O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 10, 2015

Moção popular pede beatificação de Zilda Arns



Mais de 16 mil pessoas acompanham hoje à noite (10/01), na Arena da Baixada, em Curitiba, a entrega oficial da moção de apoio popular que solicita a abertura de processo de beatificação da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. A celebração, que vai contar com a presença de caravanas de fiéis de todo o País, além de autoridades dos governos federal, estadual e municipal, também vai debater o trabalho desenvolvido pela Pastoral da Criança e os próximos passos da entidade. 
Conforme a organização do evento, 20 bispos de todo o Brasil estarão presentes. Até ontem o documento popular já contava com 130 mil assinaturas pedindo a abertura do processo. A moção será entregue à Arquidiocese de Curitiba, que deve fazer o pedido oficial a Roma, para que a Congregação dos Santos receba a petição. Com a autorização da Santa Sé, caberá ao bispo diocesano solicitar oficialmente o pleito. A partir disso, com a autorização, começam a coleta de testemunhos, casos de salvação de vidas e também dos ensinamentos praticados pela médica. 
O pedido oficial do pleito, entretanto, só deve ocorrer após 19 de março, quando d. José Antônio Peruzzo toma posse formalmente como arcebispo da capital. Ele substitui d. Moacyr José Vitti, que morreu em junho do ano passado. Zilda Arns morreu em missão em 2010, vítima do terremoto que assolou o Haiti. O pedido de beatificação e santificação não pode ser apresentado antes dos primeiros cinco anos da sua morte, que serão completados na próxima segunda-feira, dia 12. O processo de beatificação não tem prazo para conclusão.

folhaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário