O SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO !

maio 31, 2014

Boa Noite !!


Pergunte-se ...



Você, que reclama o que não recebe, já pensou no que não dá? Você, que se lamenta porque sofre, já pensou no quanto faz sofrer? Você, que acusa a ignorância, já avaliou seus conhecimentos? 

Você, que condena o erro, já percebeu quanto erra? 
Você, que se diz amigo sincero, já se analisou com sinceridade? 
Você, que se queixa da penúria, já viu quanto possui mais que os outros?
Você, que critica o mundo, já fez algo para melhorá-lo?
Você, que sonha com o céu, quanto já fez para extinguir o inferno? 
Você, que se diz modesto, não terá orgulho de parecer humilde?
Você, que condena o mal, tem procurado difundir o bem??
Você, que deplora a indiferença, tem semeado o amor??
Você, que se aflige com a pobreza, tem usado bem suas riquezas?
Você, que se dói com os espinhos, tem cultivado rosas?
Você, que tanto lamenta as trevas, tem espalhado luz?
Você, que se ocupa consigo mesmo, tem se preocupado com os outros?
Você, que se sente tão pequenino, tem procurado crescer?
Você, que se queixa da solidão, tem buscado companhia de um amigo? 
Você, que se revolta contra a doença, que tem feito pela saúde?
Você, que almeja a concórdia, tem combatido a discórdia?
Você, que se diz servo de Deus, tem servido para alguma coisa? 
                    

AD

Campanha Solidária 2014 - Em Astorga


Agasalhos e Calçados

Locais de Coleta : 
Postos de Saúde - FAAST - Colégio Geração - Colégio Estadual Adolpho de Oliveira Franco - Colégio Estadual Serafim França e Escolas da Cidade.

As doações poderão ser feitas até dia 06 de junho de 2014. Tudo que for arrecadado será destinado às Entidades Sociais.

Realização: Entidades parceiras

Constatação


FARMA VILA - "A Farmácia da Sua Família"


Pensando bem ...


Charge do Pater - A Tribuna (ES)

Governo proíbe fumo em locais fechados e amplia alerta nos maços

O

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (31/05), Dia Mundial Sem Tabaco, novas regras de combate ao fumo, que incluem o fim da propaganda de cigarros, a extinção dos fumódromos em ambientes coletivos e a ampliação de mensagens de alerta em maços de cigarro vendidos no país.
A regulamentação da lei antifumo será publicada nesta segunda-feira (02/06) no "Diário Oficial da União" e as regras passarão a valer em até seis meses.
Segundo o governo, os fumantes não serão fiscalizados. Poderá ser punido somente o estabelecimento que desobedecer as normas. Locais de comércio e restaurantes, por exemplo, deverão orientar os clientes sobre a lei e pedir para que não fumem, podendo chamar a polícia quando alguém se recusar a apagar o cigarro.
A lei antifumo foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2011, após ter sido aprovada no Congresso Nacional, e desde então estava sem regulamentação, que define como e quando deve ser aplicada.
Conforme a lei, fica proibido o fumo em locais coletivos fechados em todo o país, com exceção das tabacarias e dos cultos religiosos.
Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o ponto principal da regulamentação é a definição de quais são os locais onde não poderá haver consumo e venda de tabaco. As regras preveem que as pessoas não poderão fumar em lugares públicos ou privados (acessíveis ao público) que possuam cobertura, teto, parede, divisórias ou toldos. Em varandas de restaurante com toldo, por exemplo, não será permitido o fumo, bem como na área coberta de pontos de ônibus. As normas também valem para narguilés ou qualquer tipo de fumígeno, mas não abrangem cigarros eletrônicos, pois, segundo Chioro, eles não são legais no Brasil.


G1

O Rio e a Pedra


O rio passa e as pedras por mais que rolem vão ficando pelo caminho... Assim são os problemas que carregamos por maiores que sejam vão ficar no passado uma hora eles se desprendem de nós e caem no esquecimento.
Por isso não perca a hora do trem nem se deixe levar pela dor.
A vida como o rio tem um curso a seguir e quem não pode ficar para trás é você.
Olhe para a frente projete seus sonhos veja-se livre do que te incomoda.
Se é a saúde que lhe falta se trate
Se é a solidão que te incomoda seja solidário
Se é o desamor que te atormenta ame mais
Se é a traição que te ofende perdoa
Se é a desunião que te machuca une
Se é a escuridão que te entristece seja a luz
Se é o vazio que te deixa assim preencha-se
Se te falta fé se encontre...
Se te falta direção observe o rio que humildemente se deixa levar pelo caminho certo que depois das pedras está o mar, ponto de chegada dos vitoriosos, dos pequenos riachos fontes e nascentes que compõem a grandiosa força dos oceanos.
Hoje você pode ser apenas um fio d’água mas seguindo o curso do rio da vida deixará para trás pedras e barrancos e se fortalecendo com a capacidade de amar deixará de ser rio e será mar.

Paulo Roberto Gaefke

Amanhã 01/06 - Hallel 2014 - Em Londrina


Galinhas de colecionadores da região de Jundiaí (SP) têm 'chifres e pelos'

Alguns criadores de aves da região de Jundiaí (SP) tem chamado a atenção  por suas criações. Eles estão colecionando galinhas. Mas não são galinhas comumente encontradas por sítios e fazendas da região. Entre os “exemplares” têm as gigantes, que tem pelo em vez de pena, com topete, entre outras. Para dois criadores da região, a beleza dessas aves faz toda a diferença. É que essas galinhas têm como função principal enfeitar o ambiente, por isso são chamadas de "galinhas ornamentais".

  É como explica o criador Aliomar Almeida, de Jundiaí (SP). Distribuídas em viveiros, ele comenta que tem 500 aves de 60 espécies diferentes. Entre as que chamam a atenção está a bhrama, uma ave de origem asiática. Ela tem as penas brancas e pretas. Mas o criador explica que existem bhramas com outras cores. Uma das principais características é que as pernas também são cobertas pela plumagem e o macho pode chegar a 7 quilos. Já a fêmea fica em torno de 5 quilos.

Entre a coleção está o galo de topete. Aliomar conta que esse é o galo polonês laceada. “Laceada por conta dessa cor dele, preto e branco, esse mesclado. O macho tem até um chifrinho”, revela.

  Outra ave que ganha destaque em sua coleção é a soneratti. Não por ter a plumagem mais bonita, mas é a mais cara do criadouro: chega a custar R$ 1 mil cada. O soneratti é um excelente reprodutor e os machos costumam ter quatro fêmeas, explica Aliomar.

Uma das galinhas que mais causa estranheza aos curiosos é a sedosa do Japão. Essa espécie impressiona porque ao invés de penas, elas parecem ter pêlos. De acordo com Aliomar, a sensação ao tocá-la é a mesma de acariciar um coelho. “Aa gente usa ela muito para chocar ovos de faisão porque ela é cuidadosa. Pode colocar ovos pequenos. Ela cria o faisão como se fosse filhote dela”.
  E além de encantar pelo visual, essas aves cacarejam o tempo todo. O galo músico, por exemplo, canta até 18 segundos sem parar. “Tem pessoas que vem aqui e falam: 'Que barulho'. Quem acha que as aves fazem barulho não gosta de aves, para mim tudo é música”, ressalta o criador.


Itatiba
O pedreiro Cláudio Pedro de Araújo também tem como hobby colecionar galinhas ornamentais. Em sua criação, em Itatiba (SP), há 200 aves de 20 espécies diferentes.
O grande destaque da sua criação é, de fato, grande. “Eu criava o frango caipira e, querendo melhorar a genética do frango caipira, pesquisei e conheci o índio gigante. O meu reprodutor tem mais de um metro”, conta.
  Cláudio explica que o índio gigante foi a primeira raça ornamental que ele comprou.
Depois disso, não parou mais. “Estou sempre pesquisando, trocando com outros criadores, de espécies diferentes, sempre trazendo alguma espécie diferente de algum estado diferente do Brasil.”
Por meio da internet, Cláudio diz que faz contatos e conhece outros colecionadores como ele. “Mando as fotos e a pessoa acaba se interessando pelas aves que eu tenho, eu me interesso pelas dele. A gente faz um 'intercâmbio' de troca de ovos. A gente consegue tirar na chocadeira e criar a ave”, explica o pedreiro.
Mas ele desabafa e conta que a criação dá bastante trabalho, até porque faz tudo sozinho. “A minha mulher tem bastante ciúmes. Diz que eu dou bastante tempo para as aves mesmo”, brinca.
O colecionador de Jundiaí (SP), Aliomar diz que buscou nas origens a inspiração para começar o criadouro. “Eu sou o brasileiro caipira do interior que veio para São Paulo. Me afastei um pouco das origens porque fui trabalhar em escritório. Trabalhei por 30 anos em empresas e consegui comprar um sítio aqui na região de Jundiaí, onde montei um negócio e hoje vivo disso”, explica.
Esse trabalho “caipira” do jundiaiense é referência no Brasil. Ele comenta que essas galinhas diferentes foram nascendo por meio do cruzamento de raças e do melhoramento genético.

G1

Celebrando Pentecostes 2014 - Dia 08/06 - Em Apucarana


Poesia ...


"Não é que o mundo seja só ruim e triste.
É que as pequenas notícias não saem nos grandes jornais. 
Quando uma pena flutua no ar por oito segundos 
ou a menina abraça o seu grande amigo, 
nenhum jornalista escreve a respeito. 
Só os poetas o fazem."

Lutando com quem merece

Diz um poeta: “o guerreiro da luz escolhe seus inimigos”.
O guerreiro sempre sabe do que é capaz. Não precisa sair pelo mundo alardeando suas qualidades e virtudes. Entretanto – como no velho Oeste – a todo o momento aparece alguém querendo provar que é melhor que ele.
O guerreiro sabe que não existe “melhor” nem “pior”: existe um caminho a ser percorrido com dignidade, e isto é tudo.
Mas certas pessoas insistem. Provocam, ofendem, fazem de tudo para irritá-lo. Neste momento, o coração do guerreiro diz: “não revide. Isto não vai aumentar a sua habilidade. Você vai se cansar à toa”.
Um guerreiro da luz não perde tempo escutando provocações. Ele tem um destino a ser cumprido.

Paulo Coelho

MEC vai abrir inscrições para o Prouni no dia 9 de junho



O Ministério da Educação anunciou, na sexta-feira (30/05), que as inscrições para a edição do segundo semestre de 2014 do Programa Universidade Para Todos (Prouni) serão realizadas entre 9 e 11 de junho. Em edital publicado na edição desta sexta do "Diário Oficial da União", o MEC publicou as regras da participação de estudantes no programa de bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior brasileiras.
O prazo das inscrições, que devem ser feitas no site do Prouni, termina às 23h59 do dia 11 de junho.
  Para se inscrever, o candidato precism ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e ter concluído o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública, ou integral ou parcialmente na rede privada, desde que tenha recebido bolsa de estudos integral. A participação é vedada a quem já tem um diploma de curso superior.
Também se encaixam nos requisitos do Prouni os estudantes com deficiência e os professores da rede pública que atuem na educação básica.
O Prouni tem duas modalidades de bolsa: a bolsa integral é indicada aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Os estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos podem concorrer às bolsas parciais de estudo.
Cronograma
A primeira chamada do Prouni do segundo semestre será divulgada no dia 15 de junho, e os candidatos aprovados terão entre os dias 16 e 24 de junho para entregar, na própria instituição de ensino, os documentos que comprovem a renda familiar, para efetuar sua matrícula. A segunda chamada pelo sistema será divulgada em 4 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 4 e 11 de julho.

G1

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - " Nós fazemos a diferença na Educação " !


Mega-Sena deve pagar R$ 7 milhões hoje


  O sorteio do concurso 1.604 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (31/05), pode pagar R$ 7 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas. O sorteio será feito em Dourados (MS), às 20h (horário de Brasília).
De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar uma frota de 46 carros de luxo ou 17 imóveis de R$ 400 mil. Se quiser investir, aplicando o prêmio integral na poupança, poderá receber mensalmente cerca de R$ 38 mil.
Para apostar
A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

PIB do Paraná cresce mais que a média nacional


O Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná cresceu 2,8% no primeiro trimestre deste ano no comparativo com o mesmo período de 2013. No acumulado de 12 meses o crescimento foi de 3,7%. As duas taxas foram puxadas pela atividade da indústria e são maiores que a média do Brasil.
Os números estaduais foram divulgados nesta sexta-feira (30/05) pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e revelam que o desempenho da economia do Paraná foi bem superior ao do País. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) calculou o PIB nacional em 1,9% para o trimestre e 2,5% para os últimos 12 meses.
As estimativas do Ipardes mostram que nos primeiros três meses de 2014, a indústria do Paraná cresceu 3,9% e o setor de serviços teve expansão de 3%, enquanto a agropecuária ficou com uma taxa de 1,9% em razão das perdas provocadas pelo forte calor e falta de chuvas no verão.
PARANÁ COMPETITIVO 
 “A estrutura econômica paranaense permaneceu, entre janeiro e março, preservando fortes marcas associadas à maturação da carteira de mais de R$ 30 bilhões em projetos de investimentos industriais privados atraídos pelo programa Paraná Competitivo”, explica o economista do Ipardes, Francisco José Gouveia de Castro.
“No caso do Paraná Competitivo, convém sublinhar que trata-se do maior e mais diversificado portfólio do País, quanto ponderado pela amplitude econômica do Paraná, em confronto com inferência análoga feita para outros Estados”, completa o economista.
No quadro nacional, as performances mais destacadas neste início de ano foram da agricultura (4,8%), indústria (2,1%) e serviços (2,2%). Em relação à demanda, o destaque no País fica para os gastos da administração pública, com aumento de 3,4%. O consumo das famílias cresceu 2,2%, as exportações 2,8% e as importações 1,4%. Os investimentos caíram 2,1%, ficando em 17,7% do PIB, contra 18,2% do primeiro trimestre de 2013.
No acumulado de doze meses, encerrados em março de 2014, o crescimento do PIB paranaense foi de 3,7% e de 2,5% para o Brasil. No Estado, a indústria cresceu 3,9%, os serviços 3,8% e o segmento rural teve alta de 2,4%. No Brasil, a agricultura teve melhor desempenho (2,8%), o setor de serviços cresceu 2% e a indústria 0,8%.

BP / ANPr

A Data


Capa dos jornais deste sábado (31/05)






Voar ...


Passamos uma vida presos, qual pássaros em gaiolas! Medo de amar, de olhar a vida de frente... E, naquele pequeno espaço, cantamos nossas dores e sonhos!
Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem... Mas permanecemos ali, acostumados, encolhidos às nossas vontades e sonhos!
Não tenhamos dúvidas. Na primeira oportunidade, alcemos o vôo dos falcões: calmo, confiante, determinado!
Amemos sem medo, brinquemos um pouco com a vida! Não tenhamos medo dos rochedos e, sobre eles, estendamos nossas asas corajosas de falcão! Soltemo-nos ao vento e deixemo-nos levar ao sonho!
Como o condor, tentemos enxergar as pequeninas coisas à nossa volta e saibamos apreciá-las, dando um sentido novo às nossas vidas! Não sejamos passarinhos de gaiola, mas falcões e condores do céu!
A cada dia existe uma renovação constante, e nunca um dia será como o outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas, perdas eternas!

Há sorrisos, dias de sol, o abraço dos amigos e filhos e tantos sonhos lindos! Um amor nos espera, para conosco voar, voar... Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo!

E gaiolas não foram feitas para pássaros... e quem os prende... nunca soube o que é voar... ser livre, viver a liberdade dentro de si.              

                     
AD

LAVANDERIA INDUSTRIAL E CONFECÇÕES 5 ESTRELAS




Rua Rodolpho Bernardelli, nº 160
ASTORGA - PR.

Evangelho do dia - 31/05/2014 - Visitação de Nossa Senhora



Evangelho - Lc 1,39-56


39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

cancaonova.com

.


.


maio 30, 2014

Boa Noite !!


A Luz do Mundo


Estava um homem de grande sabedoria a passear por estreita rua, quando uma criança perguntou-lhe: - Moço, como eu posso ser a luz do mundo, se sou tão pequeno?
O homem respondeu:

- Vou-lhe mostrar... arranje-me uma caixa com fósforos.
O menino rapidamente entrou em sua casa e trouxe-lhe a caixa. Disse então o homem: 
- Imagine que você é esse fósforo – o homem então acendeu o fósforo – se você encostar este fósforo aceso em um outro fósforo apagado o que irá acontecer?

O menino sem entender respondeu:
- Irá acender o outro fósforo.
- E se eu encostar outro fósforo, ele irá acender? 

- Sim  – respondeu o menino.

O homem então concluiu:
- Você é o fósforo aceso, isto é, a luz do mundo.
Os fósforos que eu encostei no fósforo aceso, são as pessoas a sua volta. Perceba que quando eu encostei o fósforo apagado no aceso este imediatamente acendeu.
Não importa o tamanho ou idade das pessoas todos podemos e devemos ser a luz do mundo, pois essa “luz” funciona da mesma forma que o fósforo aceso, ele passa a sua chama para todos que estão próximos dele.

Tradução de Sergio Barros

Campanha de Coleta do Lixo Eletrônico - Em Astorga


SERÁ RECOLHIDO:

* Computadores
* Monitores
* Impressoras
* Acessórios
* Televisores
* Rádios
* Eletrodomésticos
* Celulares
* Brinquedos
* Pilhas / Baterias

Dia: 07 de Junho de 2014
Local: Praça Central (em frente ao Sicredi)
Horário: das 09:00 às 12:00 horas
ASTORGA - PR

Melodia ...


Enquanto isso ...


Charge do Amarildo - A Gazeta (ES)

Água de Remanso


Cismo o sereno silêncio:
sou: estou humanamente
em paz comigo: ternura.

Paz que dói, de tanta .
Mas orvalho. Em seu bojo
estou e vou, como sou.

Ternura: maneira funda.
Cristalina do meu ser.
Água de remanso, mansa
brisa, luz de amanhecer.

Nunca é a mágoa mordendo..
Jamais a turva esquivança,
apego ao cinzento, ao úmido,
a concha que aquece na alma
uma brasa de malogro.

É ter o gosto da vida,
amar o festivo, e o claro,
é achar doçura nos lances
mais triviais de cada dia.

Pode também ser tristeza:
tranqüilo na solidão macia.
Apaziguado comigo,
meu ser me sabe: e me finca
no fulcro vivo da vida.

Sou: estou e canto.

Thiago de Mello

Superação - Jovem sem braços é aprovada em concurso e sonha ser professora




Abrir a porta, comer, se arrumar, lavar louças, dirigir e até fazer uma "selfie" podem parecer tarefas simples do dia a dia, mas já imaginou fazer isso com os pés? Para a educadora física Carolina Tanaka Meneghel, de 29 anos, que nasceu sem os dois braços, tudo isso é rotina. E, apesar das dificuldades e da necessidade constante de adaptação, a jovem foi aprovada em um concurso público da Prefeitura de Piracicaba (SP), cidade onde vive com a família, para o cargo de professora. Ela se formou em educação física em 2007 e sonha em começar a dar aulas.
  Antes de escolher educação física, a jovem chegou a cursar faculdade de rádio e TV. “Fui incentivada pelos amigos, que diziam que eu iria me dar bem por ser bastante comunicativa, mas durante o curso percebi que não era aquilo que queria para mim.”
Desde criança, Carolina sempre foi estimulada pelos pais a praticar exercícios físicos. A jovem vai à academia diariamente e foi daí que decidiu cursar educação física. “Meus pais me disseram para correr atrás dos meus sonhos. Foi que eu fiz."
No dia a dia, a deficiência não é empecilho para a realização das tarefas. Com destreza e uma habilidade incomum nos pés, Carolina consegue lavar louças, passar rímel nos cílios, destrancar portas, se alimentar, cuidar da higiene pessoal e ainda dirigir um carro adaptado. Mais recentemente, ela também aderiu à moda das "selfies" (fotografias tiradas pelos próprios fotografados) e, com um celular nos pés, capturou imagens suas.
Antes de iniciar a faculdade, Carolina conversou com o coordenador do curso, que a incentivou em seguir adiante. “Durante a faculdade foi muito gostoso. Os professores acabavam se adaptando às minhas necessidades. E até os colegas de sala. Tivemos disciplinas voltadas para a inclusão de deficientes físicos, visuais e auditivos e os alunos foram desafiados a jogar vôlei igual a mim, ou seja, com os pés.”
  Depois de formada, Carolina nunca trabalhou na área. Chegou a fazer um curso técnico de gestão empresarial de empresas para se ingressar no mercado, mas nunca conseguiu realizar o sonho de exercer a profissão de professora de educação física.
No entanto, a jovem viu no concurso da Prefeitura de Piracicaba a chance de realizar o sonho. “Quando vi as inscrições abertas para o concurso, não tive dúvidas. Quando vi que havia passado pelo sistema de cotas foi uma alegria. A proximidade da realização de um sonho me deixou ainda mais feliz. Será um novo desafio na minha vida. Quero poder ajudar as crianças com a minha história de vida e de superação. Criança tem curiosidade e quero ensinar tudo que sei e tudo que aprendi Tenho certeza que a reposta será positiva.”
A Prefeitura de Piracicaba, por meio de assessoria de imprensa, informou que o concurso 002/2014, para o qual Carolina se inscreveu, foi homologado no último dia 2 de abril e, conforme o edital, tem prazo de um ano para convocar os aprovados.
Independência
Carolina sempre se virou sozinha e possui até Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Desde que consegui o carro adaptado não dependo mais de ninguém para me locomover. Vou para onde tenho vontade.” A jovem relatou que não permite que a deficiência seja encarada como obstáculo. “Faço tudo com muita naturalidade. Nem penso em como executar as tarefas, simplesmente vou e faço.”
Infância
Os pais de Carolina não sabiam que ela não tinha os braços, já que o ultrassom durante a gravidez não detectou a deficiência. “O início foi muito complicado, mas quem deu a própria resposta foi a Carol, que desde pequena começou a usar os pés para tudo. O dia em que mais me surpreendeu foi quando ela, ainda muito pequena, logo após a refeição, juntou os pratos com os pés, os encaixou entre a cabeça e o pescoço e levou para a pia. Aquele dia foi inesquecível. Mostrou a força e a determinação da Carol", relatou a mãe, Dina de Paula Tanaka, de 55 anos.
Durante a infância, a jovem disse que não enfrentou problemas nem foi vítima de bullying. Carolina contou que, na época, as outras crianças queriam tentar fazer o que ela fazia com os pés, mas nem sempre conseguiam. Aos dois anos de idade, Carolina começou a praticar natação. Para ensiná-la, o professor chegou a amarrar os próprios braços para sentir como conseguiria se virar na água e, a partir da experiência, ele buscou uma técnica especial para ensiná-la a nadar.
Para Carolina, a adolescência foi o período mais difícil por causa do preconceito. "Eu saía na rua e as pessoas ficavam olhando com pena. Isso era muito difícil, mas nunca fiquei presa dentro de casa. Meus pais nunca me esconderam e sempre me incentivaram”, contou.
  Carolina se casou com o vendedor Jonas Meneghel, de 30 anos, no dia 29 de novembro de 2011, após 13 anos de namoro. “Foi um dia muito especial na minha vida. Conversamos muito sobre a minha deficiência, mas ele é uma pessoa maravilhosa e sempre me apoiou. No dia do casamento, a curiosidade das pessoas era como eu colocaria a aliança na mão dele. Pra variar, usei os pés. Já a minha aliança eu guardo em uma corrente no pescoço.”
Para o futuro, a jovem pretende ser mãe. Carolina relatou que este deverá ser mais um desafio em sua vida. “Sei que será uma nova fase diferente de tudo o que já vivi, porque criança precisa do contato com a mãe. Mas tudo é superável e tenho certeza que vai dar tudo certo.”

G1

Temer lava as mãos sobre convenção do PMDB no Paraná



Em Curitiba, onde palestrou na abertura do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), participou do que seria um encontro do PMDB do Paraná para homenageá-lo, mas foi, na interpretação dele mesmo, um evento para mostrar ao presidente de honra do PMDB nacional o apoio dos mais de 650 convidados à pré-candidatura do senador Roberto Requião ao governo do Estado. Medindo as palavras, o vice-presidente chegou a dizer que a tese preferida da direção nacional do partido é a candidatura própria, mas destacou que respeitará a autonomia do diretório estadual. 
"Temos uma democracia interna extraordinária, tanto que admitimos as mais variadas divergências. A tese do PMDB é candidatura própria onde seja possível, mas eu reitero a soberania dos diretórios locais. Temos até estados que não poderão acompanhar nossa aliança nacional, por conta de uma realidade muito antiga", disse Temer. "Aqui, vejo grande entusiasmo pela candidatura do Requião, que tem qualificação para ocupar qualquer cargo no País, mas o diretório local que vai decidir, nem é o diretório não, é a convenção estadual e Requião tem todas as condições de ir à convenção e vencê-la. Mas quero pedir é pela unidade. Podem divergir quanto quiserem, mas no momento que se encerrar a convenção, quero todos juntos", acrescentou, para uma plateia formada por 99% de defensores da candidatura de Requião, exceto o ex-governador Orlando Pessuti e o presidente estadual do Partido, Osmar Serraglio. 
Apesar da declaração fria, Requião comemorou a presença de Temer no evento e disse que o vice-presidente não está em cima do muro. "O Temer é presidente do partido. Ele não pode antecipar uma convenção. E ele não vota no Paraná. Mas que muro é esse se ele veio aqui?", questionou. Requião foi mais brando do que de costume com os deputados que aderiram ao governo Beto Richa (PSDB) e defendem a coligação com o tucano. "Eles acharam que se ligando ao governo poderiam atender melhor seus municípios. Foi um erro, mas esse governo acabou envolvendo os parlamentares. Os deputados que erraram, vão corrigir, pois compreenderão que mais importante que 50 ou 60 cargos em comissão é a atenção aos professores, aos trabalhadores, aos funcionários públicos, à população do Paraná." 
Logo após o discurso, em entrevista à imprensa, ele não quis comentar se adotaria a postura de unidade pedida por Temer caso perca a convenção. "Isso é rigorosamente impossível. O PMDB não está à venda e não vai apoiar um governador que não governa. Não existe essa hipótese. Nós vamos ter uma convenção. A democracia se estabelece pela vontade da maioria e quando eles (os deputados que defendem a aliança) voltarem, os receberei como filhos pródigos."

folhaweb.com.br

Celebrando Pentecostes 2014 - Dia 08/06 - Em Apucarana


Momentos ...


Sobre Deus


O que é Deus?

O que seria a salvação, se é que o mundo precisa ser salvo?

Nada.

Se todos vivessem suas vidas e deixassem que os outros fizessem o mesmo, Deus estaria em cada instante, em cada grão de mostarda, no pedaço de nuvem que se mostra e se desfaz no momento seguinte.
Deus está aqui, e mesmo assim as pessoas acreditam que é preciso continuar procurando-o, porque parece simples demais aceitar que a vida é um ato de fé, e Deus nos pedirá contas no final.

Paulo Coelho

Agricultores de Marialva jogam milhares de cachos de uva no lixo



Milhares de cachos de uvas estão indo para o lixo em Marialva, no norte do Paraná. Os agricultores da cidade, que é a segunda maior produtora do país de uvas de mesa, e que teve uma produção recorde neste estão jogando toda a produção fora, porque não conseguem encontrar compradores. O cenário é de desespero nas parreiras da cidade.
Segundo os agricultores, o quilo da uva sai das parreiras a menos de R$ 1,00 o quilo. O valor não é suficiente para pagar todas as despesas que foram contraídas com a plantação. Ao preparar as parreiras, eles imaginavam receber pelo menos R$ 3,00 por quilo da fruta. Além disso, dizem, os compradores têm preferido uvas de outros estados, encalhando ainda mais o estoque, que sequer foi colhido.
  “É a única coisa que nos resta, já que a gente não pode ficar parado e a gente vive disso. Não tem outra fonte de renda para sobreviver”, diz o agricultor Gilson Tavares. De acordo com ele, a colheita antecipada da safra recorde visa garantir a colheita da próxima safra, no fim do ano. “Eu, com 67 anos, perdendo meu trabalho. Para ter o nome limpo tem que aguentar”, lamenta emocionado outro agricultor, Francisco Bertussi.
O prejuízo é tamanho, conforme os agricultores, que eles sequer conseguem doar o excesso de produção. Segundo eles, falta dinheiro para transportar as uvas para escolas ou instituições beneficentes. Apesar disso, eles garantem não se incomodar em fazer doações, desde que os interessados possam pegar as uvas diretamente nas propriedades.

G1/PR

Em Astorga - COLÉGIO AGRÍCOLA GERAÇÃO - " Nós fazemos a diferença na Educação " !


Corinthians anuncia contratação do meia uruguaio Lodeiro


O meia Lodeiro é oficialmente novo jogador do Corinthians. Ele assinou contrato na quinta-feira, (29/05), no Uruguai, após realizar exames médicos com o médico do clube, Julio Stancati. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes confirmou a contratação. "Concluímos o negócio. O Lodeiro é jogador do Corinthians até 2018", afirmou o dirigente.
Lodeiro já está concentrado com a seleção uruguaia e se prepara para a disputa da Copa do Mundo. Ele será apresentado como novo reforço corintiano apenas depois do Mundial. O Corinthians pagou ao Botafogo R$ 4,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 50% ainda pertencem a um grupo de investidores.
Para ficar com Lodeiro, o Corinthians fez um pagamento à vista de R$ 2,5 milhões e passa a arcar com todo o salário do atacante Emerson em vez de 50% - o jogador emprestado ao Botafogo até o final do ano, recebendo R$ 520 mil por mês.
ATAQUE
Segundo Ronaldo Ximenes, a diretoria corintiana ainda irá contratar um atacante durante o recesso do Campeonato Brasileiro. "Dissemos que iríamos trazer um meia e um atacante, o Lodeiro está aí, falta um atacante. Está mais fácil contratarmos um jogador que joga fora do País", revelou.
Ele voltou a descartar a contratação do zagueiro Anderson Martins, que pediu R$ 600 mil por mês para trocar o futebol do Catar pelo Corinthians. "Quando um jogador vem do Catar para o Brasil ele precisa renunciar algo, esses valores são padrão Catar, fora da realidade do Brasil", justificou.
BOM RESULTADO
O dirigente também comemorou a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na quarta-feira, no Canindé, que colocou o Corinthians na terceira colocação do Brasileirão. "Dá mais tranquilidade para trabalhar e para contratar", explicou.
Após o jogo de domingo contra o Botafogo, o Corinthians só volta a campo no dia 16 de julho, após o Mundial, quando enfrentará o Internacional. Nesse período de recesso, os jogadores ganharão folga de domingo até 16 de junho. Ou seja: terão um mês para treinar até o Brasileirão recomeçar. 

AE

Agências do Trabalhador estarão fechadas nesta sexta-feira


Todas as 220 Agências do trabalhador do estado do Paraná estarão fechadas para atendimento ao público nesta sexta-feira (30/05) para atualização do Portal Mais Emprego. O sistema é usado para acessar intermediação de mão de obra, Seguro Desemprego, Qualificação Profissional e Abono Salarial.
Uma nova versão, mais rápida e interativa, será colocada no ar. Os atendimentos serão normalizados a partir de segunda-feira, 02 de junho.