O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 07, 2015

Professores e funcionários da rede estadual aprovam greve


Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Paraná, aprovaram por unanimidade, na manhã deste sábado (07/02), greve por tempo indeterminado. Com isso, fica prejudicado o começo das aulas que estava marcado para a próxima segunda-feira (09/02). Mais de 2,1 mil escolas ficarão sem aulas, afetando os 950 mil alunos matriculados na rede.  Segundo a APP Sindicato, as escolas estarão abertas na segunda-feira para receber os alunos, mas não haverá aula.
“A greve foi definida por conta dos cortes promovidos pelo governo do estado e com a proposta de acabar com direitos dos professores, conquistados historicamente”, afirma  Luiz Fernando Rodrigues o diretor de comunicação da APP-Sindicato, que representa a categoria. A assembleia acontece em Guarapuava, no Centro-Sul. Cerca de cinco mil professores participam do encontro. Na segunda-feira e na terça-feira (10), estão programados atos em Curitiba.
Em nota, a Secretaria da Educação lamentou a decisão pela greve dos professores e lembrou que, nos últimos quatro anos, a categoria recebeu 60% de reajuste salarial e a ampliação de 75% na hora-atividade, dois avanços históricos em vencimentos e benefícios. Ainda segundo o governo, em 2014, os investimentos do Paraná no setor superaram em R$ 1,8 bilhão o mínimo constitucional e o Estado aplicou na área 35% do orçamento.

Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário