O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 16, 2015

Xororó lamenta morte do sogro Zé do Rancho: 'Deixou seu legado'


O corpo do cantor e compositor Zé do Rancho, que morreu no domingo (15), aos 87 anos, é velado nesta segunda-feira (16/02) no cemitério Jardim de Paz, em São José do Rio Preto (SP). Zé do Rancho era avô materno dos irmãos Sandy e Júnior. Segundo Xororó, genro do cantor, ele deixou um importante legado para a música sertaneja. “Meus filhos começaram cantando as músicas de seus avós. Eu sempre tive Zé do Rancho como um exemplo, ele foi um dos pioneiros do sertanejo, a vida dele foi dedicada à música e hoje ele deixou seu legado. Estamos fazendo sua vontade agora, com um velório discreto para familiares e depois, ele será cremado”, afirma.
  Zé do Rancho morava em Rio Preto e, além de Sandy, Júnior e Xororó, outros cantores sertanejos também devem participar do velório. João Izidoro Pereira é pai de Noely e compôs a canção “Abra a porta Mariquinha”, sucesso na voz de Sandy e Júnior.
A assessoria de imprensa da família informou que Zé Rancho estava há algum tempo debilitado por conta da idade, e que todos os parentes já estavam reunidos em Rio Preto para iniciar a despedida ao sertanejo. “Zé do Rancho convivia com o Chagas e, contrariando todas as expectativas médicas, que diziam que sua vida seria curta, viveu mais 40 anos desde que descobriu a doença. Nós já estávamos o acompanhando desde a quinta-feira (12/02), no hospital, ele foi internado para se alimentar por sonda, sentimos que era sua hora. Ele era muito forte, uma pessoa que adorava viver, amava a música, mas infelizmente cansou de lutar”, diz Xororó.
  Foi publicada uma nota oficial na página do Facebook de Sandy comunicando a morte do artista sertanejo:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Izidoro Pereira, conhecido em artes como "Zé do Rancho", na tarde deste domingo, dia 15, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos 87 anos, o cantor e compositor deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos. A família agradece todo carinho e apoio neste momento de muita tristeza e dor”.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário