O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 13, 2015

Francisco chega ao Sri Lanka na 1ª visita de um Papa ao país em 20 anos



  O Papa Francisco chegou nesta terça-feira (13/01) ao Sri Lanka para fazer uma visita de pouco mais de dois dias, a primeira em 20 anos que um pontífice faz ao antigo Ceilão, onde rezará um missa para centenas de milhares de pessoas na capital Colombo.
O Papa chegou às 9h06 locais (1h36 de Brasília) ao aeroporto internacional Bandaranaike de Colombo, onde foi recebido com honrarias pelo novo presidente do país, Maithripala Sirisena, acompanhado de sua esposa, Jayanthi Pushpakumari, e vários membros do governo.
Francisco chega a um país onde os católicos são apenas 6,2% da população, cuja maioria segue o budismo.
A visita do Papa ao Sri Lanka terá dois momentos de destaque: uma missa aberta no parque Galle Face Green de Colombo, na qual são esperadas cerca de 400 mil pessoas de todo o país, e a visita ao santuário de Nossa Senhora de Madhu.
Durante a missa em Colombo, ocorrerá a canonização do beato José Vaz, um sacerdote de origem portuguesa nascido na cidade indiana de Goa no século XVII, um 'evento enorme' para a comunidade católica cingalesa, segundo a Igreja local.
Em seguida, Francisco visitará o Santuário de Madhu, para conduzir uma cerimônia religiosa na qual abençoará os fiéis diante da imagem de Nossa Senhora, em um local simbólico para o país durante as quase três décadas de guerra civil que terminou em 2009.
A visita do Papa é a primeira de uma autoridade do primeiro escalão ao Sri Lanka depois que Sirisena foi empossado como presidente na última sexta-feira.

G1 - Fotos: LAKRUWAN WANNIARACHCHI / AFP - Ishara S.KODIKARA / AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário