A Holanda é a primeira finalista da Copa do Mundo de 2010. Nesta terça-feira, (06/07) a Laranja repetiu um desempenho fulminante no segundo tempo contra o Brasil e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. O resultado recoloca a seleção em uma final depois de 32 anos.
O primeiro tempo acabou com o placar igual, com gol laranja de Van Bronckhorst e celeste de Diego Forlán. Porém, na etapa complementar, os dois principais jogadores da seleção de Bert Van Marwijk voltaram a desequilibrar. Sneijder e Robben marcaram um gol cada e garantiram o triunfo, apesar de Maxi Pereira ter descontado nos acréscimos. Depois do apito final, houve um princípio de confusão, mas logo resolvido. Agora, a Holanda espera o vencedor do duelo entre Alemanha e Espanha, que será realizado na quarta-feira.
A decisão do torneio na África do Sul acontece no domingo, no estádio Soccer City, em Johanesburgo. Um dia antes, o Uruguai disputa o jogo pelo terceiro lugar. Sem nenhum título mundial em sua história, a Holanda sonha com o feito inédito. As melhores campanhas da Laranja foram em 1974 e 1978, quando perdeu na final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário