O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

novembro 30, 2014

Prece !


Boa Noite !!

O que fizemos de nós ?


Lembra quando todos eram mais felizes, sorriam por qualquer motivo e as coisas mais importantes eram ver o riso de uma criança, o pôr-do-sol, um grande amor e a paz de um domingo? Que será que fizemos para apagar o riso, porque será que as cores ficaram mais pálidas?
O que fizemos contra nós mesmos para esquecermos de caminhar na chuva e espiar ninhos de passarinhos? Morreu a fantasia, morreu a criança que vivia dentro de nós?
Deixamos tudo isso acontecer e nem nos apercebemos. Gastamos nosso tempo na televisão, no telefone, na Internet e deixamos para trás a nossa alma, as horas de papo com os amigos, o passeio de mãos dadas e o cafezinho no boteco...
Queria te convidar a sonhar. Não, não é para mais um sonho do que se vai comprar, adquirir e se entupir. Sonhar infantilmente, por nos olhos a candura pueril, os lábios quase falando a ânsia da alegria, navegar na fantasia!
Vá correr sem medo e, em todo o desapego, igual correr na estrada com poeira sem pensar na sujeira, brincar com o sentimento, ser novamente num momento apenas garoto, maroto, arteiro e eterno.
Pois não há inverno para quem corre no sol, não há inferno para quem tem nos olhos o brilho de um farol. Nunca haverá paz em qualquer rincão do universo se dentro de nós, frutos da criação, ela não habitar antes.

AD

Simples assim ...


Salvo pela gentileza


Conta-se essa história, a respeito de um empregado de um frigorifico lá da Noruega. Certo dia, ao término do trabalho, o empregado foi inspecionar a câmara frigorifica. Inexplicavelmente a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava há quase cinco horas preso e bastante debilitado pela temperatura insuportável.
De repente a porta se abriu, o vigia entrou na câmara fria e o resgatou com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia:
- Porque foi abrir a porta da câmara fria, se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?
Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos; centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e que se despede de mim ao ir embora. Hoje pela manhã me disse " bom dia " quando chegou. Entretanto, ele não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.

A pergunta é: Será que você seria salvo ?

AD

FARMA VILA - "A Farmácia da sua família" - Em Astorga





A FARMA VILA - A Farmácia da sua Família - está com toda linha de protetores solar com ótimos preços:

Protetor solar sundown fps 30 de 120 ml por apenas $ 28,90
Fps 30 de 200 ml só $ 37,90
Fps 50 de 120ml só $ 35,90
Fps 50de 200 ml só $ 45,00
Kit protetor cenoura e bronze + grátis solar facial só $ 34,90


E toda linha de repelentes com ótimos preços! 
Toda loja com ótimos descontos !!

FARMA VILA - "A Farmácia da sua família" - Em Astorga 




O tempo ...



"O tempo é como um rio. 
Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, 
porque a água que já passou, nunca passará novamente. 
Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: 
Nunca busque boas aparências, 
porque elas mudam com o tempo. 
Não procure pessoas perfeitas, 
porque elas não existem. 
Mas busque acima de tudo, 
um alguém que saiba o seu verdadeiro valor."

AD

Uma reflexão sobre Deus


O que é Deus? 
O que seria a salvação, se é que o mundo precisa ser salvo? 
Nada. 
Se todos vivessem suas vidas e deixassem que os outros fizessem o mesmo, Deus estaria em cada instante, em cada grão de mostarda, no pedaço de nuvem que se mostra e se desfaz no momento seguinte. 
Deus está aqui, e mesmo assim as pessoas acreditam que é preciso continuar procurando-o, porque parece simples demais aceitar que a vida é um ato de fé, e Deus nos pedirá contas no final.


Paulo Coelho

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - " Nós fazemos a diferença na Educação " !





Capa dos jornais deste domingo (30/11)





Nunca deixe de sonhar !


Todo ser humano possui sonhos. Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos... Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sem percebermos, um sonho nasce dentro do nosso coração. Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando.
Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos. Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor. Tentam matá-los com palavras de pessimismo. Acham que, se não podem realizar seus sonhos, as outras pessoas também não merecem realizar os seus...
Puro egoísmo. Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós. Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém. Se não acreditarmos neles, os perderemos.
Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los, a realização vem pela luta, esforço e persistência. Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir nos mesmos é muito importante.
É um passo para a realização deles. Mesmo que tudo leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração.
Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los. Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar e você será sempre um vencedor !

AD

LAVANDERIA INDUSTRIAL E CONFECÇÕES 5 ESTRELAS


Rua Rodolpho Bernardelli, nº 160
ASTORGA - PR.

Evangelho do dia - 30/11/2014 - 1º Domingo do Advento


Evangelho - Marcos 13,33-37

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 33Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. 34É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando.
35Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. 36Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo. 37O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

.


.


novembro 29, 2014

Boa Noite !!


Batatas


O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Durante a aula ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa.
Algumas das bolsas ficaram muito pesadas.
A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com as batatas. Naturalmente a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo.
O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.
Esta é uma grande metáfora do preço que se paga, todos os dias, para manter, a dor, a bronca e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o stress e roubando nossa alegria.
Perdoar e deixar estes sentimentos irem embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma.
Vamos lá... jogue fora suas "batatas" e sorria !!!

AD

Bailão de Forró - 27/12 - No Clube da Vila Olivia


Salmo 91.11


Em Astorga - COLÉGIO GERAÇÃO



Adeus !!


Quem dobrou seu pára-quedas hoje ?


Charles Plumb, era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de pára-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
— Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
— Sim, como sabe?, perguntou Plumb.
— Era eu quem dobrava o seu pára-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
— Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje."
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando e perguntando-se:
Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom Dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro.
Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia.
Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
— Quem dobrou seu pára-quedas hoje?
Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e até um espiritual.
Às vezes, nos desafios que a vida nos apresenta diariamente, perdemos de vista o que é verdadeiramente importante e as pessoas que nos salvam no momento oportuno sem que lhes tenhamos pedido.
Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar alguém, ou ainda simplesmente de dizer algo amável.
Que tal a partir de hoje procurarmos dar conta de quem prepara nosso pára-quedas de cada dia e agradecer-lhe???
Mesmo que não tenhamos as melhores palavras, algo de importante a dizer, é conveniente, salutar e primordial, ao menos dizermos BOM DIA, Obrigado por este sorriso, Obrigado por este café, por este momento.... etc etc etc...
Com certeza, se todos nós, a cada momento, nos preocuparmos com os pára-quedas dos próximos, TODOS lucraremos. Todos precisamos uns dos outros...
Às vezes as coisas mais importantes da vida dependem apenas de ações simples. Só um telefonema, um sorriso, um agradecimento, um singelo
OBRIGADO.

AD

XIV Festa da Piapara - AMANHÃ - Em Astorga


FARMA VILA - "A Farmácia da sua família" - Em Astorga





A FARMA VILA - A Farmácia da sua Família - está com toda linha de protetores solar com ótimos preços:

Protetor solar sundown fps 30 de 120 ml por apenas $ 28,90
Fps 30 de 200 ml só $ 37,90
Fps 50 de 120ml só $ 35,90
Fps 50de 200 ml só $ 45,00
Kit protetor cenoura e bronze + grátis solar facial só $ 34,90


E toda linha de repelentes com ótimos preços! 
Toda loja com ótimos descontos !!

FARMA VILA - "A Farmácia da sua família" - Em Astorga 




Baile do Hawaii - HOJE - No ATC em Astorga


As rosas não falam ...


" Queixo-me às rosas
mas que bobagem,
as rosas não falam,
simplesmente as rosas exalam,
o perfume que roubam de tí ..."

Cartola

Só a metade é sagrada ?

O venerável Nitju aproximou-se do mestre, fez uma reverência, e sentou-se ao seu lado.
“Tenho feito as meditações, preces e os exercícios que o senhor mandou. Mas eles não ocupam todo o meu tempo, e então saio com amigos e amigas”.
O mestre não disse nada.
Nitju continuou:
“E fico com a sensação de que só metade do que faço é sagrado”.
“Você, quando está na mesa com os amigos, aplica os conhecimentos adquiridos durante as práticas espirituais?”
“Não. Apenas me divirto”.
“Então, o seu dia é inteiramente sagrado. Porque equilibra a disciplina da busca com a alegria da vida”, concluiu o mestre.

Paulo Coelho

Papa e o presidente turco falam de diálogo religioso e islamofobia


  O presidente conservador turco Recep Tayyip Erdogan recebeu na sexta-feira (28/11) o Papa Francisco e falou com ele sobre sua preocupação em relação à rápida progressão da islamofobia, pedindo que cristãos e muçulmanos lutem juntos para frear este preconceito.
O Papa, por sua vez, defendeu o diálogo interreligioso como algo útil contra o fundamentalismo e o terrorismo e afirmou que muçulmanos, judeus e cristãos devem ter os mesmos direitos.
"Os preconceitos se desenvolvem entre o mundo muçulmano e o cristão. A islamofobia cresce séria e rapidamente. Temos de atuar juntos contra as ameaças que pesam sobre nosso planeta: a intolerância, o racismo e as discriminações", declarou Erdogan depois de se reunir com o Papa em Ancara.
"O diálogo interreligioso e intercultural podem dar uma importante contribuição para que tenham um fim todas as formas de fundamentalismo e terrorismo", afirmou o Papa, por sua vez.
Francisco também afirmou que muçulmanos, judeus e cristão devem ter os mesmos direitos e que o mundo tem a obrigação moral de ajudar a Turquia com os refugiados do conflito na Síria.
  O Papa iniciou na sexta-feira uma viagem de três dias a Turquia para defender o diálogo entre as religiões e a paz no Oriente Médio, em um país que abriga dois milhões de refugiados, incluindo muitos cristãos do Iraque e da Síria.
A viagem começa por Ancara e prosseguirá em Istambul, onde o pontífice visitará o Museu de Santa Sofia e a Mesquita Azul, lugares emblemáticos para os muçulmanos, como fez em 2006 Bento XVI, em um momento muito mais tenso por suas polêmicas declarações sobre a relação entre violência e islã que geraram uma onda de protestos.
O motivo oficial da visita de Francisco é um encontro com Bartolomeu I, o patriarca ortodoxo ecumênico de Constantinopla, com o qual mantém laços de amizade, apesar de ser uma igreja separada de Roma desde o século XI.
Francisco, que tem grande popularidade entre católicos, judeus e muçulmanos, pretende mostrar com fatos que o diálogo é possível entre as religiões e que é possível trabalhar juntos pela paz.
A viagem pode ser considerada delicada, já que a Turquia, com 76 milhões de habitantes, tem 99% da população muçulmana e passa por um momento de tensão pelos conflitos no Iraque e na Síria, o que motivou confrontos internos entre curdos e turcos.
Espero que a viagem à Turquia 'dê frutos de paz e de sincero diálogo entre religiões', desejou o Papa na quarta-feira durante a audiência geral.
"Convido todos a rezar para que esta visita de Pedro ao irmão André dê frutos de paz, diálogo sincero entre as religiões e harmonia na nação turca", disse Francisco em referência aos fundadores da igreja Católica e da igreja do Oriente.
Francisco defenderá o respeito entre o cristianismo e o islã e pedirá uma maior cooperação entre católicos e ortodoxos, uma mensagem que espera que chegue também à Ucrânia.
A visita estará marcada por grandes medidas de segurança e não foram programados passeios de papamóvel.
O Papa desembarcou em Ancara, onde se encontrou com Erdogan em seu luxuoso palácio.
O pontífice também visitará o mausoléu de Kemal Ataturk, fundador em 1923 e primeiro presidente da moderna República da Turquia, após a queda do Império otomano ao fim da Primeira Guerra Mundial.
Neste sábado, dia 29, viajará a Istambul, onde percorrerá o Museu de Santa Sofia e a Mesquita Azul.
Depois celebrará uma missa na catedral católica do Espírito Santo e participará de uma oração com o patriarca ortodoxo de Constantinopla.
No domingo, Francisco participará da festa de Santo André na Igreja Patriarcal de São Jorge que terminará com a bênção ecumênica e a assinatura de uma declaração conjunta com o patriarca.
Na ocasião provavelmente lembrará a histórica visita de Paulo VI à Turquia em 1967, a primeira de um Papa a este país.

G1/AP

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - " Nós fazemos a diferença na Educação " !







Mega-Sena pode pagar R$ 7,5 milhões hoje


  O sorteio do concurso 1.657 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (29/11), pode pagar R$ 7,5 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado em Jaú (SP), a partir das 20h (horário de Brasília).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá adquirir 12 imóveis no valor de R$ 600 mil cada, ou comprar uma frota de 250 carros populares. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 7,5 milhões na poupança, o premiado poderá se aposentar com uma renda mensal de mais de R$ 46 mil.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Roberto Bolaños, criador de Chaves e Chapolin, morre aos 85 anos no México



 O ator Roberto Gómez Bolaños, criador de personagens como Chaves e Chapolin, morreu aos 85 anos na sexta-feira (28/11), em sua casa em Cancún, no México.
A causa da morte não foi divulgada. Segundo Edgar Vivar, intérprete de Seu Barriga, o corpo será transportado para a Cidade do México, onde será velado.
Com problemas respiratórios, dificuldades para se locomover e se mexer, o ator e comediante havia se isolado com a família em Cancún em busca de ar puro, segundo informações divulgadas em abril. Em suas últimas aparições públicas, Bolaños se deslocava com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Bolaños era casado com Florinda Meza, a atriz que interpretava a maioria dos personagens femininos, inclusive a Dona Florinda, desde 2004. Ele era pai de Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília, frutos do primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre. 
"El Chavo del Ocho", nome original da série "Chaves", foi exibida pela primeira vez em 20 de junho de 1971 no México. No Brasil, "Chaves" é o seriado infantil de maior longevidade da TV. No ar no SBT desde 1984, o programa conta a história de um menino órfão que vive dentro de um barril, em um cortiço.
O personagem e seus amigos Quico, Chiquinha, Nhonho, seu Barriga, seu Madruga, dona Florinda, professor Girafales e dona Clotilde, conhecida como "a bruxa do 71", conquistaram crianças e adultos de todas as gerações no país com seu humor ingênuo, cheio de bordões e sem qualquer palavrão. As histórias de Chaves e sua turma ganharam adaptações em desenho animado, videogames e peças de teatro.

UOL

Capa dos jornais deste sábado (29/11)






Viva a vida


Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.
Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.
A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir.
A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. É porque você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.
Quando você perseguir o que realmente deseja da vida, então estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.
Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.

AD

LAVANDERIA INDUSTRIAL E CONFECÇÕES 5 ESTRELAS


Rua Rodolpho Bernardelli, nº 160
ASTORGA - PR.