 43 - 46 - 47 - 58
A Quina teve 150 acertadores e cada um vai levar R$ 25.052,84. Já a Quadra paga R$ 508,57 para cada um de seus 10.556 ganhadores.
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2.
É difícil ...
É difícil fazer alguém feliz, Assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer "Eu te amo", Assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor, Assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer por hoje, Assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil se convencer de que se é feliz, Assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, Assim como é fácil fazer chorar.
É difícil se pôr no lugar de alguém, Assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
! Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?! Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?! Se alguém ama você, ame-o...
É difícil se entregar? Mas quem disse que é fácil ser feliz?!
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas tornemos todos nossos sonhos realidade!
Evangelho do dia - 30/03/2014 - 4º DOMINGO DA QUARESMA
Jesus e o cego de nascença. - Jo 9,1-41
Jesus ia passando, quando viu um cego de nascença. Os seus discípulos lhe perguntaram: “Rabi, quem pecou para que ele nascesse cego, ele ou seus pais?” Jesus respondeu: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas é uma ocasião para que se manifestem nele as obras de Deus. É preciso que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. Vem a noite, quando ninguém poderá trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo”. Dito isso, cuspiu no chão, fez barro com a saliva e aplicou-a nos olhos do cego. Disse-lhe então: “Vai lavar-te na piscina de Siloé” (que quer dizer: Enviado). O cego foi, lavou-se e voltou enxergando. Os vizinhos e os que sempre viam o cego pedindo esmola diziam: “Não é ele que ficava sentado pedindo esmola?” Uns diziam: “Sim, é ele”. Outros afirmavam: “Não é ele, mas alguém parecido com ele”. Ele, porém, dizia: “Sou eu mesmo”. Então lhe perguntaram: “Como é que se abriram os teus olhos?” Ele respondeu: “O homem chamado Jesus fez barro, aplicou nos meus olhos e disse-me: ‘Vai a Siloé e lava-te’. Eu fui, lavei-me e comecei a ver”. [...] Voltaram a interrogar o homem que antes era cego: “E tu, que dizes daquele que te abriu os olhos?” Ele respondeu: “É um profeta”. [...] Os judeus, outra vez, chamaram o que tinha sido cego e disseram-lhe: “Dá glória a Deus. Nós sabemos que esse homem é um pecador”. Ele respondeu: “Se é pecador, não sei. Só sei que eu era cego e agora vejo”. [...] Se esse homem não fosse de Deus, não conseguiria fazer nada”. Eles responderam-lhe: “Tu nasceste todo em pecado e nos queres dar lição?” E o expulsaram. Jesus ficou sabendo que o tinham expulsado. Quando o encontrou, perguntou-lhe: “Tu crês no Filho do Homem?” Ele respondeu: “Quem é, Senhor, para que eu creia nele?” Jesus disse: “Tu o estás vendo; é aquele que está falando contigo”. Ele exclamou: “Eu creio, Senhor!” [...].
março 29, 2014
Tecnologia
Aqui está o mais puro exemplo de como temos, muitas vezes, de nos adaptar a atitudes tomadas no passado:
A bitola das ferrovias (distância entre os dois trilhos) nos Estados Unidos é de 4 pés e 8,5 polegadas.
Por que esse número "mágico" foi utilizado?
Porque era esta a bitola das ferrovias inglesas e como as americanas foram construídas pelos ingleses, esta foi a medida utilizada.
Por que os ingleses usavam esta medida?
Porque as empresas inglesas que construíam os vagões eram as mesmas que construíam as carroças, antes das ferrovias, e se utilizavam dos mesmos ferramentais das carroças.
Por que das medidas (4 pés e 8,5 polegadas) para as carroças?
Porque a distância entre as rodas das carroças deveria servir para as estradas antigas da Europa, que tinham esta medida.
E por que tinham esta medida?
Porque essas estradas foram abertas pelo antigo Império Romano, quando de suas conquistas, e tinham as medidas baseadas nas antigas bigas romanas.
E por que as medidas das bigas foram definidas assim?
Porque foram feitas para acomodar dois traseiros de cavalos!
E, finalmente...
O ônibus espacial americano, o Space Shuttle, utiliza dois tanques de combustível sólido (SRB - Solid Rocket Booster) que são fabricados pela Thiokol, em Utah. Os engenheiros que os projetaram queriam fazê-lo mais largo, porém, tinham a limitação dos túneis das ferrovias por onde eles seriam transportados, os quais tinham suas medidas baseadas na bitola da linha.
Conclusão:
O exemplo mais avançado da engenharia mundial em design e tecnologia acaba sendo afetado pelo tamanho da bunda do cavalo da Roma antiga.
Encerrando Ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Operário da Arena Corinthians sofre queda de quinze metros
Um novo acidente foi registrado na manhã deste sábado, (29/03), na Arena Corinthians. Um operário, que prestava serviço a WDS Engenharia, contratada pela empresa Fast, trabalhava na montagem das arquibancadas provisórias do estádio e caiu de uma altura de 15 metros segundo o Corpo de Bombeiros. O funcionário foi levado para um hospital da região.
A informação inicial é que ele recebeu os primeiros socorros dos funcionários da Odebretch e do Corinthians ainda com vida, mas em estado grave. Ainda segundo a corporação a vítima foi socorrida pela ambulância particular do estádio.
Apesar do incidente, as obras na Arena Corinthians não foram paralisadas neste sábado. Os trabalhadores continuam seus afazeres para deixar tudo pronto para a abertura do estádio.
A Fast Engenharia é a empresa contratada pela Ambev para a montagem das arquibancadas móveis. O funcionário que sofreu o acidente teria contrato justamente para a montagem do serviço, essencial para o estádio receber jogos da Copa do Mundo 2014.
O acidente é o segundo registrado no estádio que será palco da abertura da Copa do Mundo. Em novembro de 2013, dois operários morreram após o desabamento de um guindaste, durante a instalação de parte da cobertura do estádio.
Imagens mostram índios isolados em região remota do Acre
A agência de notícias Reuters divulgou, na sexta-feira (28/03), imagens de um sobrevoo numa região perto do Igarapé Xinane, no estado do Acre, próximo ao Peru, onde vivem índios que não mantêm contato com o mundo externo, possivelmente por preferirem viver assim.
Por isso, são chamados não-contactados ou isolados pelos antropólogos. As fotos são de terça-feira. Índios ashaninkas, que também vivem na região e têm contato com o "homem branco" e com esses índios isolados chamaram a atenção de ONGs e autoridades para o risco de os não-contactados estarem sendo pressionados pela ação de madeireiros ilegais peruanos.
Em algumas das fotos aparecem objetos que aparentam ser de metal, como uma panela. Os índios isolados podem possuir esses utensílios porque os furtam de outros indígenas ou demais pessoas que vivam nas redondezas. Também há casos em que indigenistas deixam facas, panelas e ferramentas em determinados locais na mata para os isolados recolherem, justamente para evitar que entrem em conflito com madeireiros ou garimpeiros, por exemplo. De forma geral, os isolados não vivem assim por desconhecer o mundo externo, mas porque voluntariamente evitam fazer contato com ele.
Atualmente, a política brasileira para esses indígenas é de deixá-los sem contato enquanto assim desejarem. A Funai trabalha para restringir o acesso de pessoas estranhas a seus territórios. Historicamente, quando os povos indígenas têm o primeiro contato com o "homem branco" o resultado costuma ser desastroso: muitos morrem por doenças ou o encontro acontece já numa situação de disputa por terras.
Assinar:
Postagens (Atom)