O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 30, 2014

Capa dos jornais desta sexta-feira (30/05)



Ouse fazer



O passo a mais que damos a cada caminhada é o que nos coloca mais próximos de tudo que podemos ser. 

A tentativa além, um pouco mais além de todas as que já fizemos, é a que mais claramente revela do que somos capazes e até onde poderemos chegar. 
Quantos de nós nos entregamos antes mesmo de tentar, pela simples dificuldade de perceber que é possível ultrapassar o limite do círculo que traçamos em torno de nós e ao longo da vida? 
Quantas vezes estivemos na iminência de girar a maçaneta da porta que nos levaria da escuridão à claridade e não o fizemos, simplesmente por não aceitar o impulso livre, soberano e intuitivo que conduzia nossas mãos a girar? 
Quantas vezes hoje você ouviu seu coração? Sem temer, sem limitar, sem pré-conceber, prejulgar, sem se prender, deixando-se levar pelo prazer de descobrir, correr riscos e realizar.
Pobre de quem põe a nuvem do medo diante dos olhos, que prefere fugir em vez de dar-se o direito de praticar o sonho. Tem aquele  que, sem saber que era possível, foi lá e fez. 
Esta é a sua vez. O verdadeiro poder é de quem ousa. 
Ouse fazer e alcance seu sucesso! 

AD

Evangelho do dia - 30/05/2014



Evangelho - João 16,20-23a


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

.


.


maio 29, 2014

Boa Noite !!


A árvore dos amigos



Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família, à qual desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, que não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses são designados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. 
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto, não podemos nos esquecer dos amigos distantes, que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.



AD                               

Campanha Solidária 2014 - Em Astorga


Agasalhos e Calçados

Locais de Coleta : 
Postos de Saúde - FAAST - Colégio Geração - Colégio Estadual Adolpho de Oliveira Franco - Colégio Estadual Serafim França e Escolas da Cidade.

As doações poderão ser feitas até dia 06 de junho de 2014. Tudo que for arrecadado será destinado às Entidades Sociais.

Realização: Entidades parceiras

Salmos 31, 14-15


Enquanto isso ...


Charge do Jarbas - Diário de Pernambuco 

A árvore gigante


Um carpinteiro e seus auxiliares andavam por uma floresta, em busca de material para construções. Viram uma árvore gigantesca; cinco homens de mãos dadas não conseguiam abraçá-la; e seu topo era tão alto que quase tocava as nuvens.
Não vamos perder nosso tempo com esta árvore – disse o mestre carpinteiro.
- Para cortá-la, demoraremos muito. Se quisermos fazer um barco, ele afundará de tão pesado.
Se resolvermos usá-la para a estrutura de um teto, as paredes terão que ser exageradamente resistentes.
O grupo seguiu adiante. Um dos aprendizes comentou:
- É uma árvore tão grande e não serve para nada!
- Você está enganado – disse o mestre carpinteiro.
Ela apenas seguiu seu destino a sua maneira.
Se fosse igual às outras, nós já a teríamos cortado.
Mas porque teve coragem de ser diferente, permanecerá viva e forte por muito tempo.
Pense nisso!

(AD)

Taça da Copa do Mundo chega a São Paulo pelas mãos de Rivelino


Erguido por Dunga, em 1994, e por Cafu, em 2002, o troféu original da Copa do Mundo chega a São Paulo nesta quinta-feira (29/05), depois de visitar todas as capitais brasileiras - e, desta vez, é levantado pelas mãos de outro ídolo da seleção brasileira, o tricampeão mundial Roberto Rivelino.
"Fico feliz de ter esse privilégio de tocar na taça. Tive o prazer de beijar aquela taça em 1970, que eu considero ainda mais bonita que essa", disse ele, que nunca chegou a levantar esta taça, já que em 1970 o troféu da Copa era a Taça Jules Rimet, que, seguindo a regra da época, ficava com o país que ganhasse o Mundial três vezes.
Guardada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a taça foi roubada e supostamente derretida pelos ladrões. Assim, foi necessário confeccionar um novo troféu, que perdura até os dias de hoje.
Confiante, o ídolo do Corinthians vê o Brasil melhor que os adversários e aposta no hexa da seleção. "Esperamos que dia 13 de julho o nosso capitão Thiago Silva possa erguê-la", completou Rivelino, que, além de 1970, quando foi campeão, disputou ainda os Mundiais de 1974 e 1978.
TOUR DA TAÇA
A taça está exposta no Shopping Itaquera, na zona leste da capital. O horário de visitação é das 9h às 21h até sábado. No domingo, devido ao jogo entre Corinthians e Botafogo na Arena Corinthians às 16h, as atividades serão encerradas mais cedo, às 13h.
Para participar do evento, é necessário trocar quatro tampas de garrafa de qualquer produto Coca-Cola participante da promoção por um vale-ingresso.


OESP


Avião da seleção brasileira pousa em Maringá



O avião que transportará a seleção brasileira durante a Copa do Mundo pousou no Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, na tarde de quarta-feira (28/05). O voo doméstico trouxe passageiros do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A aeronave da Gol Linhas Aéreas, um Boeing 737-800 Sky Interior, com capacidade para 177 passageiros, entrou em operação na terça-feira (27/05) e chama atenção pela decoração. A fuselagem foi grafitada pelos artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como "Os Gêmeos".
O avião faz parte da frota regular da companhia aérea, sendo disponibilizado para voos normais no período em que não estiver em uso pela seleção e também após o torneio. Fabricado em 2012, o avião ficará com a pintura pelos próximos dois anos.
A assessoria da Gol informou que foram necessárias cerca de 100 horas para a pintura, além de mil latas de spray importadas da Espanha. Segundo a companhia, a decoração faz uma homenagem à torcida brasileira, destacando a diversidade do povo.

odiario.com/fotos:Ariádiny Rinaldi e Nayara Watanabe Bertholi

Celebrando Pentecostes 2014 - Dia 08/06 - Em Apucarana


Mudança ...


Mude... mas comece devagar,
porque direção é mais
importante que a velocidade.

Clarice Lispector

Nosso medo

De Marianne Williamson ( A Return to Love):
Nosso maior medo não é o de sermos incapazes.
Nosso maior medo é descobrir que somos muito mais poderosos do que pensamos.
É nossa luz, e não nossas trevas, aquilo que mais nos assusta.
Vivemos nos perguntando: quem sou eu, que me julgo tão insignificante, para aceitar o desafio de ser brilhante, sedutora, talentosa, fabulosa?
Na verdade, por que não?
Procurar ser medíocre não vai ajudar em nada o mundo, ou os nossos filhos.
Não existe nenhum mérito em diminuir nossos talentos, apenas para que os outros não se sintam inseguros ao nosso lado.
Nascemos para manifestar a glória de Deus – que está em todos, e não apenas em alguns eleitos. Quando tentamos mostrar esta glória, inconscientemente damos permissão para que nossos amigos possam também manifestá-la.
Quanto mais livres formos, mais livres tornamos aqueles que nos cercam.

Paulo Coelho

RCC convida !


Matriz São Sebastião - 
Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Urupema, na Serra catarinense, registra -3°C e sensação de -6°C


A quinta-feira (29/05) começou com temperaturas negativas em Santa Catarina. No início da manhã uma das estações da Epagri/Ciram registrou -3°C em Urupema, na Serra catarinense. Em outro ponto do município fez 3°C, mas a sensação de frio chegou a -6°C. Em Bom Jardim da Serra fez -2°C e São Joaquim registrou -1°C.
Já na capital catarinense, o dia começou com 9,4ºC. Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, este foi o amanhecer mais frio do ano em Florianópolis.

G1

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - " Nós fazemos a diferença na Educação " !


Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 7 milhões no sábado


  Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.603 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (28/05), em Osasco (SP).
As dezenas sorteadas foram: 13 - 20 - 27 - 31 - 53 - 60.
A Quina teve 64 acertadores e cada um vai levar R$ 25.486,21. Já a Quadra paga R$ 500,89 para cada um de seus 4.652 ganhadores.
A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 7 milhões no sorteio do próximo sábado (31/05), segundo a Caixa Econômica Federal.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.