O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

janeiro 11, 2015

Deus e os ovos no porta-malas

As atitudes de rebeldia foram chegando com a adolescência, devagar, quase que imperceptivelmente. Uma roupa mais corajosa hoje, uma resposta mais dura amanhã, um gesto mais abusado, um prego na língua ou um tatoo nas cadeiras depois. Atitudes que os pais jogavam na conta das inquietações da idade. Um indicador seguro era o boletim da escola, que mantinha níveis aceitáveis para o histórico da família.
Mas quando Analisa descobriu que havia a noite e que na noite havia a balada e o que na balada havia; Aí, sim.
Caiu no deslumbre. Acabou o tempo para a escola e a família. Passava o dia na internet, alimentando comunidades, atualizando o blog, combinando com a galera sobre a balada que empreenderiam à noite. Duas coisas a tiravam do computador: baladas e compras. Adquiria os modelitos de grife, cada vez mais arrasantes, tanto pelo preço, quanto pela extravagância.
E no embalo, de balada em balada, Analisa foi selecionando um grupo 'maneiro' de amigos 'irados'. O tititi que rolava é que ela pertencia mesmo a uma galera da pesada.
No dia em que visitou seu blog, a mãe levou um choque e teve de ser internada. Logo na primeira página estava lá sua filinha querida, desfilava uma alegoria de horrores. Analisa, com uma malícia medonha, se apresenta fazendo roleta-russa com um revólver prateado. Nas páginas seguintes, aparecia se drogando e abusando de sua sexualidade.
Quando a mãe se recuperou do choque, juntou-se com outros familiares, orelhou a filha e a internou numa clínica de dependentes químicos.
Semanas depois, quando finalmente teve alta, a turma já estava esperando Analisa para o retorno à mesma vida de antes. A mãe desesperou-se, mas antes que o marido e outros parentes chegassem para ajudá-la na operação de impedimento, a filha pegou o carro da mãe na garagem, pôs a galera pra dentro e acionou o portão para novamente mergulhar no mundo.
Sem mais a fazer, a mãe entrega nas mãos de Deus: vai com Deus, minha filha.
- O carro já tá cheio, mãe. Se Deus quiser ir, só se for no porta-malas.
Aquela noite Analisa bateu o carro. E bateu feio. Todos morreram. Ficaram irreconhecíveis nos destroços.
Mas, no porta-malas, onde sobrou pra Deus ir à viagem, a mãe encontrou uma cartela de ovos, esquecida ali na última compra. Por incrível que pareça, estavam intactos.

E você, onde tem levado Deus na sua vida?

AD

Nenhum comentário:

Postar um comentário