O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

junho 30, 2014

Boa Noite !!


O nó afetivo



Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia que se esforçassem para serem presentes, mesmo trabalhando fora o dia todo.
A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava, o garoto já tinha ido para a cama. Mas ele contou que, em todas as noites, ia ao quarto onde o filho dormia, dava um beijo nele e, para que o filho soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol.

Isso acontecia, religiosamente, todas as noites. Quando o filho acordava e via o nó sabia que o pai tinha estado ali. O nó era o meio de comunicação entre eles. 
A diretora ficou emocionada com aquela história singela. E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola. 
O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo. 
E você? Já deu algum nó no lençol do seu filho ou da pessoa mais querida para você hoje? Um nó de afeto e carinho? 

Você também pode encontrar a sua própria maneira de garantir a quem você ama a sua presença...

AD

ARRAIAÇO - 12 de Julho - Em Astorga


Nada é eterno ...




FARMA VILA - " A Farmácia da Sua Família ! "


Na torcida ...


Charge do Amarildo - A Gazeta (ES)

Ser Feliz ...


Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da Terra e do Ar.
Mas para mim, ser feliz é diferente.
Ser feliz é ser gente, é ter vida.
Que como dizia o poeta:
“É bonita, é bonita, é bonita...”
Felicidade é a família reunida.
É viver sem chegada, sem partida.
É sonhar, é chorar, é sorrir...
Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer: “Alô”.
Ser feliz é acordar as cinco da matina, depois de ter ido dormir as três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama, para o filho dormir.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela.
É um CD bem méla-méla, para esquentar o coração.
Ser feliz é curtir sol radiante, frio aconchegante, chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro (e sabe-se lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).
Ser feliz é fazer da vida, uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.
Ser feliz é ser amigo, mas... Antes de tudo é ter amigos, exatamente assim:

COMO VOCÊ!

(Autor Desconhecido)

Em visita ao Vaticano, rei Felipe VI convida Papa a visitar a Espanha



  O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (30/06), os reis da Espanha com uma recepção cordial, na qual não faltaram as brincadeiras, e Felipe VI se despediu do pontífice "com a esperança de vê-lo na Espanha", após contar que a substituição na coroa foi "muito intensa", mas que viveu o processo "tranquilo". O encontro foi a primeira visita oficial ao exterior dos novos monarcas.
Antes de entrar na biblioteca particular do papa para a reunião, que durou cerca de 40 minutos, Dom Felipe se dirigiu ao Papa para perguntar, sorrindo, "Os coroinhas antes?", em alusão à recente visita ao Vaticano dos reis Juan Carlos e Sofia, quando o pontífice, com a mesma expressão, disse para passarem antes dele.
  "Ah é, seu pai contou?", respondeu, sorrindo, o papa, antes de ceder a passagem a Felipe VI e à rainha Letizia.
O Papa e Dom Felipe estavam muito sorridentes tanto no início quanto no final da reunião, momento em que o Rei se despediu dele "com a esperança de vê-lo na Espanha" e o pontífice se dirigiu ainda à rainha Letizia para dizer a ela: "Com a esperança de voltar a vê-la em breve".
Na habitual troca de presentes, os Reis entregaram ao papa um fac-símile do "Oráculo manual e arte de prudência" do jesuíta Baltasar Gracián, que reproduz o original adquirido por um famoso gracianista argentino, Jorge Furt, um pequeno volume que dom Felipe folheou perante o pontífice, ao tempo que lhe explicava como o original está no Pampa argentino.
Por sua vez, o papa presenteou a seus convidados com um medalhão de bronze que reproduz o projeto inicial da Basílica de São Pedro - que, ao contrário do definitivo, contava com uma colunata fechada em torno da praça - assim como um exemplar de sua exortação apostólica "Evangelis Gaudium".
  Após a audiência, os Reis mantiveram um encontro de 35 minutos com o secretário de Estado vaticano, Pietro Parolin, no qual trataram diversos assuntos sociais, entre eles o desemprego e a situação dos jovens na Espanha, assim como questões relacionadas com a evolução de região ibero-americana.
Segundo informaram as fontes da Casa do Rei, dom Felipe comentou com Parolin que, na audiência com o papa, tinha reiterado o convite para que o pontífice visite a Espanha com ocasião do quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesús, uma viagem fácil de realizar, porque 'pode ser questão de horas', como ressaltou o Rei ao secretário de Estado.

G1/Reuters

CHÁCARA DE LAZER SANTO ANTONIO










* Residência com três quartos (com camas e beliches), sala, cozinha, banheiros, ampla varanda e com mobília completa 
incluindo televisão, freezer, geladeira;
* duas churrasqueiras;
* Piscina;
* utensilios para o preparo de leitoa no tacho;
* instalação de som;
* Acomoda com tranquilidade 30 pessoas;
* disponível para todos os dias da semana.

Natureza, conforto e tranquilidade para seu momento de lazer !

Localizada na Rodovia Astorga/Arapongas, logo após a Sociedade Rural - No final da pista dupla 1ª entrada à esquerda - 
5 Km do centro de Astorga.

Contato :
c/ Lindaura do Postinho
(44) 9966-8264

Secretaria autoriza vacinar crianças com mais de 10 anos contra a gripe


A Secretaria de Saúde do Paraná autorizou que as cidades do Paraná que tem vacinas contra a gripe sobrando, apliquem as doses em crianças com até 10 anos de idade na rede pública. A medida vale para os municípios onde a meta de vacinação já foi alcançada em maio. Com isso, o estado pretende imunizar mais 350 mil crianças.
A campanha de vacinação contra a gripe deve continuar em todas as cidades, até que todos os grupos atinjam o porcentual mínimo de 80% de imunização. O público-alvo que deve receber a vacina são pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de 4 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, doentes crônicos, profissionais de saúde, indígenas e trabalhadores e detentos do sistema prisional.
Entretanto, a secretaria afirmou que, mesmo que o Paraná já tenha atingido 90% da meta de vacinação, 26 cidades paranaenses ainda não vacinaram 80% das pessoas que estão nos grupos prioritários da campanha. Os municípios que ainda não atingiram a meta são: Bocaiúva do Sul, Lunardelli, Barbosa Ferraz, Diamante do Norte, São Pedro do Iguaçu, Ivaí, Centenário do Sul, Lapa, Teixeira Soares, Iracema do Oeste, Arapoti, Ariranha do Ivaí, Bandeirantes, Juranda, Nova Londrina, Paranaguá, Alvorada do Sul, Cambé, Imbituva, Diamante do Sul, Almirante Tamandaré, Altônia, Alto Paraíso, Andirá, Ibaiti e Ibiporã.
As pessoas que pertencem ao público-alvo da vacinação deve procurar uma Unidade Básicas de Saúde para se vacinar. A vacina só é contraindicada para pessoas que já apresentaram reações adversas em campanhas anteriores ou que tenham alergia a ovo. A vacina protege contra os três sorotipos virais que mais causam a gripe no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.
Casos registrados
Ainda conforme a Secretaria Estadual de Saúde, já foram identificados 386 casos de gripe em todo o Paraná, sendo que 103 foram de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Além disso, quatro mortes por gripe foram registradas neste ano no estando, sendo que todas elas eram pessoas que tinham o direito de tomar a vacina gratuitamente na rede pública, mas nenhum tomou o medicamento. As mortes ocorreram em Arapongas, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Sarandi.

Bem Paraná

Baile da Rainha do Rodeio - Sábado 05/07 - Em Pitangueiras


Mudança !


"Mudar é sinal que a vida alargou as possibilidades 
e você tem a oportunidade de sair da ilha 
para experimentar o mar."

Entusiasmo


Entre os Antigos, Entusiasmo significa transe, arrebatamento, ligação com Deus. O Entusiasmo é Ágape dirigido a alguma idéia, alguma coisa. Todos nós já passamos por isto. Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer nossa fé. 

Esta força estranha faz com que sempre tomemos as decisões certas, na hora exata, e quando atingimos o nosso objetivo ficamos surpresos com nossa própria capacidade. Porque, durante o Bom Combate, nada mais tem importância, estávamos sendo levados através do Entusiasmo até nossa meta.
O Entusiasmo se manifesta normalmente com todo o seu poder nos primeiros anos de nossas vidas. Ainda temos um laço forte com a divindade, e nos atiramos com tal vontade aos nossos brinquedos, que as bonecas passam a ter vida e os soldadinhos de chumbo conseguem marchar. 
Quando Jesus falou que era das crianças o reino dos Céus, ele se referia a Ágape sob a forma de Entusiasmo. As crianças chegaram até ele sem ligar para seus milagres, sua sabedoria, os fariseus e os apóstolos. Vinham alegres, movidas pelo Entusiasmo.


Paulo Coelho

Discreta, mulher de Messi evita os holofotes na Copa


Antonella Roccuzzo não espera a ajuda do motorista para descer do Toyota Corolla preto da Associação de Futebol Argentino (AFA) quando chega ao Mineirão. Mesmo com o filho, Thiago, nos braços, desce devagar, uma perna, depois a outra e se dirige para a fila grande, mas que anda rápido. Para se abanar, usa o ingresso que indica a área 334 - setor E - fila 6 da tribuna central. Dentro do estádio, levanta o braço cada vez que o marido, Lionel Messi, pega na bola, mesmo estando ele longe do gol. Pede que o filho olhe, mas ele não está nem aí.
No intervalo da partida, Thiago, de 1 ano e oito meses, ranheta, mas ela consegue fazê-lo parar sem gritar. Não há babás por perto. Quando uma revista argentina pede uma pose para uma foto, ela abre um sorriso Colgate de trinta e tantos dentes e diz: "Não me peça fotos. Nós não somos famosos. O protagonista é o Leo", diz a dona de casa de 26 anos.
Anto, como está escrito na camisa da seleção argentina que ela usa, não gosta de aparecer. A ida ao Mineirão para ver o segundo jogo da Argentina na Copa, a vitória dolorida contra o Irã, surpreendeu os argentinos. Ela tem um perfil diferenciado entre as mulheres dos jogadores. Messi é embaixador da Boa Vontade pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A esses eventos ela vai.
Uma parte desse comportamento arredio se explica pelo jeito de ser. Simples assim. Consultores de marketing esportivo dizem que algumas pessoas sentem necessidade de exposição, outras, não. A segunda parte desse jeito de ser se explica porque ela segue à risca as recomendações do marido em relação à privacidade. Por exemplo: ela ficou encantada com uma mansão em Lagoa Santa, no mesmo bairro que Ronaldinho Gaúcho tem casa. Fez beicinho para que o clã ficasse ali durante a Copa, perto do CT. Messi disse não, porque a casa não tem muros, e o proprietário não quis colocar tapumes. Anto obedeceu.
Nas redes sociais, ela é mais saidinha. Publica fotos de uma viagem com as amigas para Londres. Tudo muito comportado. As fotos de biquíni só são tiradas ao lado de Messi, como nas férias em Ibiza. Em uma das publicações mais recentes, desmentiu uma gravidez. Quando alguém perguntou se ela era a mulher do Messi mesmo, escreveu: "sou uma pessoa comum como vocês. Não sou uma estrela que não pode ter Twitter". No dia do aniversário do maridão, dia 24, publicou vídeo no Instagram. Com uma música ao fundo, fez uma montagem simples de diversos momentos dos dois, desde a infância.
Sim, a paixão vem de longe. Antes de ser o melhor do mundo. Antes de fazer tratamento especial para crescer. Antes de ir para o Barcelona. Esse é outro diferencial da relação. Ela é irmã de Lucas Scaglia, ex-companheiro do Newell’s Old Boys e melhor amigo de Lionel. Quando ele foi embora para a Espanha, o namoro acabou e só foi retomado na juventude.
Filha de um empresário do setor de supermercados e de uma dona de casa, ela começou cursos de Comunicação Social, Nutrição e Odontologia na Universidade Nacional de Rosario, na Argentina. Abandonou todas as carreiras para seguir Messi. Ella, esse é o apelido para os íntimos, dá as cartas dentro de casa. Fecha a carranca quando Messi pega o controle da tevê para ver futebol. Mas gosta de ver quando o craque do Barça dá banho e troca o pequeno Thiago.

AE

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - " Nós fazemos a diferença na Educação " !


Nomes de vices ficam para última hora



Dois dos três principais candidatos ao governo do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT), deixaram para anunciar oficialmente os nomes dos seus candidatos a vice-governador hoje (30/06), na data limite para definir as candidaturas e as alianças para as eleições de outubro. 
Ontem, em convenção realizada em Curitiba, os tucanos confirmaram o governador Beto Richa para a disputa, mas o nome do vice continua indefinido. Depois de fracassar na tentativa de trazer o deputado federal Ratinho Júnior (PSC) para a vaga, o PSDB trabalha com outras alternativas, como a indicação do deputado federal Eduardo Sciarra (PSD) ou a manutenção do atual vice-governador, Flávio Arns (PSDB). 
Do lado petista, o nome mais forte para sair como vice de Gleisi é o do médico Haroldo Ferreira (PDT), entretanto, ontem, durante reunião fechada da executiva estadual do PT, em Curitiba, a informação não foi oficialmente confirmada. 
Se antecipando aos concorrentes diretos, o PMDB anunciou a deputada federal Rosane Ferreira (PV) como vice de Requião. Ela também estava sendo disputada pelos petistas, mas bateu o martelo em favor da coligação com o PMDB. 
"O Ratinho Júnior é um forte puxador de votos, mas entendemos que ele fechou um compromisso com seus colegas de partido", lamentou o atual governador Beto Richa, durante a convenção do PSDB. "Mesmo assim tenho a tranquilidade de avaliar todos os vices que estão a disposição. São excelentes nomes e que agregam tanto eleitoralmente quanto em qualidade", completou. 
O discurso foi reforçado pelo candidato ao Senado pelo PSDB, Alvaro Dias. Ele, que vai concorrer à reeleição, destacou que "seria importante que Ratinho aceitasse o cargo de vice". 


folhaweb

Copa do Mundo Brasil 2014


OITAVAS DE FINAL

Jogos do Domingo - 29/06
Holanda 2 x 1 México
Costa Rica 1 x 1 Grécia (Tempo normal e Prorrogação)
Costa Rica 5 x 3 Grécia ( Nos Pênaltis)

Jogos desta Segunda-feira - 30/06
13h - França x Nigéria
17h - Alemanha x Argélia

Capa dos jornais desta segunda-feira (30/06)



Ser feliz ...



Se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade.  Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário. 
Para outros, a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante (ainda que, na verdade, as coisas não sejam bem assim).
Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da Terra e do Ar.
Mas, para mim, ser feliz é diferente... Ser feliz é ser gente, é ter vida! É como dizia o poeta:  “É bonita, é bonita, é bonita...”
Felicidade é a família reunida; é viver sem chegada, sem partida; é sonhar, é chorar, é sorrir...  Felicidade é viver cercado de amor, é plantar amizade, é o calor do abraço daquele amigo que, mesmo distante, lembrou de dizer “Alô”.
Ser feliz é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha da cama para o filho dormir.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca na panela, é um CD bem "mela-mela" para esquentar o coração. Ser feliz é curtir sol radiante, o frio aconchegante, a chuvinha ou o temporal. 
É enxergar o outro (e sabe-se lá quantos outros que
cruzam nossa estrada). Ser feliz é fazer da vida 
uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.  
É ser amigo, mas, antes de tudo, é ter amigos, os 
mais fiéis que puder!

AD

LAVANDERIA INDUSTRIAL E CONFECÇÕES 5 ESTRELAS



Rua Rodolpho Bernardelli, nº 160
ASTORGA - PR.

Evangelho do dia - 30/06/2014



Evangelho - Mateus 8,18-22


Naquele tempo, 18vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

.


.


junho 29, 2014

Prece !


Boa Noite !!

Busca ...



Tenho encontrado muitas pessoas, porém não encontro gente... Há um vazio dentro de cada um, um processo de fechamento em sentimentos. Encontro sorrisos, porém daqueles que expõem apenas os dentes.
Encontro verdadeiras tocaias, e não corações. Reservas insistentes da solidão.
Tenho encontrado pessoas medrosas, indecisas, escondendo-se de si mesmas. Pessoas que dizem: Não sei..., Não sei se quero..., Não sei se posso...
Quando sabem exatamente o que querem e o que buscam, e não se arriscam ao menor impulso. Pessoas duras, escuras, impossibilitadas de amar. Estas, cansei de encontrar...
Busco por gente que empreste o ombro, que não tenha medo de dizer que levou um tombo. Busco por gente que assuma que amar traz sofrer, e, com esta certeza, não venham a se esconder.
Busco por gente que tenha a experiência de sobrevivente de guerra. Busco por gente, que de tanto caminhar, não tenha receio de dizer que seus pés ainda têm muito por machucar. Quero gente de coragem para comigo conversar.
Gente que saiba que máscaras não dão mais para usar, e sendo seu perfil interno, branco ou preto, tenha a dignidade de revelar.
Busco por gente que chore livremente, sem preconceitos pelas lágrimas derramadas. Quero gente que saiba exatamente para onde está indo e o que deseja encontrar, mesmo que esta busca jamais venha alcançar.
Busco por gente,"Seres Humanos", que saibam se doar, estes, eu anseio por encontrar.
Gente de decisão, sem argumento para esconder, escusas ações. Quero gente que é gente, que mostra a cara, vai à luta e dorme contente.
É desta gente que eu preciso! Gente liberta, que me dêem um canto em seu colo e saibam me acariciar, sem tempo, sem hora e em qualquer lugar !!!


(Cora Maria)

ARRAIAÇO - 12 de Julho - No Centro de Eventos em Astorga


Que nunca lhe falte ...


FARMA VILA - " A Farmácia da Sua Família ! "


Enquanto isso ...


Charge do Duke - O Tempo (MG)

Papa faz apelo pela unidade nacional no Iraque


  O Papa Francisco fez um apelo aos líderes iraquianos para que façam de tudo para "preservar a unidade nacional e evitar a guerra", durante o Angelus deste domingo (29/06).
O pontífice apoiou um pedido feito pelos bispos do Iraque para a formação de um governo de unidade nacional, com o objetivo de evitar um êxodo contínuo de cristãos, enfraquecidos por uma inédita ofensiva dos rebeldes sunitas liderados pelo Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL).
"As notícias recebidas do Iraque são, infelizmente, muito dolorosas", lamentou o Papa.
"Uno-me aos bispos do país em seu apelo aos governantes para que, por meio do diálogo, preservem a unidade nacional e evitem a guerra", acrescentou, falando a uma multidão da janela do palácio Apostólico.
O Papa expressou sua proximidade com as "milhares de famílias, especialmente cristãs, que tiveram que abandonar suas casas e estão em grave perigo."
"A violência gera violência, o diálogo é o único caminho para a paz", acrescentou a milhares de fiéis.

Reunidos em sínodo em Erbil, capital do Curdistão iraquiano, de 24 a 28 de junho, os bispos da Igreja Caldéia, rito majoritário entre os cristãos do país, desejou a rápida formação de um governo de unidade nacional.

G1

Precisa-se ...


Grande obra necessita urgente de.... ambos os sexos!!!

Carpinteiros: Para serrar a madeira da incompreensão e arrancar os pregos do orgulho, do ódio e do egoísmo.
Encanadores: Para canalizar a água viva da verdade na direção daqueles que têm sede de conhecimentos.
Eletricistas: Para ligar a corrente positiva da Fé, estendendo luz a todos que se acham nas trevas da ignorância.
Pedreiros: Para assentar os tijolos da prece na construção da caridade.
Serventes: Para preparar a massa da boa vontade, derramando sobre a areia do sofrimento o cimento da fé e o cal da compreensão.
Aprendizes: Vaga sempre aberta para os de boa vontade de qualquer idade.
Mestre: Não há vagas, temos o maior de todos: Jesus!
Local da obra: A humanidade.
A Obra: O amor ao próximo.

CHÁCARA DE LAZER SANTO ANTONIO










* Residência com três quartos (com camas e beliches), sala, cozinha, banheiros, ampla varanda e com mobília completa 
incluindo televisão, freezer, geladeira;
* duas churrasqueiras;
* Piscina;
* utensilios para o preparo de leitoa no tacho;
* instalação de som;
* Acomoda com tranquilidade 30 pessoas;
* disponível para todos os dias da semana.

Natureza, conforto e tranquilidade para seu momento de lazer !

Localizada na Rodovia Astorga/Arapongas, logo após a Sociedade Rural - No final da pista dupla 1ª entrada à esquerda - 
5 Km do centro de Astorga.

Contato :
c/ Lindaura do Postinho
(44) 9966-8264

Fogueira gigante é acesa há 36 anos por frades capuchinhos em Caruaru (PE)



  Quem foi à Praça Dom Vital na véspera de São Pedro (28/06) deparou-se com uma peça de madeira gigante. Trata-se da Fogueira Ecológica, como é conhecida em Caruaru, no Agreste pernambucano, por ser toda constituída de podas de árvores da área urbana. No ano passado, o "monumento" media 20m e nesta edição, porém, foi erguido com aproximadamente 12m. Há 36 anos, o Convento dos Capuchinhos mantém esta tradição, junto ao governo municipal.
A fogueira foi acesa após a missa, quando os fiéis já estavam organizados junto aos demais curiosos naquela praça do Bairro Divinópolis. O frei Genivaldo Viana foi levado ao topo da peça por meio de um guindaste, para acendê-la, momento em que as pessoas olhavam atentamente e tiravam fotos. Enquanto a chama crescia, fogos de artifício coloridos estouraram.
Para o religioso, uma fogueira tem um importante significado simbólico na vida litúrgica. “O fogo simboliza a luz de Cristo, razão de ser da nossa salvação e fonte de vida de fé para os santos”. Comemorar o São Pedro com tal luz, de acordo com ele, é um prosseguimento da comemoração dos três santos juninos - além deste, Santo Antônio e São João.

G1

Baile da Rainha do Rodeio - Sábado/05 de Julho - Em Pitangueiras