O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

fevereiro 10, 2015

O lavrador e o sábio

O sábio indiano Narada pediu que Deus lhe mostrasse um homem amado por Ele. O Senhor aconselhou-o a procurar certo lavrador.
- O que você faz para que o Senhor lhe ame tanto? – perguntou Narada ao lavrador, quando o encontrou.
- Digo Seu nome de manhã. Trabalho o dia inteiro, de noite divirto-me um pouco, e digo de novo o Seu nome antes de dormir.
- Só isso?
- Só isso.
“Acho que errei de homem”, pensou Narada. Naquela noite, ele teve um sonho: O Senhor aparecia pedindo:
“Encha uma tigela de leite, vá até a cidade e volte – sem derramar uma gota sequer”.
Na manhã seguinte Narada – acostumado a seguir os sinais – fez o que o Senhor lhe ordenava. E de noite, teve outro sonho, onde Deus aparecia perguntando:
“Quantas vezes você pensou em mim, enquanto carregava o leite?”
“Como podia pensar no Altíssimo? Estava preocupado para não derramar o conteúdo da tigela!”
“Uma simples tigela fez você Me esquecer. E o lavrador, com todos os seus afazeres e com sua diversão noturna, pensa em Mim duas vezes ao dia”.

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário